PM barra entrada de Anna Graziella na FMRB

annaA presidente da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), Anna Graziella Neiva, foi barrada, há pouco, ao tentar entrar na sede da entidade.

A FMRB funciona nas dependências do Convento das Mercês, mas a gestora foi impedida de acessar a área por homens da Polícia Militar.

O fato ocorre no mesmo dia em que a mídia noticia a nomeação do procurador do estado Valdênio Caminha como novo administrador da Fundação (leia aqui).

Detalhe: Anna Graziella tem um mandato de seis anos a cumprir – ainda faltam quatro até o seu fim – e não há notícia de que ela já tenha pedido para sair do cargo.

O blog procurou a assessoria do governador Flávio Dino (PCdoB) para saber de onde partiu a ordem para barrar a presidente e qual o motivo. E aguarda retorno.

7 pensou em “PM barra entrada de Anna Graziella na FMRB

  1. Até onde sei, essa moça, não é funcionária do Estado, tampouco concursada, se comissionada, já foi demitida, pelo que consta, apesar dos pesares, lamentavelmente a Fundação é estatal, portanto, poderia ter adentrado como visitante, não tem mau nenhum nisso.
    Quem momeou dona Graziella não tem mais esse poder, esse conselho curador é invenção de Sarney para dar emprego capachos e ganhar as custo do Estado, tem que acabar com isso, e ponto final.

    • amigo, a lei garantia a ela mandato de seis anos. quando ela tentou entrar, estava investida no cargo de presidente. e o próprio PM – que apenas cumpria ordens, é bom frisar – a reconhecia como presidente da entidade. Mas não podia deixá-la entrar até “segunda ordem”

Os comentários estão fechados.