Roberto Rocha quer que CPI investigue “Caso Brunno Matos”

robertoO senador Roberto Rocha (PSB) propôs hoje (13), durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o assassinato de jovens no Brasil,  que seja realizada uma audiência pública em São Luís para discutir e tentar encontrar soluções eficazes para os altos índices de violência na capital maranhense.

A CPI foi instalada no Senado no mês de abril deste ano, e é presidida pela senadora Lídice da Mata (PSB-BA). O objetivo é realizar um conjunto de audiências públicas para investigar e fazer um diagnóstico das causas dos assassinatos de jovens no Brasil anualmente. Das 56 mil pessoas assassinadas no país hoje, 53% são jovens.

Em seu pronunciamento, o senador ressaltou que o Maranhão ostenta números muito negativos, com altos índices de criminalidade e de mortes entre os jovens. Ele citou o exemplo de Brunno Matos, advogado de 29 anos que foi assassinado em outubro do ano passado (reveja), cujo crime até hoje ainda não foi totalmente elucidado.

“Brunno foi assassinado cruelmente e o caso ainda está sendo investigado pelas instituições do estado, porém está muito aquém do desejável. Eu acredito que com a presença desta comissão em São Luís, iremos colocar uma luz neste episódio lamentável, e que a partir deste caso, nós pudéssemos, de maneira exemplar, melhorar as instituições no Maranhão”, disse.

2 pensou em “Roberto Rocha quer que CPI investigue “Caso Brunno Matos”

  1. Ele não quer uma CPi para dizer como o pai dele fez o milagre da multiplicação dos pintos. Calma, eu explico: é que o pai dele, antes de ser gobernador criava pinto no quarto superior da Vila Malvina Aboud, no Canto da Fabril. Depois de virar governador se transformou num dos maiores latifundiários do Maranhão. Inclusive ele poderia investigar como o senador obteve a propriedade do terreno onde hoje ficam o Marcus Center e a Rádio Capital, que lhe pertencem
    .

    • Ele quer investigar o crime que “teu amigo” cometeu. uma coisa nada tem haver com a outra.

Os comentários estão fechados.