PF investigará denúncia de Hildo Rocha contra o TRE

PFO Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e o Ministério Público Eleitoral decidiram na tarde desta quinta-feira, 5 de março, requisitar à Polícia Federal que instaure inquérito para apurar denúncia do deputado federal Hildo Rocha feita na tribuna da Câmara na última terça-feira (3).

De acordo com o parlamentar, Edilomar Nery de Miranda só tivera seu diploma de prefeito da cidade de Ribamar Fiquene cassado porque não aceitou pagar propina a emissários de membros da Justiça Eleitoral maranhense.

Os membros da Corte e o procurador regional eleitoral foram uníssonos em afirmar que a denúncia merece apuração rigorosa por parte da Polícia Federal porque tal fato denigre a imagem da instituição responsável por garantir o exercício da cidadania.

“É nosso dever agir com cautela e racionalidade em casos como este para evitar embates desnecessários”, observou Guerreiro Júnior, presidente, que determinou ainda encaminhamento à PF de degravação de entrevista concedida pelo parlamentar em rádio da capital do estado e cópia de notícias publicadas em jornais impressos e blogs.

13 pensou em “PF investigará denúncia de Hildo Rocha contra o TRE

  1. Agora a jiripoca vai piar. O problema dessas denúncias contra membros do judiciário é sempre a questão das provas. Quem ainda se lembra daquele problema envolvedo o gabinete do ex desembargador raimundo cutrim? Pois é, acabou sobrando para um assessor. O problema do judiciário é igual caverna do dragão, todos buscam uma saída, mas nunca encontram-na.

  2. A PF tem que fiscalizar esse deputado de merda como ele se elegeu com convênios na SECID, tinha uma empresa que ele tinha um testa de ferro que fazia as obras de merda, uma quadra na cidade de Santa Quiteria foi a empresa dele e pegar o nome da empresa e ver onde fez essas obras de merdas que na verdade so colocou o dinheirro no bolso, as pegadas esta ai para PF desmacarar esse BANDIDO.

  3. Noticiazinha fraca. Hildo tem foro privilegiado. A PF não pode investigá-lo assim, ao alvedrio deles. Tem que ter pedido do Janot para o STF, que defere ou não a abertura de inquérito. E, vamos-e-venhamos, a Justiça tem mais o que fazer do que investigar . Além disso, os próprios Desembargadores do TRE sabem que o Hildo tem imunidade. Pasmen

    • mas quem disse que a PF vai investigar o HIldo? Vc entendeu tudo errado. A PF vai investigar é a denúncia dele. Ou seja: vai investigar a suposta existência de cobrança de propina no TRE

  4. O Dep. Hildo Rocha tem mesmo é que denunciar, porque a propina tá correndo solta e é em dinheiro vivo dificil de comprovar, basta citar Raposa, Ribamar Fiquene, Bacuri etc. Tá demais tem que afastar esses corruptos. O Froz entrou na turma do Quinto Constitucional e fizeram dele Pres. Do TRE. A PF tem que ivestigar.

  5. Quem tem rabo de palha não pode passar perto de fogueira Deputado Hildo.

    Não se nega a existência de certos esquemas entre assessores de magistrados e causídicos, ambos inescrupulosos e sedentos por dinheiro.

    Mas denunciar algo de tamanha importância, não cabe muito para o Hildo, não.

    Como justificar uma campanha milionária, com o apoio de lideranças de mais de 30 municípios, a peso de ouro, para quem outro dia não passava de um um ex-vereador e ex-prefeito de um interior minúsculo do Maranhão?

    Ah, ele foi Secretário de Estado.

    Pois bem, que o ele demonstre que não foi às custas do dinheiro do Estado, dos convênios e outras cocitas mas, que chegou ao final das eleições como um dos deputados mais votados.

    Que prove que foi votado de maneira esmagadora nesses municípios pelas suas propostas inovadoras, fruto de uma vida de dedicação à causa pública , por ser um técnico competente.

    Nada disso, foi eleito às custas do dinheiro do Estado. Aliás, do nosso dinheiro.

    Infelizmente, o TRE faz de conta que acredita que as prestações de contas de certos figurões são fidedígnas e que retratam a realidade da campanha. O que eles sabem que não corresponde.

    Mas, que tal se o TRE passasse um pente fino nas prestações de contas do Hildo, da Ana do Gá$, do Jucelino Filho, do JosemaR$, só pra citar alguns?

    • Mas será que Hildo não sabe disso e passou perto da fogueira justamente por não ter rabo de palha?

  6. Parabens Dep. Hildo Rocha a P F., é o órgão competente na apuração desse fato, pra não ficar na impunidade como aconteceu há, quando um ex-Deputado aos berros invadiu o Gabinete de Juiz Eleitoral, no TRE., pedindo o Dinheiro de volta, porque a decisão foi contrária aos seus interesses, agora tá pior!! E isso é uma vergonha!

  7. Vale lembrar também do excelentissimo prefeito de tasso fragoso e muitos outros, no caso que cito, existem mais de 21 existencias de compras de votos. Alguns casos ate mesmo depositos de 11 mil reais em contas correntes e cheques. MP e Juiz da cidade estao indignados. Dizem as más linguas que a suposta chegou na casa de 1 milhao

  8. Medo de uma CPI pq ai ninguem sabe ate onde pode ir. Acho que o deputado deve ir a fundo e pedir a CPI pq com certeza não vai parar no TRE tem o TJ e o TCE ainda

  9. Pingback: Hildo Rocha recua após TRE pedir à PF que investigue denúncia de corrupção | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.