NOTINHAS DA BOCA DA NOITE

Gastão convida Max

O ex-deputado federal Gastão Vieira convidou o deputado estadual Max Barros para, querendo deixar o PMDB, filiar-se ao PROS.

Max já não esconde incômodo com a crise que se instalou no partido. Mas ainda aguarda definições outras antes de definir seu rumo.

adrianoNa moleira

Foi elogiada até pelos governistas mais virulentos a elegância do deputado Adriano Sarney (PV) ao contestar críticas de aliados do governador Flávio Dino (PCdoB) à defesa que O Estado fez hoje (14) contra censura imposta pela Justiça a pedido do Executivo.

“Se o Governo passado fez determinada coisa no passado, este governo, que é o Governo da Mudança, não pode repetir os mesmos ‘vícios’ que vocês tanto criticavam no passado. o que se vê é uma incoerência. Ou seja: o Grupo Sarney, no passado, processou o jornal, então, agora, eu posso processar jornal; o Grupo Sarney, no passado, fez festa no Palácio dos Leões, então, agora, eu posso fazer festa no Palácio dos Leões; o Grupo Sarney, no passado indicou secretários, então, agora, nós vamos usar as indicações políticas para secretários. Ora, vocês têm que decidir se vocês são o Governo da Mudança ou se vocês são o Governo das velhas práticas que vocês sempre criticaram”, discursou.

De saída

Deputados estaduais do PDT maranhense rumaram hoje (14) para Brasília.

Devem, juntamente com a bancada federal do partido decidir seus rumos em relação á aliança com o Governo Dilma.

Há quem diga que vem rompimento por aí.

Repercutiu

Repercutiu em Campo Grande a declaração do deputado estadual Alexandre Almeida (PTN) de que Campo Grande “não tem expressão”.

A declaração foi dada em debate com o deputado Rafael Leitoa (PDT), sobre o sistema de abastecimento d’água de Timon, privatizado pela mesma empresa que atua na capital sul-matogrossense.

Por conta disso, a Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul aprovou requerimento do deputado Angelo Guerreiro (PSDB) com moção de repúdio ao maranhense.

Corporativismo

A Associação dos Magistrados do Maranhão (Amma) emitiu nota hoje (14) repudiando supostos “ataques” ao juiz João Francisco Gonçalves Rocha, que mandou o jornal O Estado se retratar com o Governo pela publicação de matéria sobre a morte de quatro pessoas no Hospital Macrorregional de Coroatá.

Afora o corporativismo esperado, há um equívoco na nota.

A AMMA diz que “o jornal alega que o magistrado concedeu a liminar por ter estreitas ligações com o governador Flávio Dino, por meio de seu irmão, o juiz aposentado Amilcar Gonçalves”.

Errado!

O jornal não disse que esse foi o motivo da concessão da liminar. Apenas apresentou ao leitor a relação de parentesco entre o magistrado e o assessor do comunista.

Clayton articulado

O secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto (PCdoB), anda mais articulado do que poderiam prever seus adversário em Imperatriz.

Candidatíssimo a prefeito, ele já se reuniu com um novo bloco de vereadores da cidade. Os parlamentares assumiram postura independente da gestão de Sebastião Madeira (PSDB).

Nada de perfis

O Governo do Estado proibiu as secretarias estaduais de criar perfis institucionais nas redes sociais.

Por enquanto, apenas os secretários e demais auxiliares podem manter contas pessoais.

Até a logomarca do Detran-MA que era enviada em emails da pasta foi vetada.

Tudo para não “ofuscar” o chefão.

edivaldoAsfalto

O prefeito Edivaldo vistoriou na manhã desta quinta-feira (14) as obras de recapeamento asfáltico e urbanização na Avenida General Arthur Carvalho, via que interliga o bairro do Turu ao Miritiua e a Maioba, com acesso ao município de São José de Ribamar.

Com as obras, executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a Prefeitura amplia a mobilidade urbana na região, uma das mais castigadas por buracos.

7 pensou em “NOTINHAS DA BOCA DA NOITE

  1. Gilberto a nota na “Moreira” esta perfeita o Governo da Mudança prática os mesmos erros de outros governos de plantão… Queria que você busca-se mis detalhes sobre os rumos do PMDB dirigidos pela Dupla João&Roberto … Um amigo me relatou ainda em 2014 que um certo pré-candidato a prefeito de Bacabal teria o apoio do Governador!!!!

  2. Faltou o Deputado Adriano Sarney acrescentar: se o Governo Sarney não pagou o precatório dos servidores o governo atual também não quer pagar

  3. Serviço de porco esse de Edivaldo Holanda acha que engana alguém jogando esse asfalto de merda por cima dessa buraqueira sem fazer no mínimo serviço de drenagem profunda de águas pluviais…eita Maranhão até quando vamos viver nessa mediocridade!!

Os comentários estão fechados.