Isabela Cardoso que esculhambou o MA é perfil falso

IMG_7221.JPG

IMG_7219.JPG

Não durou um dia o circo armado por autoridades maranhenses contra a usuária de Facebook Isabela Cardoso, que esculhambou o Maranhão na sua página na rede social.

Isso porque a Isabela Cardoso em questão simplesmente não existe. Trata-se de perfil falso.

Ao que tudo indica, a “gaúcha” de Gramado na verdade usou imagens de outra jovem, identificada como Amanda Amorim, para destilar seu ódio contra os maranhenses.

O fato continua configurando-se como crime – talvez até mais grave, já que envolve também falsidade ideológica -, mas agora quem deseja realmente punir a opinião da “Isabela” vai precisar primeiro saber quem ela (ou ele) é de fato.

unnamedFalta trabalho

Por meio de sua conta pessoal no Twitter o defensor público federal Alexandre Cabral, radicado no Distrito Federal, acabou colocando ainda mais lenha na fogueira.

Ao comentar o assunto com uma seguidora, ele classificou de “medíocre” a opinião de “Isabela Cardoso”, mas criticou que isso tenha se transformado em “debate constitucional”.

“Adoro debate acadêmico, mas opinião pessoal sem relevo, infeliz e preconceituosa, não parece ser o caso”, escreveu.

E completou, sobre a ação dos promotore oaquim Ribeiro Junior, Alessandro Brandão e Ossian Bezerra, da Comarca de Imperatriz, que instauraram Procedimento de Investigação Criminal para apurar as declarações do perfil falso.

“Pelo jeito falta trabalho”, emendou.

8 pensou em “Isabela Cardoso que esculhambou o MA é perfil falso

  1. Pingback: Blog do Jorge Aragão | Maranhão e maranhenses seguem sendo atacados e agora sobrou para o MP

  2. A questão central é que houve discriminação, pois embora tenha sido feita por alguém utilizou a foto de outra pessoa e criou um perfil falso no facebook, a intenção era ofender, como de fato ofendeu. Resta agora apurar de onde partiu isso e aplicar a Lei, de fato houve crime. Acho uma tremenda falta de ética é do blogueiro dizer que “o circo” foi “armado por autoridades maranhenses contra a usuária de Facebook Isabela Cardoso”. Mas infeliz mesmo foi o defensor público em dizer que o fato não pode ser objeto de debate. Infeliz, desinformado e binário. Pois achar que o MP tem que se ater a investigar alguns crimes e outros não e classificar de falta de trabalho a atividade ministerial é atestado de incompetência. Falta-lhe empatia pelas causas alheias e respeito pelo trabalho do MP. Será que ele é mesmo defensor público? Mas a cereja do bolo é ver um bando de maranhenses com complexo de vira latas em concordar com o que foi dito contra o Maranhão e seu povo. É gente que recebe o insulto e aplaude o ofensor. Esse realmente merecem ser ofendidos. Além disso, o MP tem como dever de oficio defender o estado democrático de direito e qualquer ameaça a direitos individuais coletivos e indisponíveis. Se não agisse, milhões de pessoas estariam reclamando no país inteiro que o MP do Maranhão é inoperante. Quando age, é por falta do que fazer, como se só existisse uma única promotoria e um único Promotor a cuidar de todos os tipos de crimes, quando na verdade são mais de 30 especialidades. Vá entender!

  3. Toda semana o Fantástico mostra um monte de escolas nos interiores do MA sem merenda escolar e o MP se faz de cego, surdo e mudo. Deixa essa menina escrever o que quiser e vamos cuidar da educação da nossa gente!

    • IP? você ainda esta nessa rapaz! E se este ip for compartilhado? Com um prédio pro exemplo? Se for feita a conexão a partir de uma empresa? Ou seja um monte de usuários, vai prender quem? Huum Humn? Enfim deixa a moça falar a verdade, ou somos um país de hipócritas? A liberdade para todas as almas e mentes pensantes para que os assofazados do Maranhão e família sarney acordem para o atraso vivido pelo seu sofrido povo maranhense.

Os comentários estão fechados.