OAB: PCdoB faz campanha para Valéria Lauande no Twitter

lauandeCandidata preferida pelo governador Flávio Dino (PCdoB) na disputa pelo comando da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), Valéria Lauande ganhou, ontem (24), um reforço de peso para o pleito.

O partido do governador entrou oficialmente na campanha da advogada.

O fato foi registrado no Twitter.

Às 9h51 da manhã de sexta-feira, o perfil oficial do PCdoB no Maranhão (@PCdoBMaranhao) publicou um link para matéria intitulada “Valéria Lauande reúne advogados para estruturar plataforma de campanha para eleições da OAB-MA”.

O link direcionava para um site ligado ao governador Flávio Dino.

Algum tempo depois da postagem, contudo, o tuíte foi apagado, logo após o titular do blog comentar: “PCdoB firme na campanha para o comando da OAB-MA”.

O perfil do PCdoB não deu qualquer explicação para a campanha explícita em favor de Valéria Lauande. Também não disse por que o tuíte foi apagado.

Informalmente, comunistas contaram ao blog que tudo não passou de uma confusão do administrador das contas do site ligado ao governador e do PCdoB maranhense.

Segundo eles, a mesma pessoa controla os dois perfis nas redes e não se deu conta de que estava logado na conta do partido – e não do site – ao publicar o link com a matéria de campanha.

De qualquer forma, o fato explicita a proximidade entre o governo Flávio Dino e a candidatura de Valéria Lauande.

3 pensou em “OAB: PCdoB faz campanha para Valéria Lauande no Twitter

  1. Não vejo outro nome senão a Prof. Valéria, pessoa séria, preparada, honesta, carismática e que cresceu por seus méritos.

  2. Eu pensei que essa entidade tivesse uma postura independente.
    Ledo engano.
    Se for verdade que a oab/ma tem vinculação com o governo do estado, nós estamos perdidos, pois trata-se de mais uma organização servil aos mandatários de plantão..
    Só nos resta a lamentar.

Os comentários estão fechados.