25 pensou em “IMAGEM DO DIA: marca do novo governo

  1. Gilberto, sinceramente, ficou bem fraquinha pra não dizer HORRÍVEL. Queria saber o que representa o amarelo e o verde na “gravura” do mapa do Estado.

  2. Quanta criatividade!
    Será que o ‘criador’ ganhou R$900, 00? o mesmo que o professor graduado contratado por FD?

  3. Concordo com vc Gilberto. Ficou muito boa, mas poderiam não ter repetido a palavra “governo”. Parabéns ao autor da arte.

  4. A luz da CF/88, os gestores que representam os três poderes, não podem criar slogan/marca, frase que representem sua gestão ou partido, devem usar apenas o brasão que representa sua unidade.
    O único Governo que respeita a CF, é do Estado de SÃO PAULO, não há slogan ou qualquer figura, frase que represente o gestor, e sim, apenas o brasão de SP.
    Flávio Dino como ex-juiz, ex-semideus, deveria por dever, obrigação e direito saber disso e atender o que a carta magna determina.

  5. sr gilberto leda a situação e grave daqui alguns meses devem pedir a cassação de flavio dino tanto o povo como os tribunais de justica ele ta fazendo coisas terriveis no seu governo de mudança como por exemplo a maioria dos secretarios sao tecnIcos formados mas sao laranjas indicados por empresarios ou politicos corruptos que o governador deve e tem que pagar a divida de campanha e ele ta pensando que ta enganando o povo com esse esquema que foi articulado pelo seu partido e ele estamos de olho aberto ele vai se ferrar a população não ta mas besta.

  6. Logomarca de Governo não merce tanta atenção assim, o que vai valer é saber se daqui há 4 anos o atual Governo melhorou a situação do estado.
    O slogan parece muito com o do Governo Lula, que foi: BRASIL UM PAÍS DE TODOS, espero que que a semelhança fique apenas no slogan…

  7. Gilberto meu querido…
    De qual escola da Educação Infantil saiu a criança que pintou o mapa do Maranhão dessa forma? Merece uma premiação…

  8. Nitida, visivel de imediato, a inspiracao na Revolucao Cubana. O mapa do Maranh’ao, o destaque para a grande estrela branca, o destaque de algumas cores, tudo leva a Guevara e suas boinas. Tristes ~guerrilheiros~ do asfalto, que com a nomeacao cruzada de amigos e parentes, agiotas e idiotas, querem reviver uma epoca que sequer viveram

  9. Tão fraca quanto a logo e o slogan é a análise semiótica da assessoria de marketing da secretaria estadual de comunicação. Eu nunca vi tanto absurdo escrito para tentar fazer alguém entender uma marca. O Maranhão, todo mundo sabe, é um Estado do Brasil e esse verde e amarelo não podiam descaracterizar as cores da Bandeira do Maranhão. “O secretário adjunto de Marketing e Mídias Sociais, Marco Aurélio, ressaltou que o slogan, reproduzido em fonte de fácil leitura, também atendeu às diretrizes da nova gestão.“ Qual a fonte? As diretrizes da nova gestão é a volta das tintas guache? “A repetição da palavra Governo reforça a ideia de que nós nos propomos a fazer um Governo para todos. A repetição deve intensificar a ideia, deixando clara a nossa missão”, aponta Marco Aurélio. Qual é a missão do governo? Governo para todos não é missão, e sim, obrigação. Missão de um governo é trabalhar com competência, transparência, organização e compromisso para tornar o Maranhão em Estado atraente para o turismos e para grandes investidores. Missão é implantar programas de saneamento básico, saúde e educação para todas as regiões do estado.

  10. Eita. Um dia desses, meu filho de 6 anos de idade rabiscou algo exatamente igual. Acabo de descobrir que tenho um gênio dentro de casa.

  11. Dino fala Em mudança, mas deixa a Sarneyzada em sua gestão . A secretária adjunta da SEMA , bibliotecária Liene era da Gestão de Roseana e continua como a toda poderosa da SEMA . Vá entender

  12. Caros comentadores, o logotipo é o que menos importar se o Sr FD reverter a situação de caos em que este estado se encontra, por mim pode até fazer um circulo com uma linha preta. quero mesmo é que ele faça uma boa administração para que o Brasil veja o Maranhão com outros olhos.

Os comentários estão fechados.