Pinheiro: Leonardo Sá será o candidato de Flávio Dino em 2016

leonardo sáConsiderada a cidade mais progressista da Baixada Ocidental Maranhese, Pinheiro deve ser o cenário de uma das mais acirradas disputas eleitorais em 2016.

Comandado atualmente pelo prefeito Filuca Mendes (PMDB), o município será o palco de uma disputa estadualizada.

De um lado, o peemedebista, que tentará a reeleição com a chancela do grupo do ex-senador José Sarney e da ex-governadora Roseana, ao qual sempre foi aliado.

De outro, o vereador Leonardo Sá (PDT), que será o candidato oficial do governo Flávio Dino (PCdoB), com apoio do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) e do federal Weverton Rocha (PDT).

O apoio da base governista, por sinal, é encarado como um dos trunfos do pedetista, já que na eleição de 2014 Flávio Dino obteve 69,36% dos votos validos em Pinheiro.

Leonardo Sá é médico e exerce pela segunda vez o mandato de vereador na cidade. No ano passado disputou uma vaga na Câmara Federal, quando conseguiu 15.947 votos, sendo, atualmente, o primeiro suplente de fato da coligação Todos Pelo Maranhão 2 – Julião Amin e Rosângela Curado, ambos também do PDT, que estão na frente de Sá, integram a equipe de governo.

Foi o deputado Othelino Neto quem chancelou o apoio do PCdoB ao projeto de candidatura de Leonardo Sá. Vice-presidente da Assembleia, o parlamentar esteve em Pinheiro no mês de março, para receber o título de cidadão pinheirense.

“Leonardo Sá faz parte do projeto de renovação política do  governador Flávio Dino, para o estado do Maranhão”, declarou o comunista.


10 pensou em “Pinheiro: Leonardo Sá será o candidato de Flávio Dino em 2016

  1. Caro Jornalista,
    sou assíduo leitor do seu blog e sempre o recomendo aos amigos, principalmente pela qualidade dos textos, mas dessa vez o nobre jornalista não elaborou uma matéria verdadeiramente jornalistica, uma vez que falar em eleição em Pinheiro citando unicamente Filuca e Leonardo, sem sequer mencionar o nome de Luciano Genesio não retrata a real conjuntura eleitoral da cidade. Não conheço o rapaz, nem tenho nada contra ele, mas a verdadeira oposição à Filuca em Pinheiro é Luciano Genesio, sem qualquer paixão.

  2. Pingback: Eleições 2016: Em Pinheiro, Leonardo | Blog do Robert Lobato

  3. Pingback: Eleições 2016: Em Pinheiro, Leonardo Sá dá início à “campanha” de prefeito (Ou: Sai o médico Léo Castro e entra o médico Léo Sá) | Ame Sua Cidade!

  4. Pingback: Pinheiro: Leonardo Sá será o candidato de Flávio Dino em 2016 | Blog da Sílvia Tereza

  5. Eu nao acredito que meus ilustres conterrâneo vão apoiar esse […] otelino […] abrem o olhos não acreditem em uma virgula que ele falar.

  6. Pingback: LEONARDO SÁ SERÁ O CANDIDATO DE FLAVIO DINO EM PINHEIRO EM 2016, CONTRA OS REMANESCENTES DA OLIGARQUIA SARNEY - Blog do Zé da GraçaBlog do Zé da Graça

  7. MEU CARO AMIGO GILBERTO, É UMA PÉSSIMA IDÉIA ESTA DO FLÁVIO, ATÉ PORQUE TODOS SABEM QUEM TROUXE E APRESENTOU Á CIDADE DE PINHEIRO O SR.FLÁVIO DINO, NA ÉPOCA SEM MENOR CHANCE DE SER GOVERNADOR, E ESTES QUE PERSSEGUEM HOJE O JOVEM LUCIANO, ESTAVAM LÁ EM BAIXO NAS PESQUISAS DE 2012 PARA PREFEITO AQUI NA CIDADE. HOJE, O PRÓPRIO GRUPO DO ATUAL PREFEITO, SABE DA FACILIDADE QUE É GANHAR DE LEONARDO, UM FORASTEIRO VINDO DA PARAÍBA E JUNTO COM ESSE DEP.ESTADUAL QUE AQUI EM PINHEIRO NÃO TEM VOTO, NÃO ADIANTOU SE ALIAR AO SR.VITOR MENDES, A NÃO SER QUE EXISTA TROCA DE FAVOR AO SEU PAI. FALAR OU PENSAR EM ELEIÇÕES HOJE AQUI, É OBRIGATÓRIO LEMBRAR DESTA NOVA LIDERANÇA NO MUNICÍPIO QUE É O JOVEM LUCIANO GENÉSIO, E ISTO É OPINIÃO GERAL DOS MAIS EXPERIENTES POLÍTICOS DO GRUPO DO GOVERNO FLÁVIO DINO. OTHELINO PROCURA PEGAR SOL EM TUA PRAIA, AQUI EM PINHEIRO TU FICAS MAIS IMPOPULAR A CADA DIA QUE PASSA, PERSEGUINDO A CARREIRA DO LUCIANO, JÁ BASTA TUA HISTÓRIA DE TRAIDOR, PROCURA O TEU CAMINHO QUE AQUI NÃO DÁ PRA TI, LUCIANO TEVE SOMENTE EM PINHEIRO- 13.000 VOTOS, RESPEITE ISSO CARA, TU E TUA TURMA QUE SÓ SABE COMPRAR VOTOS, LEMBRA QUEM FEZ FICAR EMPATE TÉCNICO A ELEIÇÃO ANTERIOR, QUE O EX-PREFEITO TEU, ZÉ ARLINDO ESTAVA TODO DERRUBADO, E FILUCA NAQUELA ÉPOCA JÁ AGRADECEU A VOCÊS POR NÃO APOIAREM LUCIANO. FLÁVIO DINO, ESSE PLANO VAI DAR CERTINHO PRA TI E A GOVERNADORA ETERNA-ROSEANA AGRADECE…………

Os comentários estão fechados.