Timon: Prefeitura admite “erro formal” na publicação de locadora de veículos como fornecedora de software

lucianoO prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB), encaminhou nota ao blog na tarde de hoje (2) informando que decorreu de um “erro formal” a publicação de contrato com a empresa Locar Transporte Ltda., por R$ 48 mil, para fornecimento de “softwares administrativos para contabilidade pública para o Fundo Municipal da Assistência Social” (reveja).

“Constatamos, a partir de sua indagação, que houve um erro formal na publicação, e já procedemos à devida retificação”, esclareceu.

Segundo ele, na publicação citada mais cedo deveria constar o aluguel de uma Van, não o fornecimento de software.

Veja abaixo a íntegra da nota.

_________________

“Prezado jornalista Gilberto Léda,

Em primeiro lugar me permita agradecer pela postagem da matéria “Locadora de veículos fornece software de contabilidade à Prefeitura de Timon”, na data de hoje. Prezo muito a nobre função jornalística de fiscalizar e realizar o controle social dos atos da administração pública.

Por isso mesmo, Timon, na minha administração, é um dos poucos municípios maranhenses que mantém um Diário Oficial Eletrônico regular, com ampla transparência de gestão.

Constatamos, a partir de sua indagação, que houve um erro formal na publicação, e já procedemos à devida retificação.

A empresa Locar venceu, em julho de 2014 , a licitação para aluguel de veículos para toda a administração municipal.  Como estabelece a lei, a cada nova solicitação de veículo, pelo órgão responsável, corresponde um contrato em separado. O erro se deu na publicação do objeto da contratação de uma Van, que foi trocado pelo objeto da fornecedora de “softwares administrativos para contabilidade pública para o Fundo Municipal da Assistência Social”.

Essa licitação para os softwares, por sua vez, foi ganha pela empresa AOS Software Ltda., conforme publicado no Diário Oficial do dia 30 de janeiro .

Todos os documentos estão à disposição de quem precisar checar os dados. Erros acontecem e são da dimensão humana, mas nesse caso, pelo menos teve o efeito pedagógico de revelar o modo acurado e zeloso como o caro jornalista exerce o seu ofício.

Luciano Leitoa

Prefeito de Timon”

2 pensou em “Timon: Prefeitura admite “erro formal” na publicação de locadora de veículos como fornecedora de software

  1. Parabéns. Você mostra que é um Jornalista com J maiúsculo. E enquanto os cães ladram a caravana avança…

Os comentários estão fechados.