Vereador Pedro Lucas comenta redução de reajuste das passagens de ônibus

pedrolucasO vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) destacou a redução no valor das tarifas de ônibus a ser praticada nesta segunda-feira (6), em São Luís. As tarifas serão reduzidas em R$ 0,20. Para o vereador, que sugeriu a redução do ICMS para a prática dos novos valores, esta é uma decisão que mostra maturidade e integração política.

“Foi com alegria que recebi a notícia da redução nas tarifas com base em nossa proposta. Entendemos que política se faz dessa forma, com maturidade visando integrar o parlamento, Prefeitura e Governo do Estado em benefício de todos”, afirmou o vereador Pedro Lucas Fernandes.

Atendendo ao pedido do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o governador Flávio Dino reduziu o ICMS do combustível de 7% para 2%. Inicialmente, o vereador Pedro Lucas Fernandes sugeriu essa redução além de outros insumos que acarretam a tarifa dos ônibus.

No Maranhão, já existia uma portaria e um decreto publicados que previam a desoneração das empresas de transporte público, para facilitar a negociação no preço das tarifas.

“Vimos que menos da metade das empresas que já operam no sistema de transporte público são beneficiadas com essa desoneração. Por isso, defendemos a flexibilização da portaria, para que os valores fossem revistos”, explicou o vereador.

Um comentário em “Vereador Pedro Lucas comenta redução de reajuste das passagens de ônibus

  1. Uma coisa devemos reconhecer, a estratégia midiática do governo do estado é pra lá de eficiente. Pra mim foi tudo um jogo de cena, um scprit bem combinado, com todos os atores bem ensaiados, e no final do espetáculo todos foram aplaudidos, transformados em heróis, pois conseguiram transformar aquilo que seria um aumento, numa redução de tarifa dos ônibus coletivos. Para o povo, foi aumento ou redução? O povo… ah! o povo… sempre será apenas um detalhe.

Os comentários estão fechados.