TSE indefere ação de Deoclides Macedo e garante retorno de Alberto Filho à Câmara dos Deputados

dep  alberto filhoMais um capítulo na luta de Alberto Filho (PMDB) contra Deoclides Macedo (PDT) na disputa pelo mandato de deputado federal.

Na noite de hoje (3), por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou improcedente medida cautelar interposta no fim do mês de janeiro por Macedo e garantiu o retorno do peemedebista ao cargo.

Deoclides teve os 56.171 votos inicialmente invalidados pela Justiça Eleitoral. Mas o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, mandou contabilizá-los.

Assim, Julião Amin, que elegeu-se primeiro suplente, ficou com a vaga de Alberto Filho, e Macedo subiu da segunda pra a primeira suplência – com a garantia de assumir em virtude da nomeação de Amin como secretário de Trabalho do governo Flávio Dino (PCdoB).

Dias antes da posse, no entanto, a juiza eleitoral Alice de Sousa Rocha, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, anulou novamente a totalização dos votos de Deoclides Macedo e voltou a determinar a posse de Alberto Filho (reveja).

No dia 31 de janeiro, nova reviravolta.

Por meio da ação cautelar hoje julgada improcedente, o pedetista conseguiu liminar, novamente concedida por Toffoli, garantiu a posse de Amin como deputado e, na semana passada, acabou assumindo, com a saída do colega para assumir o cargo de secretário.

13 pensou em “TSE indefere ação de Deoclides Macedo e garante retorno de Alberto Filho à Câmara dos Deputados

  1. AGORA SIM, o TSE julgou certo deu ganho de causa a quem é FICHA LIMPA, o Deputado Federal Alberto Filho, pois o Maranhão não pode, não poderia ser representado por um FICHA SUJA Deoclides Macedo, está de parabéns o TSE, e agora o Maranhão vai ser bem representado pelo um FICHA LIMPA, Deputado Alberto Filho.

    Edmilson Moura
    Blog REBELDE SOLITÁRIO

  2. Tanta confusão!!! É trocar SEIS por MEIA DUZIA…são dois ineptos,frutos do eleitor ignorante.

  3. PURA PALHAÇADA, tudo comprado pela oligarquia sarney. TEMOS UM EXEMPLO DE POLITICO HONESTO EM DEOCLIDES MACEDO

  4. Pingback: AGORA NO STF! Deoclides perde mais uma para Alberto Filho | Gilberto Léda

  5. Pingback: AGORA NO STF! Deoclides perde mais uma para Alberto Filho - Folha do Municipio

  6. Pingback: # A NOVELA: AGORA NO STF! Deoclides perde mais uma para Alberto Filho | Blog FLÁVIO AIRES

  7. Deoclides Macedo ainda esta no mandato de deputado federal? Alberto filho já assumiu e Deoclides ainda estar no mandato .. Tem como os dois fiquarem no senado ?

  8. Alberto filho já assumiu e Deoclides ainda estar no mandato .. Tem como os dois fiquarem no senado ?

Os comentários estão fechados.