Visita de ministros reforça parceria de governos Flávio Dino e Dilma

dilmaEm menos de três meses de gestão, o governador Flávio Dino recebeu a visita de cinco ministros da presidenta Dilma Rousseff, no Palácio dos Leões. A intensa movimentação na ponte aérea ministerial Brasília/São Luís demonstra a ótima relação e o prestígio político do governador Flávio Dino com a presidenta Dilma. Afasta também um fantasma que rondou a sede do governo estadual durante os governos Zé Reinaldo e Jackson Lago, quando a vinda de ministros ao Maranhão era vetada pelo ex-senador José Sarney junto ao governo federal.

Neste ano, desembarcaram em São Luís os ministros George Hilton (Esporte), Arthur Chioro (Saúde), Eleonora Menicucci (Mulher), Valdir Simão (Controladoria Geral da União) e Juca Ferreira (Cultura). Todos anunciaram parcerias entre os governos do Estado e federal.

No ano passado, quando a ex-governadora Roseana Sarney cumpria seu último ano de mandato apenas o ministro Eduardo Cardozo (Justiça) veio ao Maranhão, durante a crise no sistema penitenciário de Pedrinhas.

Além de recepcionar os ministros, o governador Flávio Dino já esteve por duas vezes, neste ano, em audiência com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, além de ser recebido, na Esplanda dos Ministérios, pelos ministros do Turismo, da Educação, da Justiça, da Casa Civil, da Integração Nacional, das Cidades, do Desenvolvimento Social, da Articulação Política, da Ciência e Tecnologia e do Planejamento.

(As informações são do Governo do Estado)

8 pensou em “Visita de ministros reforça parceria de governos Flávio Dino e Dilma

  1. Agora a gente começa vê também a mudança também na mídia, é inacreditável que um blogueiro como o Leda esteja colocando uma matéria dessa no seu blog, uma matéria de reconhecimento da capacidade do Governo Flávio Dino, isso é que a gente chama de MUDANÇA DE VERDADE, assim é que tem quer ser, dizer o que tem que ser dito sempre com a verdade em primeiro lugar, mentira tem as pernas curtas, vamos criticar desde que seja construtiva. Dessa maneira vc tem mais um leitor, agora criticar por coisas insignificantes ou criticar por criticar, aí não é legal, todo esse procedimento de mídia o povo está vendo, temos que nos unir, povo. politicos, midia em favor do Maranhão, esse sim está precisando de nossa união.

  2. A vinda de ministro no Maranhão nunca foi barrado pelo Presidente José Sarney caso fosse verdade ele com o prestígio que tem indicando ministro STJ ele impediria agora a vinda dos mesmos.

  3. Esse cara é maluco. O que diabos ele quer tirando fotos ao lado dessa coisa?

    Tá mais suja do que pau de galinheiro. Seria Dino o molusco maranhense?

  4. VAMOS VER ESSE PRESTÍGIO AGORA PARA CONSEGUIR AJUDAR ED-H E ESSE FLAVIO JERRY PARA RESOLVER OS GRAVES PROBLEMAS DO MARANHÃO.

  5. DILMA SEGUNDO PATECE ESTÁ TOMANDO O NONDE ERRADO MAIS UMA VEZ. CONGELOU PREÇO DOS COMBUDTIVEIS E OUTROS. PERDEU INVESTIDORES E RESSUCITOU A INFLAÇÃO .
    AGORA PARECE QUE ESTÁ PRESTIGIANDO O MUNISMO E ESQUECE QUE O BRASILEIRO É,AVESSO,AO COMUNISMO.

  6. Devido a queda de sua popularidade, Dilma quer se agarrar em alguém de prestígio, ou seja FD.

  7. Ele devia ter pedido para o juca ferreira arrumar uma boquinha para a ester marques, pois assim ele se livraria dela mais rápido.
    Mario

Os comentários estão fechados.