A lógica torta do “Governo da Mudança”

jerryA imagem ao lado é um print de uma manifestação do secretário de Estado da Articulação Política e Assuntos Federativos do Governo Flávio Dino (PCdoB), Márcio Jerry (PCdoB), no Twitter.

Na rede social, ele critica a denúncia de O Estado, publicada ontem (31), mostrando que o Executivo usou de fraude ao incluir em uma MP sobre Mobilidade Urbana mudança nas regras de aposentadoria de oficiais da Polícia Militar (releia).

“A oligarquia ficou décadas fraudando tudo, especialmente dinheiro mesmo. Agora grita fraude em uma proposição que dano algum causa ao erário”, escreveu.

Para o comunista, apesar da fraude, os adversários políticos não podem reclamar, porque, segundo ele, também fraudavam – e também porque a fraude de agora é apenas uma “fraudezinha de nada”, que não gera prejuízo.

No mérito, que fique claro, este blog – como a maioria da corporação – concorda com a oxigenação dos quadros de comando da Polícia Militar.

A crítica é quanto à forma. É o uso de um “cambalacho” – para evitar um debate público -o que choca o cidadão comum nesse caso.

Houve fraude, sim!

Mas, na lógica do “Governo da Mudança”, pode-se fraudar, porque os adversários também fraudavam.

Acho que já vi esse filme (ou já ouvi esse discurso), não é, jackistas?

17 pensou em “A lógica torta do “Governo da Mudança”

  1. Entendo sua vontade de criticar o governo atual, e vc sabe q a forma do texto foi infeliz e vc quer usar essa falha de texto pra manipular os menos atentos. Seu blog já usou melhores formas e argumentos pra criticar.

  2. Infelizmente o novo governo vai ficar com os olhos no passado, tudo sera sempre culpa de Sarney.

  3. Essa, de fato, é uma forma torta, enviesada de se ver as coisas e jogá-las para a plebe ignara como verdade. As coisas, felizmente, não são mais assim.

    Creio, sinceramente, que o senhor Márcio Jerry não atentou para suas palavras. Ou seja, se esses erros eram cometidos no passado, por gente que,não respeitava a lei, forma como se referem aos adversários políticos, não se justifia, de modo algum, que o novo governo se ache no direito de repetir os mesmos erros, que, segundo ele mesmo, representavam fraudes…

    O candidato Dino, ao longo de toda a campanha eleitoral, enfatizou sua determinação por um governo de mudanças em todos os sentidos. E é isso o que o povo espera de seu governo, mas que a prática vem desmentindo no dia a dia.

    O governo sequer saiu do período de fraldas para já estar cometendo erros, fraudes propositais como essa. Se o governo anterior fazia coisas erradas, como cometer fraudes, como é que um governo, que promete mudanças para eliminar tudo de errado, já esteja enveredando pelo mesmo caminho?
    Que mudanças o povo vai ver assim?
    Fred Torremolinos.

  4. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!
    Caboclo, essa turma de comunista ainda vai causar grandes estragos no nosso Estado. O povo precisa ficar atento. Eu sempre soube que esses comunistas são o que de pior tem na politica brasileira, e o tempo tá mostrando isso…pobre Maranhão!

  5. Quem é um pilantra desse pra falar em oligarquia ? Exatamente hoje está completando 3 meses desse governo, e a única coisa que eles fizeram até agora foi isso aí , falar idiotice culpando o governo passado. Não sabem nem o que estão fazendo aí, vão trabalhar porque governar que é bom , nada !

  6. Fraude não seria o termo correto. Fraude é crime. Nada impede que diferentes matérias sejam inseridas em uma MP, cabe ao legislativo apreciá-las. Por isso a decisão em caráter liminar do TJ. A este não compete julgar o mérito. Melhor seria o termo “esperteza”, pois o executivo, principalmente o federal, se utiliza desse expediente para aprovar o que deseja. Então sugiro cuidado com o título da matéria, pois em teoria quem está cometendo crime de calúnia é o nobre jornalista.

  7. Esse Marcio Jerry poderá ser o coveiro do Governo da Mudança. Além de prepotente é despreparado para o cargo. A culpa é do próprio Flávio Dino que não teve visão.política.

  8. PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:

    LADRÃO É QUEM ROUBA UM MILHÃO DE REAIS OU QUEM ROUBA UM MIL REAIS?

    (A LÓGICA: TODOS DOIS SÃO LADRÕES!)

  9. Já estar na hora de mostrar serviço, o povo cansou de tantos desmandos, a prova que houve mudanças nas urnas, já na tão sonhada mudança, só em sonhos!

  10. Prezado Gilberto,

    inicialmente quero dizer que esse Marcio Jerry “Dino”, está ocupando o cargo errado. Acredito que o equívoco do “des”governador foi muito grande pois era para o Jerry “Dino” ficar na Casa Civil, afinal, ele está tornando o Marcelo Tavares um fantoche. Passamos para o “desinfeliz” comentário feito numa rede social pelo Primeiro Damo, Jerry “Dino”, percebemos que o grau de instrução desse elemento é diminuto, não se pode querer grandes ideias, portanto, aceitemos a ignorância, afinal, defender o Desgoverno é sua missão. Digamos que o NOVO GOVERNO tenha como premissa, realizar grandes obras e fazer o Maranhão crescer com os experts Secretários estaduais,pergunto, será isso possível?
    Não sei responder, mas ao que tudo aponta não. Os novos Secretários estão agindo do mesmo modo que outros secretários da gestão de Zé Reinaldo, buscando primeiramente seus interesses para depois tentar ver o que sobra e fazer em favor do POVO. Mais é claro que o todo poderoso “Des”governador vai fazer, ou pelo menos tentar fazer uma obrinha e julgar como a mais faraônica obra já realizada no Maranhão, pois assim é seu pensamento. Sugiro ao chefe do Executivo, que deixe seu primeiro damo que fique de boca calada, sem opinar sobre os desmandos e auxílios dados aos seus, pois, em breve não poderá mais culpar “S” ou “R” de erros crassos cometidos outrora e trazidos ao continuísmo,
    Também vejo que o “Des”governador tem que fazer um recall do seu discurso, afinal, ele ganhou a eleição mais continua culpando o nome Sarney por tudo que acontece de errado na sua gestão. Será que o Presidente Sarney tem algum cargo nessa nova gestão e não é de conhecimento de todos? Acho pouco provável , pois, uma experiência política a nível nacional e internacional não pode ser misturada aos pequenos do baixo clero que tem gravado em uma fita cassete seu discurso… e assim segue o Maranhão … finalizando, esse voce acha que esse Jerry do Maranhão poderia ser confundido com o Lewis? RSRSRSRS, claro que não né, foi só uma brincadeira pra não chamar ele de PALHAÇO…. RSRSRSRSRSRS … e segue o DESGOVERNO DA MUDANÇA…

  11. Os brasileiros já estão acostumados com esta prática, que se instalou como política de estado no Brasil.
    A corrupção atual se justifica pela prática de corrupção no passado. Esquerdistas, em geral, são mestres na “arte” do “gritar pega ladrão”.
    Não há uma real intenção na mudança do status quo.
    Pregam mudança, mas a única mudança que se observa é o aumento em seu patrimônio, como visto no governo Jackson Lago.

  12. Concordo com sua observação, Gilberto. Cumpre observar que essa lógica é torta de propósito e é parte integrante do pensamento revolucionário, onde tudo posso fazer se a causa – na opinião dos camaradas do PC, PT etc – é boa. Por isso, a justificativa é considerada justa, pois corrupção, na opinião dos esquerdistas, é só se apropriar indevidamente dos recursos públicos, apoiar ladrões, enriquecer ilicitamente – vide as falas de Genoíno e Delúbio quando se defendiam do Mensalão. Usar de má-fé no processo legislativo e na edição de normas? É claro que pode, pois a causa – renovar os quadros da PM – é boa. Enfim, tal sempre acontecerá, por isso a confrontação é sempre necessária e imprescindível, pois discurso político que não é refutado, passa por coisa correta e proba.

  13. Pingback: Pedrinhas: para Flávio Dino, está tudo bem porque no passado também era ruim | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.