SES quer que médicos dirijam ambulâncias

matoesO Governo do Estado deve fechar, nos próximos meses, a Unidade de Suporte Avançado do Hospital de Matões do Norte.

A ideia é transferir o serviço da unidade para o Hospital Geral de Peritoró.

O assunto foi tratado em recente reunião ocorrida em Matões do Norte, sob o comando de Mariano de Castro Silva, diretor estadual do Samu.

No encontro, além da transferência do serviço, ele anunciou que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) pretende reduzir o valor pago por plantões aos médicos contratados e (pasmem!) exigir que eles tirem carteira de habilitação categoria “D” para que atuem, também, como motoristas de ambulâncias.

E os rumores vão mais longe: com as medidas, querem provocar a desistência de equipes que atualmente prestam serviço ao Estado, para a entrada de novo pessoal no circuito.

Falando nisso…

blog do garretoFalando em Peritoró, o instituto Bem Viver, uma das Oscips que terceiriza mão de obra para o sistema estadual de Saúde, começou a demitir ontem (20) funcionários do Hospital Geral da cidade.

Desde as primeiras horas da manhã de segunda-feira, servidores estão sendo informados pelo setor de Recursos Humanos de que cumprirão, nos próximos 30 dias, aviso prévio (veja imagem acima, do Blog do Garreto).

Após isso, estão fora do serviço.

11 pensou em “SES quer que médicos dirijam ambulâncias

  1. O povo que votou em Flávio Dino deve ou deverá estar decepcionado com as primeiras medidas de governo desse senhor. São casos de nepotismo, contratação de empresas de forma irregular. Tudo que dizia ser contra está fazendo. Mas essa de obrigar médicos a dirigir ambulâncias é o fim da picada. Li no blog do Marco D’eça que ele destituiu os conselheiros do CEJOVEM e vai nomear como novos conselheiros a turma do UJS (União da Juventude Socialista), que é ligada ao PCdoB, partido dele. Aí você volta um pouco no tempo e ver que essa turma vandalizou a sede da editora Abril em retaliação à reportagem de capa da revista Veja. Flávio Dino é aliado de uma turma que faz pouco caso da liberdade de imprensa e expressão. Temos que ficar de olho em FD daqui pra frente.

  2. Meu caro amigo, isso é só começo esse rapaz já é conhecido da
    Cidade de coroata, chegou até 6 matrícula e ganhava quase 140 mil por mês, e o grande amigo do Superintente da rede e está mandando e desmamado na rede. Um verdadeiro ganancioso testa de ferro do seu chefe. Vao sucatear a
    Saúde e ganhar salários absurdos.

  3. Simplesmente me recuso acreditar numa noticia dessa. Medico dirigindo ambulância? Pelo amor de Deus!

  4. Marcos Pacheco só pode tá ficando louco,caso ele esteja ao menos permitindo que algo assim seja ventilado… Pra mim isso é piada.

  5. Por que essas novas empresas não recontratam esses servidores, que afinal já conhecem o serviço até a realização do suposto concurso público o pessoas da Bem viver da Upa do Araçagy também estão de aviso e até agora nenhuma empresa os procurou para aventar a possibilidade de contratá-las diferente do que disse o secretário Marcos Pacheco que alguns deles seriam aproveitados, agora me digam dá para acreditar em político?

  6. Neste “DESGOVERNO” DO PT PORQUE NÃO ACREDITAR NESTES DESMANDOS,DESDE O SR.LULA TUDO É POSSÍVEL,SÓ NÃO ALGO
    DE PROVEITO.

  7. Gostaria de saber a posição da assessoria jurídica do CRM. Em uma situação de emergência em que o paciente deva ser transportado de forma rápida para uma unidade de emergência, como deve proceder o profissional médico. Parar o veículo para estabilizar o paciente e negligenciar o transporte rápido, ou privilegiar o deslocamento acelerado e negligenciar os cuidados com o moribundo? Em fim, seja qual for o caso, já deve haver picaretas de porta de hospital com teses que abrange ambas as situações, já digitadas, para estimular a família a processar a equipe de um homem só. SAÚDE, AME-A MUITO OU DEIXE-A (para os políticos pilantras terminares de dilapida-la).

  8. Flavio Dino odeia a classe médica, tudo que ele puder fazer para prejudicá-los será feito! Entretanto o maior prejudicado,como sempre, é o povo!!

  9. Pingback: Andrea Murad contesta determinação da SES para que médicos dirijam ambulâncias | Gilberto Léda

  10. Rapar, o povo não tem o que fazer fica deturpando as coisas, o Dr. Mariano de Castro Silva, comentou numa reunião, que muitas vezes quando estava de plantão e trazia doentes para São luis na ambulância, na volta o motorista tava cansado e ele para ajudar pedia para dirigir a ambulância e para não ter problema, ele mudou a categoria para D. Ai vem os FDP que tão perdendo a boca e ficam falando besteira que médico vai dirigir ambulância.

Os comentários estão fechados.