SERIA O MOTIVO? Filho de Dutra é exonerado do Iterma

dutraNo mesmo dia em que o ex-deputado federal Domingos Dutra (SDD) anunciou haver desistido de assumir a Representação Institucional do Governo do Maranhão em Brasília, o Diário Oficial do Estado trouxe uma informação que, para alguns observadores da cena política, pode ter sido o motivo para a decisão.

O filho do quase secretário, Domingos Dutra Neto, foi exonerado do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma).

A exoneração foi efetivada no dia 2 de fevereiro, apenas três dias depois de Dutra afirmar à Folha de S. Paulo sentir-se incomodado com a nomeação de parentes de secretários no governo.

“Do ponto de vista jurídico, é evidente que não caracteriza nepotismo. Sob o ponto de vista político, não deixa de ser um certo incômodo, porque afinal de contas a gente vinha se debatendo com o grupo Sarney”, afirmou Dutra.

Depois disso, o filho dele não durou uma semana no governo Flávio Dino (PCdoB).

Em tempo: caso Dutra Neto fosse mantido no governo e o pai assumisse como secretário, estaria configurado mais um caso de nepotismo cruzado no Executivo, já que Liz Ângela de melo, irmã de Mauro Jorge, presidente do Iterma, é adjunta na Representação em Brasília.

6 pensou em “SERIA O MOTIVO? Filho de Dutra é exonerado do Iterma

  1. O responsável pela triagem das nomeações é quem? Quem? Quem? Marcio Jerry. Vai acabar com Flávio Dino.

  2. Esse país é do jeito que é pois quem se arvora no papel de arauto da moralidade e honestidade come no mesmo prato (talvez cocho seria melhor) daqueles aos quais aponta o dedo em riste. Um deputado certa vez disse que pesava 59 quilos de pele, osso e língua… faltou incluir na conta o peso da burra.

      • Esse Dutra só sabe ser é do contra vive na feira do Maiobão falando mal dos prefeitos, que por sinal são ruins mesmo, tenho 30 anos e há trinta ouço Dutra fazer zuada na feira. Agora pergunto-lhes pq o mesmo não se cadidata a prefeito e da a “cara a tapa”? Sabe pq? Pq queria era ta numa boa em BSB, mas agora nem isso tem mais! E outra q é eleger a mulher a prefeita de Paço do Lumiar, mas é ruim ein!

  3. Novos político velhas práticas de enganar o povo flavio dino nao e mudanças que o Maranhão esperava pois país de família contratados da saúde vivem uma insegurança dá nada sem receber seus pagamentos com suas contas atrasadas, e seus aliados contratando filhos e parentes pára viver a custa do governo ou seja a nossas custas.

Os comentários estão fechados.