CENSURA! Câmara de Porto Franco chama PM para expulsar quem filmava sessão

Depois de editar um ato condicionando a uma autorização sua as gravações, em áudio e vídeo, das sessões do da Câmara Municipal de Porto Franco (reveja), o presidente da Casa, vereador Josivan Júnior, o “Vanzin” (PHS) resolveu por em prática a censura à imprensa local.

Na segunda-feira (6), ele interrompeu os trabalhos e mandou chamar a Polícia Militar para retirar das dependências do Legislativo municipal todas as pessoas que filmavam a sessão.

Em uma conversa com os expulsos, o parlamentar argumentou que a ideia da medida é permitir que a própria Câmara grave as sessões e repasse aos veículos o material.

Um dos responsáveis pela página Legislativo Online em Porto Franco (veja aqui), questionou, contudo, o fato de que as filmagens e os áudios da Câmara são sempre editados e que o seu portal disponibilizava a íntegra das sessões.

O caso é flagrante ilegalidade, mas a Câmara sustenta sua posição. Ontem (7), por meio de comentário, um dos procuradores da Casa informou que encaminharia nota ao blog.

Continuamos aguardando.

8 pensou em “CENSURA! Câmara de Porto Franco chama PM para expulsar quem filmava sessão

  1. A maioria dessas Câmaras ficariam melhor se fossem fechadas. Não servem pra nada, são sumidouros de dinheiro publico e ainda tentam esconder a malandragem.;

  2. Amigo Gilberto, isso é uma aberração das aberrações de natureza gravíssima, e mais aberrante é ver agentes da lei fazer cumprir esse absurdo, mostra a falta de conhecimentos desse vereadores que são pagos para zelar e fazer cumprir princípios constitucionais da nossa carta Magna Cidadã, o direito de expressão é um direitos de todos, quero aqui lembrar aos amigos aguerridos agentes que não se deve cumprir ordens absurdas, e caso cumpra, não se deve chorar pelo leite derramado, pois seria tarde. Casos como esses já mais deveria acontecer, a ditadura acabou e graças a Democracia o povo é livre do seu pensamento, esse presidente é um perigo para o BRASIL, fora, fora, fora vá para a Venezuela vereador!

  3. Pingback: IMAGEM DO DIA: protesto contra censura em Porto Franco | Gilberto Léda

  4. Pingback: Porto Franco: MP força Câmara a acabar com censura | Gilberto Léda

  5. Pingback: Em Porto Franco: MP força Câmara a acabar com censura : Gilson Vieira

  6. Pingback: Porto Franco: MP força Câmara a acabar com censura | Folha do Municipio

  7. Tudo bem! mas há de se levar em consideração que o sujeito que faz as filmagens (conhecido na cidade como papagaio de pirata) usa o nome do blog de Legislativo…mas só posta a opinião de quem elogia o grupo politico no qual ele faz parte…qualquer opinião contrária aos “seus” vereadores…imediatamente é banida do Blog do Legislativo…ai é como diria Galvão Bueno…Pode isso Arnaldo?

    • Pode, amigo. E se a Câmara se ofende com isso, que vá à Justiça pedir a mudança do nome, mas impedir previamente filmagem e gravação é censura.

Os comentários estão fechados.