SMTT prepara adesão a sistema eletrônico de multas

300 mil

(Foto: Biaman Prado/O Estado)

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de São Luís finaliza esta semana um treinamento para implantar na capital um sistema de emissão eletrônica de multas pelos agentes de trânsito.

O novo sistema é na verdade um aplicativo, desenvolvido no Brasil, que roda em aparelhos celulares a serem adquiridos pelo Município.

Com o sistema atual, as multas emitidas pelos agentes nas ruas têm um percentual de perdas da ordem de 30% só com erros na inserção dos dados nos talões de papel – e, ainda, 20% de perdas por excesso de prazo.

O novo sistema garante quase zero de perdas nos dois casos – já que os dados são inseridos eletronicamente e enviados on-line a uma central que emite as notificações automaticamente -, aumentando a arrecadação municipal por esse meio.

6 pensou em “SMTT prepara adesão a sistema eletrônico de multas

  1. Que noticia estupenda! quando é para multar as coisas sao rapidas. Por que nao tem a mesma rapidez quando se trata de carros roubados? temos de pagar caro por seguro automotivo pois a incidencia de roubos é grande e cade a pressa em localizar os mesmos?
    Falando em multas, alguem pode me explicar qual a utilidade dos agentes da SMTT em rotatorias e onde tem semaforo? ou será que estao chamando os motoristas de burros ao nao saberem dar vez aos outros ou parar nos semaforos, que por sinal tem em excesso por aqui.
    Sabado na cohab presenciei dois agentes da SMTT um de cada lado da avenida, os dois estavam na sombra e em vez de coordenarem o transito, o que acho TOTALMENTE DESNECESSARIO, visto que tinha semaforo funcionando, uma estava preenchendo o bloquinho de multas. Concordo em punir os irresponsaveis, mas, nao em multar somente para preencher cotas ou bater metas. Agentes da SMTT devem ter quando falta eletricidade ou o semaforo estiver danificado, fora isso, nao há necessidade dos mesmos, sem falar os que ficam dentro dos carros com ar condicionado ligado torrando OS MEUS IMPOSTOS. CHEGA. VAMOS ACORDAR. ATÉ QUANDO VIRAO AUMENTO DE IMPOSTOS, MULTAS E OUTROS E VAMOS ACEITAR PACIVAMENTE?
    HÁ NECESSIDADE DE REAGIR E PROTESTAR, SEM CONTUDO FERIR, MACHUCAR OU QUEBRA QUEBRA OU DANIFICAR PATRIMONIO ALHEIO.

  2. otima noticia assim essa galera que gosta de cometer infração sera devidamente punido e o transito ficara muito mais seguro.

  3. Aviso aos condutores e motoristas, referente a este novo sistema. Se com o bloco na mão, os agentes já estão cometendo erros e injustiças, imagina com este novo sistema!
    Pois recebi uma notificação, onde supostamente eu estaria no dia 10.01.15 às 17:18 horas no São Francisco, próximo ao Bradesco, utilizando-se de celular.
    Ao procurar a SMTT, fui informado que isso é comum ocorrer, tanto por parte do agente ao anotar a placa, como pelo digitador do sistema. O pior de tudo, é que foi a segunda multa que chegou no prazo de 9 meses, pois a primeira foi erro do agente, que pôs o cometimento da infração em um local e o ponto de referência em outro, e a multa foi cancelada.
    Desta vez, irei registrar um boletim de ocorrência e buscar provas que eu não estava naquele local, se possível até solicitando imagens das câmeras de videomonitoramento, de minha área, constatando que eu não estava no local da suposta infração.
    O pior de tudo, que o irresponsável do agente que lançou minha placa, detém de FÉ PÚBLICA, e eu que terei que provar e comprovar que não estava naquele local.
    Depois de interpor recurso, irei ingressar com ação no Juizado Especial da Fazenda Pública, em face a SMTT (Município).

  4. Primeiramente: Quem anda certo não tem medo de multas , agora os mautoristas e motoqueiros que são diferentes de motoristas e motociclista; que se cuidem.
    Segundo: O Engenheiro Canindé Barros desempenha um ótimo trabalho trabalho na SMTT, no entanto nota-se que a SEMOSP não tem correspondido aos seus esforços, vejam o caso da Av. Casimiro Junior no Anil.

Os comentários estão fechados.