Roberto Costa diz que não dá legenda a Ricardo Murad e Andrea reage

andrea_robertoUma nova crise está aberta no PMDB depois de o Blog do Gilberto Léda revelar que o ex-deputado Ricardo Murad (PMDB) tem intersse em disputar a Prefeitura de São Luís (reveja).

Horas depois da postagem, o presidente municipal da legenda, deputado estadual Roberto Costa, informou a jornalistas que não dará legenda ao colega de partido. Mandou-o procurar o PTN para conseguir candidatar-se – o que é uma das possibilidades.

Agora à noite, a deputada Andrea Murad (PMDB) reagiu ao posicionamento do presidente.

“Roberto Costa precisa respeitar a trajetória política dos membros do seu partido, a representatividade, a força política, além de ter que percorrer um longo caminho para falar de igual para igual com Ricardo Murad”, disse.

A parlamentar classificou de imaturo o colega de partido.

“Independentemente da candidatura de Ricardo Murad, ele [Roberto Costa] deveria saber que qualquer liderança desse porte é importante para o partido, um bom político sabe disso, mas a imaturidade do deputado Roberto o deixa cego. Além do quê o partido não é dele. Com atitudes assim, só demonstra não ter capacidade de agregar, de unir, de intermediar, de equilibrar, de resolver, ou seja, impossível ser liderança. A própria declaração dele demonstra isso. Jamais vi esse tipo de declaração sair de um presidente de partido”, completou.

Ela defendeu que o presidente do PMDB na capital expressasse sua opinião internamente, não através da mídia.

“Expressar sua opinião internamente seria o mais natural. Ele deveria ter essa mesma coragem para informar ao presidente [José] Sarney, a ex-governadora Roseana [Sarney] e os senadores [Edison] Lobão e Lobão Filho para onde ele deseja levar, oficialmente, o partido, porque individualmente a sua posição todos já sabemos qual é. Líder de partido não pode ter esse tipo de postura desagregadora. A demonstração disso foi a reunião efetuada com os membros do PMDB que só aconteceu com a garantia da ausência dele”, finalizou.

6 pensou em “Roberto Costa diz que não dá legenda a Ricardo Murad e Andrea reage

  1. Rapaz o Dep.Roberto Costa é mesmo um cabra de peia e puxou pro padrinho o nosso Ilustre Senador João Alberto. RC coloca essa deputadinha no lugar dela pois ela pensa q o pai é ainda o todo da saúde.

  2. Roberto Costa está certo.

    O João Alberto sempre foi leal, sempre usou como bússola o interesse do seu Grupo- não o pessoal; além de ter a sabedoria do tempo, sabe que só depois que a carroça anda é que as melancias se ajeitam; sabe perfeitamente a hora de calar, até chegar o momento certo de falar.

    Já os Murad são apenas eles e mais ninguém; por sofrerem de miopia política, tornaram-se mestres em olhar pros próprios umbigos (ou será que todos esqueceram a sua postura na eleição de 94??). O Ricardo Murad está sem rumo, atirando pedra pra todos os lados… No PMDB, Ricardo adotou um estilo candinha plantando mentiras e fuxicos desagregadores em blogs, contra a Direção do Partido.

    Conversa boba. Esse vai-vem partidário é comum no Brasil, e muito mais no Maranhão- onde a Política é feita, na maioria das vezes, por puro fisiologismo. O “vai” e o “vem” para os partidos de Governo é um fenômeno natural. Foi sempre assim: desde do nanico PRN do Collor ao PDT do então Governador Jackson Lago- e naturalmente com o agora Partido Comunista do Dino.

    Querer culpar a direção do Partido ou é muita ingenuidade ou é muita maldade. Pois quem conhece bem o João Alberto e o Remi Ribeiro sabe que os dois respiram PMDB.

    O João Alberto tb está certo: O Ricardo está inconveniente, tipo dor de dente, que quanto mais se der atenção, mais vai incomodar- o ideal, se possível fosse, seria arrancar.

    Pra finalizar, uma pequena reflexão: Se trator, sem combustível já não atropela ninguém, imagine Carcará- que voa e esse, meu amigo, voa alto…

Os comentários estão fechados.