Servidores do Estado relatam proibição de integrar grupos de Whatsapp

cidades cidades2 cidades3Servidores do Governo do Estado que integram o Conselho Estadual das Cidades (Concidades) revelaram hoje (26), durante um bate-papo num grupo de Whatsapp, que estão sendo proibidos pelo superiores de postar fotos no local de trabalho em redes sociais, e, ainda, de participar dos grupos de discussão criados por meio de aplicativos de trocas de mensagens.

A revelação foi feita justamente no grupo “Concidades”.

Integrantes do Conselho começaram a estranhar a saída “em bando” de alguns usuários e questionaram as explicações de um dos membros para deixar o grupo.

“Gente, simplesmente não estamos produzindo”, justificou-se um participante do Concidades.

Mas ela foi contestada.”As explicações não são convincentes. Abre o verbo… Tem outros motivos!”, relatou um outro interlocutor, que já havia relatado a existência de um memorando disciplinando a participação de servidores nas redes.

“Não sei na Secid, mas em outro órgão, foi expedido um memorando proibindo quaisquer publicações redes sociais sobre o referido órgão determinou o fim dos grupos na regionais etc (sic)”, escreveu um dos usuários.

O blog entrou em contato por e-mail com a Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom), que informou o seguinte por meio de nota: “O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), esclarece que não procede a informação da existência de memorando proibindo a participação de servidores nas redes sociais”.

Em tempo: o governador Flávio Dino (PCdoB) criou um grupo de Whatsapp por meio do qual mantem contato direto com todos os secretários de Estado.

6 pensou em “Servidores do Estado relatam proibição de integrar grupos de Whatsapp

  1. Quer dar entrada no seguro emprego em Presidente Dutra, é sabendo que tem que pagar o valor até referente a primeira parcela para os funcionários do ministério do trabalho…
    Vim através desse blog manifestar a minha indignação gostaria muito que você olhasse para a situação que vem ocorrendo dentro do órgão viva cidadão de Presidente Dutra, onde quem passa durante a noite ver as pessoas dormindo na fila para conseguir uma senha para dar entrada no seguro desemprego, pois o mesmo é inútil, pois as senhas estão sendo negociada pelos servidores do ministério do trabalho, servidores do serviço gerais, da recepção e de outros funcionários do órgão,é a maior vergonha e humilhação perante a sociedade a propina chega a ser quase uma valor de uma parcela, vamos apurar…..

  2. Acredito que a proibição de utilização de redes sociais durante o horário de serviço, seja totalmente plausível. Agora proibir de acessa-los fora do horário de serviço é completamente sem noção, chega a ser uma invasão dos direitos pessoais e de sua liberdade.

  3. Gilberto Lêda, leio muito o seu Blog, mas esta postagem, lamentavelmente, só serviu para preencher espaços.
    Sou Conselheiro das Cidades e não sou servidor e considerei a notícia deplorável, uma vez que não se trata de um Grupo institucional. Somos um grupo de amigos, Conselheiros, que formamos este grupo para fortalecer estes laços de amizades.
    E é natural que uma variedades de comentários existem entre os amigos do grupo até, ilações, conjecturas, brincadeiras, premonições e piadas quando nos deparamos com notícias como esta que, lamentavelmente, o informante na sua pobreza de espírito, imaginou ser um notícia bombástica, capaz de desestabilizar um governo. Hilário! E imagino que você, com a experiência que detém, só publicou a notícia para acariciar o ego do informante debiloide.
    E, ainda mais, aquele comentário que diz: ” por motivos pessoais, estou deixando este grupo”. Não passa de uma pegadinha, que no final conclui: ” Sucesso a todos. Adeus!! Disse um bêbado ao sair da Associação de Alcoólicos Anônimos”.
    A supressão desta parte do texto, por si só, descredibiliza e mina a notícias, comprometendo a seriedade da notícia.
    Espero, diante da sua seriedade que publique este comentário.
    Obrigado!

    • amigo, aquela brincadeira dos AA eu já havia recebido tb em diversos grupos. Daquele print, não sei se vc percebeu, mas o que destaquei foi a desconfiança quanto aos motivos: “Abre o verbo… tem outros motivos”. No mais, não tenho motivos para não aceitar seu comentário. Acostumei-me a críticas, muitas vezes crueis e descabidas. O que não é o caso da sua. abs

  4. Falta de matéria só dá nisso!!!
    E quem enviou a você deve ser uma pessoa sem noção igual a você. Melhore seu texto e publique coisas sérias e verdadeiras porque a única pessoa que passou por mentirosa foi você .
    Téo Pereira do Paraguai.. Made in China!!

Os comentários estão fechados.