Flávio Dino cruza os braços e aliados atacam Edivaldo Jr. após reajuste de passagens

edivaldoAliados do governador Flávio Dino (PCdoB) iniciaram uma verdadeira ofensiva contra o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), após o reajuste das passagens de ônibus em São Luís.

Vereadores, deputados e até um irmão do comunista têm-se manifestado publicamente contra a medida e criticado o fato de que o aumento foi definido sem audiências públicas ou debate na Câmara Municipal.

Contribui para isso, em larga escala, o fato de que Dino simplesmente cruzou os braços para a questão.

Logo após o anúncio do aumento, o governador deixou claro que não concorda com a medida – tanto que autorizou o Procon a notificar a SMMT.

Agora, libera a base para lançar fogo contra o prefeito.

Resultado: Rose Sales, Antonio Lisboa – ambos do PCdoB -, Roberto Rocha Júnior (PSB), Honorato Fernandes (PT) e até Sálvio Dino Júnior, irmão do governador lançaram petardos na direção do petecista.

“Tive conhecimento pela imprensa e acredito que deveria, pelo menos, ter uma audiência pública no Parlamento municipal”, disse Lisboa.

Para a vereadora Rose Sales, a população de São Luís foi “penalizada”. Ela considerou “abusivo” o percentual de reajuste adotado pela Prefeitura.

“Mais uma vez a população está sendo penalizada, pois o aumento abusivo concedido pela atual gestão em junho do ano de 2014 foi resultado da inoperância da gestão municipal em não ter cumprido o acordo que os empresários se dispuseram a fazer para adquirirem os sistemas de bilhetagem eletrônica única e de biometria facial em 2013, o que coibiria as fraudes gerando assim um aporte de receita da ordem de R$ 4,2 milhões por mês”, ponderou a comunista, em nota.

A manifestação de Sálvio Dino, irmão do governador Flávio Dino, veio por meio das redes sociais. Ele compartilhou em sua página pessoal uma postagem do também vereador Honorato Fernandes (PT), condenando a falta de diálogo e defendendo a revisão do aumento.

“Falta diálogo, informação e clareza quanto ao aumento da tarifa de ônibus na nossa cidade. É preciso ser revisto o aumento por todos os vereadores e vereadoras. Esse aumento foi de encontro a uma lei municipal promulgada pela própria Casa”, diz a postagem.

roberto_rocha_jrFilho do ex-companheiro de chapa de Edivaldo Júnior e ex-vice-prefeito de São Luís, hoje senador Roberto Rocha (PSB), o vereador Roberto Rocha Júnior (PSB) considerou injusto o aumento.

“Os usuários do transporte coletivo são constituídos, em sua maioria, por pessoas de baixa renda. E não podemos deixar de achar injusta a decisão do prefeito de aumentar as tarifas, onerando ainda mais o bolso dos usuários, sem antes tentar um acordo com o governador, visto que eles são aliados. O governador Flávio Dino reduziu no mês passado o ICMS do combustível de aviões, para incentivar o turismo em nosso estado. Por que não fazer o mesmo em relação aos ônibus?”, questionou.

2 pensou em “Flávio Dino cruza os braços e aliados atacam Edivaldo Jr. após reajuste de passagens

  1. “tanto que autorizou o Procon a notificar a SMMT”. Leda, o Procon faz parte da estrutura do Estado, não é o governador que diz o que o órgão deve fazer ou não. Essa história do “governador mandou”, “governador autorizou” já era. A missão do Flávio Dino é libertar o Estado desta visão patrimonialista do Estado. Os órgãos e as instituições devem ter sua autonomia respeitada.

  2. Tu quer que todos fiquem calado diante desse absurdo? Eles tem que brigar msm pelo povo que colocou eles la para defender os interesses da população. Parabéns vereadores e deputados
    . Essa impressa ta de brincadeira. Ta muito estranho a maneira que vcs aceitaram esse aumento que so beneficia os empresários.

Os comentários estão fechados.