Monteiro depende de Flávio Dino para manter cargo na AL

monteiroO presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), quem diria, está na dependência da boa vontade do governador Flávio Dino (PCdoB) para conseguir manter o cargo que o deputado estadual Zé Inácio (PT) lhe garantiu na Assembleia Legislativa.

Explica-se: o dirigente partidário já estava nomeado no gabinete do companheiro petista, mas o ato precisou ser anulado, porque Monteiro é funcionário público estadual e precisa de autorização do Executivo para ser cedido ao Legislativo.

O caso dele está, agora, em análise na Casa Civil. E depende do aval do aval do governador.

Ocorre que Dino editou, no início do ano, decreto cancelando todas as portarias que colocavam servidores estaduais à disposição de outros poderes ou órgãos.

Abrirá uma exceção a Monteiro?

E a defesa constitucional?

Menos de um mês depois de o governador Flávio Dino (PCdoB) comprometer-se com a presidente Dilma Rousseff (PT) a articular governadores do nordeste para fazer sua “defesa constitucional” (reveja), o comunista terá que lidar com a “rebeldia” de um de seus auxiliares.

No início desta semana, enquanto Dino empenhava-se em atacar adversários da presidente acusando-os de querer “repetir março de 1964”, o secretário de Estado da Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo (SDD), comentava o panelaço do fim de semana contra a petista.

E escrevia. “É urgente mudar”, declarou o auxiliar governamental, para quem o “dia 15 de março será imprevisível”. Nesta data, a oposição à petista sairá às ruas defendendo seu impeachment.

Com informações do Atual 7.

Deposta

A presidente da Câmara Municipal de Lago da Pedra, Lorena Carvalho, foi deposta do cargo, hoje (12), por decisão judicial.

A juíza Luciany Cristina concedeu liminar em mandado de segurança anulando a eleição da vereadora, o que garante a posse de Moisés do Lago Preto como novo presidente da Casa.

No mesmo ato, a magistrada anulou também o ato de cassação da vereadora Wanessa do Venceslau – que havia perdido o mandato por excesso de faltas – e determinou seu imediato retorno ao Parlamento lagopedrense.

Leia mais sobre o caso aqui.

O governador sumiu

Um dia depois de fazer a maior festa porque saiu do Palácio dos Leões para conversar com manifestantes do MST, o governador Flávio Dino (PCdoB) não teve a mesma atitude com índios que protestavam no mesmo local, na tarde de hoje (12).

Para o “diálogo” com os novos manifestantes, o comunista preferiu mandar o assessor Augusto Lobato (PT).

alexandre_almeidaPra quê?

O deputado estadual Alexandre Almeida (PTN) questionou hoje (12) o motivo da realização de um pregão para a locação de veículos para o SAAE de Timon.

O serviço de águas e esgoto da cidade já foi privatizado (relembre), mas, mesmo assim, a Prefeitura estima gastar mais de R$ 800 mil com aluguel de automóveis.

“É com muita estranheza que recebo essa informação”, relatou Alexandre Almeida.

Codomar

O deputado federal Júnior Marreca (PEN) defendeu nesta semana, em pronunciamento na Câmara dos Deputados, que a Codomar (Companhia de Docas do Maranhão), hoje vinculada ao Ministério dos Transportes, seja incorporada à Secretaria Especial de Portos.

Ele falou sobre requerimento feito pela bancada maranhense, que deverá ser encaminhado à Presidência da República, para que seja assinado decreto vinculando a empresa à SEP. Júnior Marreca ressaltou a importância da empresa, que conta com um corpo técnico competente, obras importantes e orçamentos fortes.

Um comentário em “Monteiro depende de Flávio Dino para manter cargo na AL

Os comentários estão fechados.