MP ofereceu denúncia contra acusado de matar Luís Alfredo; Sejap soltou

denuncia1Não foi a falta de denúncia pelo Ministério Público no caso do assassinato do médico Luís Alfredo Guterres, como publicado pelo blog (releia), o que motivou a revogação da prisão de Anderson Silva Gonçalves, o “Aranha”, apontado com um dos autores do crime.

A determinação da soltura do acusado pelo juiz José Ribamar d’Oliveira Costa Júnior, da 2ª Vara Criminal de São Luís, se deu em relação a outro caso.

Na verdade, o “Aranha” responde a três processos: um por homicídio qualificado, na Vara do Tribunal do Júri; um por assalto a mão armada, na 2ª Vara Criminal; e o terceiro referente ao assassinato do médico, em tramitação na 9º Vara Criminal.

Ao determinar a soltura do preso e de seus comparsas, o magistrado julgava o caso do assalto. Foi nesse que o MP não ofereceu denúncia.

No processo em que o acusado responde pelo assassinato do médico, o MP ofereceu, sim, a denúncia, o que ocorreu no dia 2 de fevereiro (veja documento acima).

E o juiz, ainda fez a ressalva ao revogar a prisão. “A presente decisão serve como Alvará de Soltura, se por outro motivo não estiverem presos“, despachou.

Quem não atentou para o fato, segundo apurou o blog, foi a Sejap, que soltou o preso. Dando, agora, mais trabalho para a polícia, que já está nas ruas novamente à caça do denunciado.

8 pensou em “MP ofereceu denúncia contra acusado de matar Luís Alfredo; Sejap soltou

  1. Que a responsabilidade de quem soltou seja devidamente apurada e o verdadeiro responsável veja punido na forma da lei.

  2. Pessoal, larga de ingenuidade , essa rapaz estaria mas seguro na prisão do que solto duvido como em poucos meses ele será apenas uma noticia no Itaqui bacanga boca cheia de formiga, fosse alguém da minha família faria a mesma coisa tiraria a denuncia e mandava apagar. simples

    • Pode ser estratégia p soltarem o mesmo e depois apagar, pois como disse gladston dutra ” rapaz estaria mas seguro na prisão do que solto”

  3. O governo Flavio Dino tem dois secretários fraquinhos, o de segurança e o de saúde. Abre o olho Flavio Dino esses doia secretários vão te afundar…

  4. E melhor rolar a vaquinha na família e resolver logo este caso com a encomenda da alma deste crápula. Aliás, qualquer um dos irmãos ou amigos do LA pode sozinho pagar financeiramente pela morte desde FDP. Sou humanista e temente a Deus, mas vermes como estes não merecem viver, mesmo que presos, porque vão fazer mal/matar outras pessoas covardemente. Se fosse meu irmão vitimado, já estariam todos mortos, pois a justiça do Brasil varonil é sempre assim…

  5. Pingback: Sejap admite negligência na soltura de acusado do assassinato de Luis Alfredo | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.