Pedrinhas: para Flávio Dino, está tudo bem porque antes também era ruim

dinoO Governo Flávio Dino (PCdoB) segue usando uma lógica torta para justificar os erros da atual gestão.

Depois de tentar justificar a fraude com a qual se pretendia modificar regras de aposentadoria de oficias da PM por conta de fraudes no governo anterior (relembre), os atuais mandatários do Estado pretendem justificar a vergonha nacional que foi o resgate de quatro presos de Pedrinhas – quando todo o sistema de segurança já sabia que a ação ocorreria – acusando a gestão anterior de também ter vivenciado problemas no sistema penitenciário.

Desta vez, foi o próprio governador quem usou o frágil argumento.

“Do jeito que a oligarquia fala, até parece que a Penitenciária de Pedrinhas era uma maravilha, organizada e pacífica. So que todos lembram”, escreveu nas redes sociais.

Ou seja: na visão do comunista, o “erro operacional” de domingo (5) é justificável porque no passado Pedrinhas não era lá essa maravilha.

Curioso é que o novo discurso dos governistas só apareceu um dia depois de eles mesmos admitirem “falha grave” e “erro operacional” e garantirem que vão apurar com rigor as responsabilidades pelo resgate dos detentos.

Vazamento

Outra mudança na estratégia do governo foi quanto à publicação do relatório do Batalhão de Choque dando conta de que, duas horas antes do fato, toda a cúpula da SSP e da Sejap já sabia que o resgate ocorreria. Mesmo assim nada foi feito.

Numa nova ofensiva nas redes, o objetivo dos comunistas é tentar criminalizar o vazamento da informação.

Como se isso fosse mais importante que apurar as responsabilidades pelo problema central em debate: o resgate e quatro perigosos detentos.

18 pensou em “Pedrinhas: para Flávio Dino, está tudo bem porque antes também era ruim

  1. Esse pessoal da segurança só fazem bobagens, soltaram o assassino do Dr .Luiz Alfredo por “falha’, agora não conseguem evitar uma fuga anunciada por “falha’ vai falhar assim la nos cafundos !!!!!!

  2. EXPLODIRAM com dinamite a agencia do Banco do Brasil de MATOES, terra do Deputado Rubens Junior e voces não deram uma so linha a respeito.. Porque?

  3. Acho que esse goverandor tá esquecendo o que ele prometeu ao povo e o que ele veio fazer no governo. Senhor Governador o senhor não deve comparar o governo da Oligarquia, porque tanto foi criticado por Vossa Excelencia e agora faz a mesma coisa? Faça o favor, cumpra com sua promessa.

  4. Esse Governador esta é perdido.
    Culpar a gestão anterior é pura falta de competência, já que na campanha ele garantiu que logo apos a posse isso jamis iria acontecer, mas o que se vê na pratica são falhas seguidas, soltaram o assassino do medico , depois aparece funcionário fantasma, mortes dentro do presidio e agora uma fuga anunciada e ainda querer culpar a gestão anterior é uma desculpa muito, mas muito esfarrapada mesmo.
    Como ex Juiz Federal o Flavio Dino deveria pensar em alguma desculpa mais eficiente e técnica.

  5. Cada declaração tola, como essa, que o governador Flávio Dino solta, me deixa em dúvida da apregoada competência de sua pessoa como gestor público, e de toda a sua sapiência?????

  6. Volta Tamer! Melhor secretario que ja passou pela sejap, isso se prova em numeros, menor percentual de fugas, menor percentual de mortes, sucesso na abertura de vagas no sistema…nao fez mais pq o pessoal do sarney nao deixava…depois o tiraram quando ele quis cortar as asas de alguns beneficiados como a empresa AMMA e VTI….
    Volta Tamer!! Esse entende!

  7. Lamento a postura deste governo que ainda vive em campanha e esquece de administrar. Coitado do Maranhão sai um governo ruim e pelo visto entra outro pior, somente retórica e práticas imorais e ilegais.

  8. Caro Gilberto Léda,sábado do feriado a comunidade das praias de Juçatuba, passou por mais uma noite de terror e apreensão. Quando por volta das 21h00, um bando de 15 bandidos vindo de barco, começa fazer um arrastão da praia dos prazeres, onde varias residências foi assaltada juntamente com o bar e restaurante 57, praia da moça e unicamping. Muitos dos donos de casa estavam com seus familiares e amigos e mais uma vez nós fomos surpreendidos. A policia fora acionada, mas chegou quando os mesmos se evadiram, deixando um rastro de pavor e impotência diante da violência dos bandidos. Já é o segundo arrastão só nesta praia. Foi muita sorte não ter nem um morador ferido. Faço um convite a nos fazer uma visita para mais esclarecimentos.

    Afonso José Saraiva Coelho
    Presidente da AMOPRAJA

  9. Antes meu caro blogueiro não era ruim como o Sr cita mas sim péssimo uma total falta de ordem no Estado, Estado qual antes não tinha comando pois hoje as coisas estão mudando e mudando para melhor esse episódio q aconteceu foi uma subestimação da policia a respeito desse bandidos de alta periculosidade e que conseguiram se organiza no tempo do caos de Roseana Ladra Sarney, agora julgar o Governo de Flavio Dino que é um homem sério em 100 é muito cinismo desses blogueiros Sarneistas, blogueiros quais viviam mamando nas tetas do Estado e a agora que esse peito secou estão se lamentando vão trabalhar bando de vagabundos.

    • ah sim… então, como era péssimo, agora podem meter uma escada em pedrinhas e puxar quatro presos com uma corda que tá tudo ok. entendi.

      • Mohamad esse nome não é estranho, será que ele não é o filho de uma certa canditada mais conhecida como Jacaré? Se for, eu não entendo mais é nada.

  10. A verdade é que até agora nada mudou, continua a mesma coisa.
    A maioria desses secretários estão perdidos e cheios de soberba, se ele não abrir o olho vai ser que nem o pupilo dele ( Holandinha), esta conseguindo ser pior do que Castelo na prefeitura

  11. Já está mais do que na hora do Governador, desarmar o palanque e arregaçar as mangas e fazer as mudanças necessárias e mudar o MA dos sonhos de todos os maranhenses. Governador dê autoridade para as nossas polícias, deixe as mesmas mostrar para esses bandidos o poder de fogo que tem. Antes que esqueça, que até agora não se falou de aumento de salários e sabemos que desde o dia 1º de Janeiro já houve aumento salarial para todas as categorias conforme anúncio do próprio governador, mas para os guerreiros até agora só promessas. Lembre-se saco vazio não se põe em pé e não se vive de pão e circo!

  12. É papel legítimo da oposição e até dos centuriões do Sistema criticar, faz parte da democracia e do jogo político. Mas a questão é querer que o Dino, em 100 dias, resolva todos os problemas de um estado fodido. A Segurança foi por anos negligenciada por um governo sifilítico e corrupto. A Operação Lava Jato não me deixa mentir. A infraestrutura viária do Maranhão é uma bosta. Quem anda pelo interior sabe disso. O IDH de nosso estado ombreia com o de países africanos. Portanto, amigo, há de se ter paciência. É lógico que os centuriões do Sistema anseiam pelo fracasso, pelo quanto pior melhor, são saudosos do passado que morreu. Temos um governador competente e instruído como nunca tivemos. O primeiro passo foi dado. Aguardemos o tempo necessários para as coisas acontecerem.

  13. Querido despreparado Governador o povo votou no senhor justamente para fazer diferente e não pra fazer igual.

  14. Só posso dizer uma coisa: Ta tudo errado e fica fácil colocar a culpa nos outros, aonde esta a mudança!

  15. Cara blogueiro,
    Esta apenas cumprindo ordens dos teus patroes oligarquiczs.Flavio Dino nao pode mudar uma triste realidsde em 100 dias.Fruto de 50 anos de corrupcao, descsdo, inznicao, negligencia e tudo que nao prrsts de servico publico

  16. Meu Deus! Como é q ainda tem gente q defende o indefensável? O secretário sabia da fuga e não fez nada! Deixou os bandidos fugirem! O q isso tem a ver com oligarquia e blá blá blá? Esse Secretário está acobertando bandido e esse bando de puxa saco doentes só sabem falar de Sarney? Acorda, galera! Vcs vivem aqui tb! Estão correndo risco como todo mundo com essa bandidagem solta por aí. O Governadpr tem q ser mais enérgico com esse tipo de coisa. Esse Portela já devia estar na tua e sendo investigado por associação ao crime organizado.

Os comentários estão fechados.