CEMAR responsabiliza exclusivamente o Governo por fim do Viva Luz

CEMARA Companhia Energética do Maranhão (Cemar) emitiu nota oficial, na manhã de hoje (26), confirmando que o fim do Programa Viva Luz, revelado ontem (25) pelo deputado estadual Edilázio Júnior (PV), é de responsabilidade exclusiva do Governo do Estado.

“A definição da continuidade ou encerramento do Programa Viva Luz é estabelecida pelo Governo do Estado do Maranhão, por meio de decreto, e a Cemar atende e respeita as determinações vindas do Poder Executivo”, diz a nota.

O programa – criado pela ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) – beneficiava pelo menos 30 mil famílias no Maranhão subsidiando a conta de energia elétrica de residências onde o consumo registrado era de até 50 kwh/mês.

Segundo apurou o blog, a intenção do governo comunista é manter apenas programa semelhante do Governo Federal, que condiciona a participação das famílias ao cadastro no Bolsa Família.

Nesse caso, muitos ficarão de fora e, a partir de agora, precisarão pagar as contas de energia.

Veja abaixo a nota:

Conforme o Decreto nº 30.701, publicado no Diário Oficial do Estado do Maranhão do dia 07/04/2015, o Programa Viva Luz foi encerrado pelo Governo do Estado do Maranhão.

O Viva Luz foi um programa que visava a quitação dos valores relativos ao consumo de energia elétrica, tributos e Contribuição de Iluminação Pública (CIP) para unidades consumidoras enquadradas nos critérios do Programa (unidades residenciais monofásicas, com NIS – Número de Inscrição Social válido cadastrado, média móvel dos últimos 12 meses de até 50kWh e consumo máximo de 190kWh/mês).

É importante destacar que, a definição da continuidade ou encerramento do Programa Viva Luz é estabelecida pelo Governo do Estado do Maranhão, por meio de decreto e, a Cemar atende e respeita as determinações vindas do poder executivo.

4 pensou em “CEMAR responsabiliza exclusivamente o Governo por fim do Viva Luz

  1. Não sei se é justo, mas por outro lado sei que acabou com a injustiças de muitos que tem condição de pagar sua conta de energia e não paga por conta de um benefício, sendo assim as famílias ligadas ao cadastro bolsa família terão o benefício pois de fato necessitam, pelo menos deveriam. Ex.: há aptos no turu que ficam dentro desse viva luz, onde são alugados por 700,00. Vc acha isso certo?

    • O problema não é isso, o problema é que afeta quem realmente precisa. Mais esse é o Governo da Mudança. O Governo de Todos Nós.

  2. Pingback: Viva Luz: beneficiários já estão recebendo contas após fim do programa | Gilberto Léda

  3. VOTEM MAS NA MUDANÇA E NA PÁGINA VIRADA. ESSE GOVERNO DE FLAVIO JERRY ENGANOU MILHARES DE MARANHENSES.

Os comentários estão fechados.