Lava Jato: Waldir Maranhão diz que foi “enorme surpresa” ver seu nome na lista

waldirO 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP), declarou hoje (7), por meio de nota, ter recebido, “com enorme surpresa”, a informação de que seu nome constava da lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com pedido de abertura de investigações contra suspeitos de participação no esquema investigado pela Operação Lava Jato.

Segundo o deputado, em virtude do horário em que foi anunciada a lista, ele ainda não tomou conhecimento do pedido, nem dos motivos que levaram à citação do seu nome.

“Com enorme surpresa recebi a informação da inclusão do meu nome na lista dos políticos que serão investigados pelo Supremo Tribunal Federal no processo da Operação Lava-Jato, a pedido do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot Monteiro de Barros”, diz o comunicado.

Maranhão destaca na nota que em relação ao seu nome há apenas pedido de diligências e que isso não significa abertura de inquérito, diferentemente do que “já acontece com outros investigados”,

“No escopo da decisão do ministro-relator há em relação ao meu nome, por enquanto, apenas um pedido de diligências, o que não obrigatoriamente culminará em abertura de inquérito, como já acontece com outros investigados na Operação Lava-Jato. Com a consciência tranquila e certo de que ao final a verdade há de prevalecer, manifesto minha disposição imediata de colaborar com as autoridades para o avanço exitoso da investigação”, completa.

13 pensou em “Lava Jato: Waldir Maranhão diz que foi “enorme surpresa” ver seu nome na lista

  1. Também fiquei muito surpreso, porque a coisa mais honesta que tem no universo; é um político. Ora ora, faça me um favor…

  2. Pingback: Leia íntegra dos pedidos da PGR contra Roseana, Lobão e Waldir Maranhão | Gilberto Léda

  3. Quem conhece a trajetória de $uce$$o de Waldir Maranhão não achou surpresa. Isso vem tarde. Waldir […] bombom de criança

  4. O Brasil, politicamente, não tem mais jeito. Tomado por corrupção endêmica, onde a maioria dos político do País têm desvio de conduta, e o judiciário não tem capacidade para puni-los, com isso, a tendência desse quadro de desmandos que está aí é piorar. Essa lista de políticos envolvidos na operação “lava jato”, é um engodo para dar satisfação à imprensa, senão vejamos: No mensalão, os envolvidos foram denunciados pelo MPF, ainda assim, foram 08 anos para serem sentenciados, com a maioria cumprindo pena domiciliar, a chamada “Pena de Compadre”. Agora, imagina-se nesse caso do Petrolão,que ainda está na fase do Inquérito para apuração do envolvimento dos suspeitos. Aí será iniciada a fase probatória, quando serão ouvidas testemunhas,arroladas do País inteiro, depois de concluído os Inquéritos, serão remetidos para o STF, que dará vista ao MPF, que por sua vez denunciará ou pedirá o arquivamento. Moral da história, jamais esses políticos cínicos serão punidos, e os contribuintes otários, especialmente, os assalariados e pequenos empresários continuam alimentando o “leão”,para socorrer essa choldra de malandros.
    Claudiomar disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    7 de março de 2015 às 12:18

    Para comprovação do que eu escrevi acima, leia abaixo o que disse um dos envolvidos no escândalo da operação “lava a jato”

    A confirmação do nome do vice-governador da Bahia, João Felipe de Souza Leão, entre os que serão investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), irritou o político do PP. O partido foi o recordista de nomes, com 31 parlamentares envolvidos.

    Em nota, Leão se disse surpreso por seu nome constar na lista e afirmou que está “cagando e andando” para “esses cornos todos”. A abertura de inquérito no STF foi autorizada pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava-Jato na Corte.

  5. Gilberto tem gente querendo pousar de vestial da honestidade. Era bom VC falar da Cartago. Pois basta o processo seguir que vai ter muito Neguinho indo pra pedrinhas

  6. É bom porque agora o sujo (grupo Sarney) não pode falar do MANCHADO e vice-versa. Waldir combinou com Roseana, pois as respostas são idênticas.

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  7. Surpresa? Waldir é disparado o político mais sujo do Maranhão. Por onde passou seu lastro é terrível. Todos os lugares que esse moço passou a sequela foi quase irrecuperável. Finíssimo!!

  8. Pingback: Waldir Maranhão será ouvido pela CPI da Petrobrás | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.