Direitos Humanos criticam “licença para matar” concedida a PMs do MA

A Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH) criticou hoje (5), em nota de repúdio, o que classificou de “licença para matar” emitida pelo governo Flávio Dino (PCdoB) ao editar medida Provisória que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) a representar judicialmente membros das polícias Civil e Militar e dos Corpo de Bombeiros.

No comunicado, a SMDH faz uma relação entre o início da validade da MP e as 21 mortes causadas pela ação de policiais militares e civis, ou agentes penitenciários.

“O caráter eminentemente midiático da medida acabou por fazer a festa de páginas policiais de jornais, onde ‘a polícia tem sempre razão’ e ‘bandido bom é bandido morto'”, diz o texto.

Por meio de suas contas nas redes sociais, o secretário de Estado de Articulação Política, Márcio Jerry (PCdoB), negou que haja “licença para matar”.

“Não há ‘licença para matar’, óbvio; há o amparo a servidores públicos em situações específicas na garantia da política de segurança”, escreveu.

Leia abaixo a íntegra da nota da SMDH.

Publicada no Diário Oficial do Estado do Maranhão de 2 de janeiro de 2015, a Medida Provisória nº. 185, assinada pelo governador Flávio Dino, o secretário-chefe da Casa Civil Marcelo Tavares e o secretário de Estado de Segurança Pública Jefferson Portela, caiu como uma espécie de “licença para matar” aos agentes do sistema de segurança do Maranhão.

Terminado o primeiro mês de 2015, as notícias dão conta de 21 mortos por agentes do Estado, sendo 20 por policiais civis e militares e um por agente penitenciário – esta, a primeira morte no Complexo Penitenciário de Pedrinhas após a posse de Flávio Dino.

Em janeiro foram mortos Jocean Soares Dantas (dia 5), João Miguel Melo (8), Jeimison Fernando Ribeiro Ramos (8), Valclean Agostinho Alves (8), Robson Anderson Matos do Vale (8), Manoel Messias Monteiro Freire (8), Lourival Santos Souza (12), Charlison Sá Lélis (12), Ítalo Felipe Silva de Oliveira (19), Gilvan Santos (21), Diego Gomes da Silva (26), Raí Barbosa Lira (27), Aguinaldo dos Santos Júnior (28), Alessandro Ribeiro dos Santos (28), Laessio Albuquerque Lima (28) e Rodrigo da Silva Dias (28), além de cinco não identificados. Um aspecto que merece destaque, a subnotificação segue como prática: alguns destes óbitos não aparecem no relatório mensal da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

A medida provisória nº. 185 “autoriza a representação judicial de membros das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros Militar pela Procuradoria Geral do Estado”. Seu artigo 1º especifica os casos em que a representação ocorrerá: “quando, em decorrência do cumprimento de dever constitucional, legal ou regulamentar, responderem a inquérito policial ou a processo judicial, bem como promover ação penal privada ou representar perante o Ministério Público, quando vítimas de crime, quanto a atos praticados no exercício de suas atribuições constitucionais, legais ou regulamentares, no interesse público, podendo, ainda, quanto aos mesmos atos, impetrar habeas corpus e mandado de segurança em defesa dos agentes públicos de que trata este artigo”. Ou seja: permite a atuação da PGE na defesa de policiais e bombeiros envolvidos em casos de resistência seguida de morte e suspeita de execução sumária.

O caráter eminentemente midiático da medida acabou por fazer a festa de páginas policiais de jornais, onde “a polícia tem sempre razão” e “bandido bom é bandido morto”, um desserviço à sociedade que, por sua vez, influenciada por este tipo de noticiário, acaba por aplaudir a “mão de ferro” do novo governo para com a criminalidade. Não são poucas as manchetes que afirmam que “suspeitos” são mortos, numa lógica infeliz de “atira primeiro, pergunta depois” – depois dos disparos das autoridades policiais, o disparo do “quarto poder”, sentenciando a dignidade de quem não a tem em vida nem na morte.

Peticionárias da denúncia do Estado brasileiro à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (CIDH/OEA) diante da tragédia instaurada no sistema prisional maranhense a partir de outubro de 2013, Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH), Conectas Direitos Humanos/SP e Justiça Global/RJ, repudiam veementemente a adoção de medidas que, com a suposta intenção de reduzir índices de violência e criminalidade, acabam contribuindo para o aumento destes mesmos índices.

36 pensou em “Direitos Humanos criticam “licença para matar” concedida a PMs do MA

  1. Se antes eu detestava Flavio Dino e nem conseguia ouvir sua voz agora vejo nele uma pessoa que valoriza a policia, visita no hospital servidores abatidos no confronto com bandidos e da garantias de defesa para os policiais ! Isso ninca foi feito antes neste estado e temos que louvar essa atitute correta de FD !
    Gracas a essa nova postura de FD e do nosso brioso secret de seg Jefferson Portela o Maranhao reage a essa bandidagem que ao meu ver é estranhamente defendida pelos alienogenas dos direitos humanos !
    Essa turma ate hj nao deu nem os pesames à nossa familia pela morte de Liz Alfredo ! Ja o FD mesmo sem gostar de nossa familia teve a gentileza de se manifestar pela dolorosa morte de nosso irmão !
    Por isso passei a admirar FD que com sua equipe de seguranca publica conseguiu mandar prender , recentemente, o Aranha, o matador do medico !
    Valeu Flavio
    Fora SMDH

    Francisco Soares , o Chicao, irmão de medico assasinado Luiz Alfredo ( para não haver duvida de quem esta postando )

    • Meus pêsames pelo seu irmão um cara digno que já prestou mt serviço a população ludovicense, que teve a vida ceifada por um marginal que o DH botou de baixo do braço. A bandidagem agora vai ficar esperta antes de “passar o sal”, bandido só respeita quando estão acuados. Tem que entulhar a rua de policiais, só assim bandido pensa duas vezes antes de querer fazer a maldade.

    • É isso mesmo! O governador fez muito bem. Vamos defender aos policiais, que nos defendem dessa bandidagem. esses alienados defensores dos manos merecem levar uma surra de cinta larga!

    • Ele foi tão legal que uma das primeiras coisas que fez foi demitir a esposa de dr. Luis Alfredo do Hemomar. Esse rapaz foi mesmo muito “justo”. Já formando no cordão dos puxa-sacos, Chicão?

    • FLÁVIO DINO ESTÁ CERTO. QUANDO O BANDIDO MATA E SE POR ACASO FOR PRESO,TEM DEFENSOR NOMEADO PELO PODER PÚBLICO E APOIO DESSE TAL DE DIREITOS HUMANOS .
      QUANDO O POLICIAL MATA, SEMPRE VAI PRESO E TEM QUE PAGAR ELE PRÓPRIO, UM ADVOGADO.
      E SE MORRE, DIREITOS HUMANOS NEM SE QUER DÁ PÊSAME À FAMÍLIA DO FINADO..

  2. Cambada de vagabundos esse pessoal dos direitos humanos.
    Querem defender bandido para chamar atenção!
    Deveriam ir na casa dos policiais e demais cidadãos de bem vítimas da violência!
    Esses criminosos já deixaram de ser humanos há muito tempo
    E vcs dos direitos humanos estão indo para o mesmo caminho!

  3. Falar de Direitos Humanos numa situação de extrema violência endêmica protagonizada por bandidos integrantes de facções do crime organizado é deveras intrigante porque, de um lado, aqueles que clamam por justiça imediata, de outro, aqueles que ainda pensam que bandido tem de ser bem tratado e que pode ser ressociabilizado.
    Em 2011, tínhamos 14 das 50 cidades mais violentas do planeta; esse número subiu para 15 em 2012 e 16 em 2013 (Maceió, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Salvador, Vitória, São Luís, Belém, Campina Grande, Goiânia, Cuiabá, Manaus, Recife, Macapá, Belo Horizonte e Aracaju). Em 2014 chegamos a 19 (por ordem crescente de homicídios): João Pessoa, Maceió, Fortaleza, São Luís, Natal, Vitória, Cuiabá, Salvador, Belém, Teresina, Goiânia, Recife, Campina Grande, Manaus, Porto Alegre, Aracaju, Belo Horizonte, Curitiba e Macapá. João Pessoa, agora, das grandes, é a cidade mais violenta do país. Como se vê, o termômetro da violência no Brasil e na América Latina está aumentando (conforme os números apresentados pela Organização da Sociedade Civil mexicana, chamada Consejo Ciudadano para la Seguridad Pública y la Justicia Penal, que divulgou, em janeiro de 2015, o ranking das 50 cidades mais violentas do planeta – cidades com mais de 300 mil habitantes).
    São Luís, de acordo com levantamentos feitos, foi declarada como a 10ª cidade mais violenta do planeta, com uma população de 1.403.111, teve 908 homicídios, ou seja 64,71% como taxa de homicídios por 100 mil habitantes.
    Esses dados são divulgados pelo Dr. Luiz Flávio Gomes, Jurista e professor. Fundador da Rede de Ensino LFG. Diretor-presidente do Instituto Avante Brasil. Foi Promotor de Justiça (1980 a 1983), Juiz de Direito (1983 a 1998) e Advogado (1999 a 2001).
    Segundo o jurista, essa é a solução: elevar a escolaridade, a saúde e a renda per capita da população brasileira (ou seja, o IDH). Fora disso, só resta ficar enxugando gelo com toalha quente. E ainda ficar enganando a parcela abobalhada e ignorante da população brasileira, que acredita nas baboseiras e promessas dos políticos justiceiros assim como de outras lideranças nacionais, atoladas na corrupção endêmica.
    E acrescento: A segurança pública no Brasil, não pode esperar que o IDH brasileiro atinja um patamar desejado para a solução indicada, porque caso não sejam adotadas medidas impactantes, sérias, coordenadas e responsáveis, e tratar bandido como bandido e que sejam os ataques promovidos pelas facções, repelidos à altura e sem nenhum remorso porque eles não têm piedade e não sabem o que significa remorso.

    • Excelente comentário João, parabéns!
      Direitos Humanos deveria reclamar com os chefes das facções criminosas quando estes decepam as cabeças, dos seus adversários; reclamar quando estes matam crianças filhos dos seus oponentes, quando atiram no rosto de policiais, dentre outras barbaridades.
      Teus que reconhecer que a vida dos policiais está em jogo quando este aborda um marginal e este prontamente aponta uma arma. É um direito do policial se proteger e proteger a população. Recententemente presenciei a ação de um policial atirando em um assaltante na porta do BB renascença. A felicidade do bandido foi a pericia do policial e acerta no braço (úmero) que o bandido segurava a arma. Mas por questões de mm e segundos a vida da vitima da “saidinha bancaria” estava em risco e do policial também. Como cidadão maranhense nunca me orgulhei tanto da policia maranhense. Parabéns a corporação tanto civil quanto militar.

  4. Manda o Pedrosa levar esses vagabundos para a casa dele.Duvido que mantenha essa posição infeliz se um dia for vìtima das atrocidades que esses facínoras cometem,e que ele é seus discípulos querem transformar em anjos.Parabens as polícias do nosso Estado.Que o governador saiba reconhecer e valorizar nossos policiais

  5. A Sociedade Maranhense dos Direitos Humanos, está preocupado com os bandidos, porque as mortes entre ‘policiais e bandidos’ está despropocional, ou seja, está morrendo muito bandidos e que, quase ou nenhum policial.
    O que os Direitos Humano quer ou deseja, é o seguinte. Que a polícia atire no pé do bandido e o bandido atire no peito do policial, levando a óbito. Isto é inadmissível…

  6. Estes vagabundos que se dizem dos Direitos Humanos é mais bandido do que o que eles defendem, já que não querem que sejam mortos pela policia digam aos bandidos iguais a vcs que eles sejam pessoas do bem e não um monte de bárbaros que matam pais de famílias e pessoas honesta e trabalhadoras., eu queria ser um policial que eu iria era também dar um nestes pilantras que se dizem do direitos humanos, isso se eu não vier a fazer isso sem ser mesmo policial, tenho nojo desta corja de vagabundos e bandidos travestidos de gente que presta.
    Bala em bandido é pouquíssimo, bandido bom é bandido morto!!!

  7. Não se trata de direito de matar e sim direito a uma defesa qualificada. Esse povo dos direitos humanos é pura hipocrisia!!!!

  8. Meu caro e nobre blogueiro Robert o seu trabalho é bastante respeitado no meio midiático e gosta de sempre que posso estar por aqui mesmo discordando mais gosto de estar participando mas convenhamos que o SMDH há muito tempo na representa os direitos dos humanos pois se fosse assim tinha pelo ao menos emitido uma nota quando tocaram fogo no ônibus e mataram uma criança que teve sua vida interrompida por esses bandidos e são esses bandidos que os direitos dos manos representa, quantos e quantos policias foram mortos por bandidos em suas funções para defender as pessoa de bens da nossa sociedade e onde estava os direitos dos manos para pelo ao menos visitar os familiares desses policias ou então emitir uma nota em defesa desses seres humanos que são pais de família, há ta agora esses bandos de pilantras dos direitos dos manos querem aparecer logo agora que as coisas estão mundo e indo muito bem onde nós estamos sentindo a sensação de segurança e que bom nós temos um Governo serio um Governo que se preocupa realmente com o povo maranhense.

  9. João, não sei quem vc é, mas parabens pela corretissima analise ! Parabens mesmo !!!
    Francisco Soares

  10. EMOCIONADA COM AS PALAVRAS DO IRMAO DO LUIS ALFREDO,
    E PARABENS AO FLAVIO DINO. ESSA BANDIDAGEM ESTA CAUSANDO PANICO NA POPULACAO,VARIAS PESSOAS COM SINDROME DO PANICO,INDO EMBORA DE SAO LUIS
    CONVERSANDO COM AS PESSOAS NA RUA ,SO ELOGIOS , A SUA GESTAO NA SEGURANCA

  11. Essa corja dos “DIREITOS HUMANOS” parece viver no mundo da lua, e livre das ações de bandidos sanguinários. Tivessem perdido amigos, colegas ou familiares vitimas desses assassinos e malfazejos de facções criminosas, não estariam a defende-los. Vão cachimbar molambo, cambada de imprestáveis.

    • Cabo Campos quer rigor para punir crimes contra agentes de segurança pública

      O deputado Cabo Campos (PPS) defendeu, na sessão desta quinta-feira (5), o apoio para a aprovação de uma legislação que garanta o enquadramento como crime hediondo quem assassinar agentes de segurança. De acordo com o deputado, a proposta já tramita no Congresso Nacional.

      O parlamentar pediu mais rigor na punição desse tipo de crime. “Como todos sabem sou policial militar de carreira e perdi muitos colegas para a guerra das facções. Infelizmente, não temos ainda uma legislação que venha punir com rigor esses homens que estão à margem da sociedade”, afirmou.

      Segundo o deputado, morre um policial a cada 32 horas. De 2009 a 2014, foram 1.770 homens e mulheres mortos no Brasil que combatiam a criminalidade, entre policiais civis, militares, integrantes do Corpo de Bombeiros e agentes penitenciários.

      Ele lembrou amigos que morreram em combate, a exemplo do sargento Prisco, morto na antevéspera de natal, e De Souza. O deputado revelou que no ano passado dezesseis policiais militares morreram e mais dois policiais civis, no Maranhão. “Essa sangria tem que acabar”, protestou.

      “Os nossos guerreiros, aqueles que fazem a segurança da sociedade, estão tombando e nada tem sido feito, por isso peço a todos que reforcem essa situação”, pediu.

      Agradecimento

      O parlamentar também agradeceu aos eleitores a votação que recebeu, exatamente 19.298 votos. “Como diria minha mãe, que faleceu quando eu tinha 17 anos: ‘ingratidão tira afeição’. Eu não posso perder a afeição do meu povo, por isso tenho que ser grato”, concluíu.

  12. E Oq tem haver os direitos humanos com a morte do grande Médico Luiz Alfredo, estimado Chicao? Por acaso, os direitos humanos governavam o estado ou governam? Conheço muito bem a sua dor. Mas o meu filho fora vítima de homens fardados despreparados. E esse o centro: é completamente desorganizada a política de segurança pública e continua assim, mesmo com a mudança do governo. Ngm está a salvo dos tiros, venha de onde vier. Agora não é todo mundo armado e matando que vamos resolver. Nossos mortos descansam e aqui sofremos. E será assim. No entanto espero que outras famílias não sejam vítimas dessa falta completa de controle, cuja culpa não é dos direitos humanos, mas dos sucessivos governos que permitiram tornar o Maranhão Po

  13. Engraçado que pra bandido eles dão pleno apoio e cobertura pra matar, estuprar, coagir e roubar….Agora vê se um vagabundo desses foram no velório de algum policial morto no ano passado por bandidos? Paciência…

  14. No Brasil existe uma inversão total de valores.
    Aqui prevalece os direitos dos manos, sobre os direitos dos humanos direitos!
    Quando um policial ou qualquer outro agente público, é morto pela bandidagem, não se ouve um lamento dessas pessoas!
    Ninguém diz qualquer coisa, quando a bandidagem apronta, faz e acontece!
    Esses defensores dos bandidos deveriam passar, pelo menos uma vez na vida, pelas mãos dos “anjinhos” que eles defendem!
    Duvido que continuariam a defendê-los tão árduamente.
    Os excessos devem ser combatidos, mas de amos os lados.
    Bandido bom, e bandido preso e condenado, fora do convívio social.
    Mas bandido que resiste à autoridade, reagindo à abordagem, tem de levar uns “pipocos” mesmo!

  15. Bandido é bandido tem que passar é o sal mesmo ainda ta é pouco tem que ter um grupo bom so pra exterminar bandido…bandido não pode ter vez esse governador Flavio Dino é cabra macho viu parabéns governador

  16. Só os bandidos podem ser amparados pelos Direitos Humanos?

    Direitos Humanos devem servir para amparar uma população de pessoas trabalhadoras, manter a paz e o equilíbrio social. O direito constitucional de ir e vir está sendo arrancado da população maranhense, onde nem dentro de casa lugar em que todos devem ter paz, não ficamos seguros. No dia 11 de novembro de 2014 às 15:00 h, ia sendo assaltado em frente o prédio do Ministério Publico no centro da cidade, dois caras em uma moto com um revólver na mão, não fui assaltado poque DEUS me protegeu e corri na certeza de que se eu ficasse morreria. Caso tivesse morrido tenho certeza de que essa comissão de Direitos Humanos não iria cobrar nenhuma providência e nem mesmo desejar os pêsames para minha família…. VAMOS COBRAR DIREITOS HUMANOS PARA A POPULAÇÃO MARANHENSE QUE PRECISA SER AMPARADA!!!!

  17. Desses que se apresentam como defensores dos direitos humanos muitos não passam de aproveitadores de uma causa nobre para fazerem média com a imprensa, organismos nacionais e internacionais, poucos são os que trabalham na defesa da dignidade humana, que está na defesa da segurança pública, no acesso aos direitos sociais e a convivência civilizada do cidadão. Defender direitos humanos não é defender o criminoso como um coitadinho, e sim, exigir a responsabilização do mesmo nos termos da lei e a sua reinserção no convívio social. Essa apologia a criminosos como vítimas da sociedade está estimulando a cada dia a nação de criminosos, em detrimento dos valores éticos e morais, o que sem dúvida, desestabiliza a civilidade nacional.

  18. Esses “Direitos Humanos” é uma entidade que só serve pra defender bandido/vagabundo!

    Parabéns a PM por reagir de forma dura contra esses bandidos!

    Parabéns a Flávio Dino por estar mostrando pra Bandido que PM é pra garantir a ordem e não aceitar ameaças!

    BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!

  19. Caro Gilberto,
    Me permita responder ao Alex:

    A morte de Junior não tem nada a ver com o pessoal dos Direitos Humanos. Eu não seria leviano ao ponto de dizer que as mortes no MA deveriam ser debitadas na conta dos que defendem os direitos dos bandidos !
    Junior foi morto porque vivemos sob a égide da violência e da intolerancia com o próximo. Perdemos o direito constitucional à vida e a liberdade de ir e vir. Não podemos arcar com nossa própria defesa e as instancias judiciais no Brasil cumprem a risca a CF dando oportunidade para que o crimes contra as pessoas possam tramitar ad nauseum.
    Não culpo o pessoal dos Direitos Humanos que defendem os criminosos pela morte de Jr. Seria tolice minha ! Não culpo os juízes que soltaram o Nixon meses antes de matarem Jr !
    A morte não se explica na busca de culpados !
    Não combato o pessoal dos Direitos Humanos pelo que passou, pois nada vai trazer Jr de volta.
    Faço um alerta constante e sem trégua contra essa falsa ética de defesa da bandidagem, pensando nas vitimas futuras.
    Um juiz deu ordem de soltura para o menor que participou do crime aqui comentado e logo no domingo seguinte ele fez nova vitima !
    Não sou daquele que acredita que justiça se faça com as próprias mãos ! Nunca matei ninguém, nem bandido seuqer. Não ando armado e nunca usei o poder econômico da nossa família para resolver as coisas privadamente. Acredito na Policia Militar, na Policia Civil e na Policia Federal !
    Também já fui vitima da má ação de policiais: tive um filho que ao desviar de uma blitz, por não estar portando documentos obrigatórios, foi confundido com bandido e recebeu uma saravaida de tiros. Nem por isso travei uma batalha contra a PM por um evidente erro de avaliação de um policial mal treinado. Ele não representa a PM !
    Enfim, meu caro Alex, acredito e exerço minha crença que a ação truculenta de um bandido jamais poderá ser comparada a ação de um mau policial !
    Não prego a matança de ninguém. Me considero um humanista. Mas não posso exigir, como faz o pessoal dos DH, que o estado – que mal consegue proteger os homens de bem – tenha que privilegiar os homens maus, e pior, dar tratamento especial aos que tiram vida e destroem lares !

    O fato de um individuo escolher o caminho da bandidagem não diminui em nada sua capacidade de defesa, pelo contrário, só parece aumentá-la, pois além de portarem armas de grosso calibre, ainda existe uma infinidade de advogados esperando esse bandido na porta das cadeias com habeas corpus prontinhos e quentinhos -quanta celeridade ! E se os bandidos recebem algum arranhão durante o aprisionamento, lá está o pessoal dos Direitos Humanos para processar o policial da captura.
    Na verdade nessa onda de violência, nossa terra virou a pátria da bandidagem e nós é que precisamos nos fechar em grades e temer as ruas ! Uma completa inversão do modo de vida proposto pelo contrato social de Jean Jacques Rousseau : nos é que temos de nós esconder da luz do dia e rezar a noite para não sermos capturados !
    Ai vem minha total e completa indignação com o pessoal dos DH : eles parecem não se incomodar com nada que os bandidos fazem contra a sociedade. Poderiam pelo menos contratar um Relações Públicas para mandar falsas mensagens de pêsames para as vitimas dos seus defendidos.
    Afinal é tolice eles acharem que a intransigente defesa de bandidos pode representar uma garantia de vida. É tolice acreditar que bandido não mata defensor dos DH. Bobagem !
    Lembrem-se que um dos assassínos de Jr, teve a mãe salva pelas mãos habilidosas do bisneto do médico dos pobres !
    É isso !
    Fco Soares

  20. Onde essa gente dos direitos humanos vive? Quem tem licença pra matar não são as polícias, e sim a bandidagem

  21. Boa dia,

    Acompanho o site e gosto do que leio, agora falar em direitos humanos para bandido é o fim, gostaria de saber quem promove esse naco de vagabundos, medrosos.

  22. Pelo princípio da ética, o advogado pode até defender o marginal, mas não pode usar a comissão de direitos humanos da OAB para defender o marginal. Inclusive como fez para pressionar a então Governadora Roseana Sarney para tirar da administração do presídio de Pedrinhas o Cel. Ivaldo que estava apenas colocando ordem naquela casa.
    Vejam uma coisa: o advogado não é assaltado nem seu veículo roubado, pois quando o marginal vê o adesivo da OAB se afasta imediatamente

  23. ESTATUTO DOS POLICIAIS MILITARES DA PMMA
    LEI Nº 6.513 DE 30 DE NOVEMBRO DE 1995

    Art. 62 – São direitos dos policiais – militares:
    III – nas condições ou nas limitações impostas pela legislação e regulamentação específica e peculiar:
    n) a assistência jurídica, quando a infração penal for praticada em ato de serviço;

    ROSEANA SARNEY MURAD
    Governadora do Estado do Maranhão

    JOÃO ALBERTO DE SOUZA
    Secretário de Estado do Governo

    RICARDO LAENDER PEREZ
    Secretário de Estado do Planejamento

    OSWALDO DOS SANTOS JACINTHO
    Secretário de Estado da Fazenda

    LUCIANO FERNANDES MOREIRA
    Secretário de Estado da Administração, Recursos Humanos e Previdência

    CELSO SEIXAS MARQUES FERREIRA
    Secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública.

    – Roseana assinou, mas, como já era de se esperar, nunca cumpriu.

  24. Rapaz, é só taca nesses “Direitos dos Mano”. Esse povim devia ter era vergonha e calar a boca. Vão procurar o que fazer!

  25. Eu só faço uma pergunta: quando um bandido é morto, os Direitos Humanos protestam. Mas quando uma pessoa de bem, que age dentro da lei, é assassinada pelos bandidos, eu não vejo qualquer protesto dos que se apresentam como defensores dos Direitos Humanos. Será que a grande maioria dos cidadãos, que são aqueles que não cometem crimes, e que muitas vezes são vítimas dos criminosos, não são considerados seres humanos e, portanto, merecedores do apoio daqueles que dizem defender os direitos humanos?

Os comentários estão fechados.