Sejap constrange equipe da TV Mirante em Pedrinhas

marcialUma equipe da TV Mirante, comandada pelo jornalista Marcial Lima, foi constrangida hoje (24), por cinco agentes penitenciários, supostamente a mando do titular da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária, Murilo Andrade, em Pedrinhas.

No momento em que se preparava para gravar uma passagem em frente ao Presídio São Luís 3 – de onde fugiu ontem (23), pela segunda vez só neste ano, o detento Nilson da Silva Sousa (reveja) – a equipe da TV foi abordada pelos agentes, que saíram da unidade armados com espingardas de grosso calibre, segundo relato de Marcial Lima.

Citando ordens do “meu chefe” – referindo-se a Murilo Andrade -, eles exigiram identificações dos profissionais e chegaram a confiscar os crachás de identificação de um repórter cinematográfico e de um auxiliar de reportagem. Marcial Lima negou-se a entregar o seu.

Os documentos foram retidos por cerca de quinze minutos, ainda de acordo com o relato do jornalista, e depois devolvidos os profissionais.

Como não entregou seu crachá, Marcial Lima ainda foi ameaçado. “O senhor será processado por meu chefe”, disse um dos agentes.

Curioso que a segurança do PSL 3 não teve essa mesma “eficiência” para evitar a segunda fuga em dois meses do perigoso Nilson “Diferente”.

Outro lado

O blog entrou em contato com a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) e aguarda posicionamento da Sejap sobre o ocorrido.

13 pensou em “Sejap constrange equipe da TV Mirante em Pedrinhas

  1. Definitivamente você perdeu o respeito sobre si próprio, não analisa mais nada com coerência.

  2. SERÁ QUE ALGUÉM ENTRA NO SISTEMA MIRANTE, SEM AUTORIZAÇÃO OU GRAVA EM FRENTE NELA ??. NÃO. PORTANTO ORDENS, SÃO ORDENS E TEM QUE RESPEITÁ-LAS, DOA A QUEM DOER. TEM QUE COLOCAR RESPEITO E OUTRA. NA ÉPOCA DO DESGOVERNO ROSEANA, NÃO SE TINHA TANTA ATENÇÃO DOS REPÓRTERES MIRANTEANOS, COM O CAOS LÁ INSTALADOS. POR QUE ENTÃO ELE NÃO SE IDENTIFICOU E NÃO QUIS MOSTRAR A SUA CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO DE JORNALISTA ???. OS TEMPOS SÃO OUTROS BLOGUEIRO CABIDE DE EMPREGO.

    • Eu acredito que faltou DESENHAR os fatos para tua melhor compreensão. A CATERVA de DINO, abordou Marcial e equipe, NO MEIO, da BR 135 onde, ao que me consta, NÃO precisa de “autorização” para circular..
      O ato foi uma demonstração inequivoca da total incapacidade , de Dino, que esta cercado de auxiliares e admiradores absolutamente IMBECÍS.

  3. Uma boa matéria para veicular no Jornal Nacional. Acunha, Mirante! Não se esqueça que eles usaram a imprensa paulistana para infernizar governo anterior.

  4. Gilberto, um secretariozinho como o da SEJAP não faz NADA sem o aval do CHEFE. Esse imbecilóide ao mandar os seus, dele beócio, jagunços TENTAR intimidar Marcial e sua equipe, o fez COM TOTAL AVAL de Flávio Dino que, SEMPRE admirou homens como Stalin, Mussolini, Castro e Hitler.
    É um titerete do estado mais pobre deste miserável país. Tenho vergonha de dizer que temos um governador desse naipe.

  5. O chamado “governo da mudança” está começando “meter os pés pelas mãos”, e, o resultado disso tudo é do conhecimento de todos.

    Isso é que dar eleger pessoas que não tem o mínimo planejamento para dirigir a administração do estado.

    Os primeiros resultados da falta de preparo e organização já começam a aparecer.

    Querer calar ou impedir a imprensa de atuar é erro grosseiro, típico de quem estar sem rumo.

  6. MUITO BOM VER ESSE PESSOAL DA MENTIRA RECLAMANDO DO GOVERNO KKKKKK PERDERAM OS REPASSES DE MILHÕES POR MÊS TEM QUE RECLAMAR DURANTE 4 ANOS KKKKK

  7. Gilberto,a ordem foi do major Frankie(secretário adjunto).A SEJAP está sem comando,já que o secretário Murilo è um fantoche nas mãos deste major paraibano/potiguar que tambèm è teleguiado/dominado pelo GEOP.Liberdade de expressao para um militar e m^&#@! ,è a mesma coisa!!!

  8. Tem é que publicar mesmo pra todos ver rssa grande vergonha que é a segurança púbica daqui do Maranhão, bandido foge duas vezes da mesma prisão.
    Vai lá mesmo Marcial, grande jornalista..

Os comentários estão fechados.