Flávio Dino paga o preço por haver gerado expectativas altas demais

dinoO governo Flávio Dino (PCdoB) passa atualmente por uma crise de credibilidade.

A contínua escalada da violência, aliada a episódios de corrupção envolvendo membros da gestão ou aliados muito próximos – além das crises políticas com alguns dos correligionários que ajudaram na eleição -, tem ofuscado ações positivas do comunista.

O sentimento geral é, principalmente, de frustração.

É claro, o que não falta é tempo para Dino dar rumo a seu governo.

O problema, no entanto, é que, se tem muito tempo para resolver todos os problemas, o governador tem, na mesma medida, expectativas altas demais para atender.

E esse é um complicador criado por ele mesmo.

Durante quatro anos – desde que perdeu a eleição em 2010 -, Flávio Dino ocupou-se de fazer uma oposição raivosa ao grupo Sarney.

Não havia nada de certo ou de bom na gestão passada, na visão dele.

O comunista, então, criou uma falsa imagem de salvador da pátria. E fez o eleitorado acreditar nisso.

“Com Flávio Dino no governo tudo será muito diferente”, pensavam os entusiastas do seu projeto.

Ocorre que, até agora, não há um projeto bem definido. Aquilo que ele não conseguiu melhorar, na verdade piorou.

E aquela expectativa por uma virada radical de página no Maranhão, transforma-se rápido demais em frustração, desesperança.

Resultado: até aliados que antes pareciam xiitas na defesa do comunismo maranhense já têm críticas a fazer.

E os opositores, que até janeiro morriam de medo do que estava por vir, começam a perceber que Flávio não é tão bom quanto “se vendeu”…

7 pensou em “Flávio Dino paga o preço por haver gerado expectativas altas demais

  1. É verdade….ele ainda tem tempo para mostrar serviços, pois até agora ainda não podemos dizer o que o Governador fez positivamente em prol da sociedade maranhense….

    Ele precisa ficar atento com as eleições de 2016, pois dependendo do resultado, poderá ser ou não um desastre político na carreira dele…

    O desastre será que, se for Eliziane Gama eleita prefeita, ou ele irá liberar a máquina em parceria com o mandato dela, ou ela (Eliziane), vai tirar o tampão de garrafa dos olhos dele e ele não enxergará mais …srsrs…

    Veja só esse retrospectivo político de Eliziane..As eleições de 2006 e principalmente a de 2010 tiveram o principal foco a de 2014 para seguir a Brasília, já a de 2014, tem como foco a de 2016..Prefeitura de São Luís e sem dúvidas, se ela confirmar essas perspectivas, ela será prefeita de São Luís e Flávio Dino que até agora só está aplicando migué…srsr começará a correr sérios risco na eleições de 2018…

    É claro que isso é ainda apenas uma reflexão….Bem sabemos que Holandinha também sonhava com o Governo do Estado, mas infelizmente até agora, não conseguiu conquistar a sociedade ludovicense e tem quase 100% de não se reeleger a prefeito de São Luís…

    Vendo isso, se Eliziane for mesmo a próxima prefeita de São Luís, ela terá que fazer por merecer, para conquistar o Governo do Estado…Agora ainda é muito imaturidade se confirmar que Holandinha não entrará no segundo turno..

    As pesquisas, são apenas simulações e não certezas dos fatos…Ele (Holandinha), ainda tem chances de pelo menos conquistar votos suficientes para disputar o segundo turno, basta mostrar os serviços que tanto aguardamos…Eleições ainda tem mais de 1 ano pela frente..tempo para pelo menos ele, restaurar a sua dignidade política, social e religiosa que estão em baixa até o momento…

    O Governador então, ou ele abre os olhos, ou se ele se complicará nas próximas eleições…

  2. Somente quem não tem a menor noção de orçamento publico acreditou nas promessas mirabolantes de Flavio Dino, se ele cumprir 5% do que prometeu ele quebra o estado, vejamos:
    Ele prometeu contratar por concurso mais 8 mil policias , ora , e a LRF onde ele vai arrumar dinheiro par pagar esse pessoal, comprar equipamentos e viaturas, construir instalações.
    Modernizar porto do Itaqui, contratar médicos, asfalto, escolas de qualidade, mudar o IHD dos 30 municípios, só mesmo sendo muita besta , ora de o DF que tem apenas 2 milhões de habitantes e tem orçamento de 32 bilhões esta penando, fazendo cortes gigantes ate em aluguel, imagine o Maranhão que tem 7 milhões de habitantes e um orçamento de 15 bilhões e esse governador lunático fica alugando prédio por 150 mil que não serve para nada.

  3. O blogueiro diz: “até agora não há um projeto bem definido”. Êpa! Êpa! Existe sim um projeto “bem definido”: Locupletar-se com a grana do erário. Pergunta ao Jerry, que ele é o operador do “projeto”.

  4. Ninguém é salvador da Pátria , políticos e eleitores quem que aprender estes pequeno detalhe

  5. ESQUEMA SIAEP SEDUC SINPROESEMA

    Cadê os deputados que ainda não viram essa arbitrariedade? Cadê a Comissão de Educação da Casa de Humberto Coutinho? Isso já virou patacoada com o dinheiro do contribuinte e, principalmente, com a falta de respeito com a coisa pública, ainda mais na área de educação.

    Comentário de funcionário do SIAEP

    flávio dino e os miquinhosVenho por meio desse explicar a situação dos funcionários demitidos do SIAEP (Sistema integrado de administração de escolas da rede pública do maranhão)

    O SIAEP se constitui em uma moderna ferramenta de informática de apoio aos alunos, técnicos administrativos, professores e gestores do ensino no Estado. É uma ferramenta que possibilita a gestão informatizada da vida acadêmica, administrativa e funcional das escolas da rede estadual de ensino. Foi desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para a gestão de informações de todas as atividades básicas das unidades de ensino, via internet.

    Os funcionários que trabalham com a administração do sistema estão tendo os seus direito trabalhistas e dignidade seriamente feridos por um tirano que estar mais perdido do que as baratas que sobreviveram a bomba tomica de Hiroshima e Nagasaki.
    No início do ano o secretário adjunto (setor SAGI) procurou os funcionários para conversar e pedir que todos continuassem a ir trabalhar que não haveria demissões e fez um discurso muito bonito dizendo que o sistema seria ampliado e passaria por melhoras técnicas e que daria o suporte necessário para toda a equipe, pois na sala do SIAEP a situação é degradante, o mesmo garantiu que os funcionário teriam o suporte necessário para continuarem a desenvolverem as suas atividades. Pois bem, 4 meses e meio se passaram e a situação so se agrava, pois a intenção do secretário adjunto da SAGI (secretaria adjunta da SEDUC MA) só se agrava. Irei elencar aqui alguns pontos interessantes:
    1. Os funcionários passaram 3 meses sem receber dinheiro nos meses de janeiro, fevereiro e março. Trabalharam 3 meses sem carteira assinada que por sinal é uma infração gravíssima, ainda mais quando se trata de pessoas que trabalham em prol da coletividade, pois prestam serviço para uma empresa pública;
    2. Durante esses 3 meses o Williandickson Azevedo, secretário-adjunto de Gestão Institucional inseriu o seu IRMÂO (Marcel Azevedo Garcia) de SIAEP para ser o novo chefe e demitiu o então compromissado, capacitado e experiente coordenador do SIAEP (NEPOTISMO É CRIME)

    Está pagando os funcionários com descontos absurdos que não tem nem fundamentos da forma que bem quer.
    Contratou uma terceirizada que diz ter idoneidade, mas até o momento só faz coisas irregulares a exemplo dos pagamentos por debaixo dos panos dos funcionários.
    Fez com que seu IRMÃO se infiltra-se dentre os funcionários para ficar levando FOFOCAS (COISAS DE RAPARIGA) para ele (williandickson).
    Iniciou as demissões com o pretexto de que a SEDUC MA estar com dificuldades financeiras, ai eu me pergunto, porque o mesmo não iniciou as demissões pelas pessoas que tem o menor nível de conhecimento a respeito do trabalho a exemplo do irmão dele? Será se ele tem um justificativa para isso?

    Algumas perguntas que ficam no soltas sem respostas:

    Que empresa é essa ITIC que ele contratou?

    Porque pagar os funcionários por debaixo dos panos e descontar do dinheiro dos pobres trabalhadores o valor de uma tal nota fiscal que tem que ser paga pelos funcionários?

    Não seria mais barato fazer uma upgrade no SISTEMA SIAEP já que a secretaria passa por dificuldades financeiras?

    OBS – Temos vídeos de reuniões aonde o próprio williandickson fala tudo que estar no texto e iremos divulgar na hora certa…

    Tenho certeza que o Governador não sabe da metade das coisas que estão acontecendo na secretaria da educação.

    Uma última pergunta – Será se é justo os funcionários do SIAEP serem demitidos depois de demonstrarem o enorme esforço de ficar 3 meses sem receber salários que por sinal continuam atrasados? Depois de contribuírem para um MARANHÃO melhor e sem corrupção? Não seria o caso de remanejar esses funcionários para outras atividades?

    Nós do SIAEP, preparamos essa art que sintetiza muito bem o que aconteceu, o que está acontecendo e o esquema, SEDUC, SIAEP E SINPROESEMA. Obrigado pela sua postagem, ficamos agradecidos, mas precisa de mais repercussão, sei que não precisa falar, mas preserve a fonte. Continue com seu trabalho em favor dos oprimidos e injustiçados

    FONTE: http://caiohostilio.com/2015/05/26/uma-novelinha-sobre-as-presepadas-acontecidas-na-seduc-siaep-e-sinproesema/#comments

Os comentários estão fechados.