Vitória do Mearim: vídeo mostra que vigilante estava com PMs na hora da execução

SSP mentiu em nota oficial sobre o caso ao afirmar que executor agiu sozinho

Um segundo vídeo da execução ocorrida na cidade de Vitória do Mearim mostra que a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) mentiu em nota oficial sobre o caso.

No comunicado, o governo diz que o vigilante que executa o homem (o blog preferiu suprimir o trecho em que há o tiro na cabeça do suspeito) disparou “sem a presença dos policiais militares”.

“Durante a operação policial, houve troca de tiros entre assaltantes e policiais e um dos suspeitos foi baleado, caiu da moto e bateu a cabeça. Neste momento, conforme vídeo e relato de testemunhas, o vigilante se aproximou do local e disparou contra o suspeito de praticar assalto, sem a presença dos policiais militares, que estavam em perseguição ao outro indivíduo efetuando a prisão”.

É mentira!

As imagens são claras e mostram que durante toda a ação havia uma viatura policial por perto – e ela se aproxima até ficar ao lado da vítima exatamente no momento em que o vigilante Luz Carlos de Almeida dá dois tiros na cabeça do homem.

E mais: o executor não só ajuda a colocar o corpo do morto no carro, como ainda segue com os policiais dentro dele.

É imprescindível que a cúpula da Segurança explique melhor esse caso.

14 pensou em “Vitória do Mearim: vídeo mostra que vigilante estava com PMs na hora da execução

  1. Não tem como você saber se tem policial ou não, como você mesmo disse, no vídeo aparece uma viatura, não da pra ver policiais. Tem outro vídeo que mostra a viatura chegando logo após os disparos. Quando se faz “jornalismo” de adivinhação corre-se o risco de errar e de expor pais de família.

    • eve ser por isso que os PMs foram presos e autuados em flagrante, né? vcs nessa sanha de defender o governo defendem até criminosos. incrível isso

  2. Menos um vagabundo pra aterrorizar o cidadão de bem. Aquele que so quer viver em paz e contribuir pra uma sociedade melhor, agradece. Engraçado como mudam o foco do problema real e iminente . Se deixa de se preocupar com o terror e a insegurança do homem de bem e passam a focar em recuperação de bandido. No nivel em que estamos, essa etapa ainda nao chegou. Ainda estamos na escala da sobrevivência.

  3. Aqui em Pindaré mirim estar pra acontecer um caso deste,aqui tem um cidadão que é motorista contratado pelo municipio e cedido para prestar serviço a delegacia,só que este cidadão chamado cordeirinho anda armado com uma pistola .40,faz prisão,brits,e tudo que não presta,o pior é que todos os delegado sabem que ele não é policia e permitem que ele ande armado.

  4. Corre boatos que a vítima não tinha nada a ver com o ocorrido… é bom investigar isso pois ta rolando nas redes sociais o video dos assaltante!

  5. Gilberto, pq essa maldade? Não seja manipulador vil, tu é mais capaz q isso sem precisar de edição de video.

    A bem da verdade, se é q te interessa, nesse vídeo da matéria, so mostra a parte q o vigilante ja disparou no homem, e a parte q tu não mostra é que a viatura só chega depois dos tiros, chega inclusive buzinando.

    Agora, esse vídeo q já está em tds os grupos de whatsapp, fica difícil de distorcer a realidade. Ficou feio pra ti.

    • distorcer? amigo, poupei meus leitores de ver cenas que considero brutais. o que disse é que os PMs estavam por perto no momento do crime. sobre a chegada da viatura, ao que me parece, o vigilante até se sentiu estimulado a atirar justamente quando viu os “colegas” se aproximando. note que é no momento em que se ouve a buzina e se percebe a chegada do carro que ele atira. E mais: como explicar que o vigilante ajuda os PMs a colocar o morto no porta-malas e ainda sai de carro junto com eles, logo após matar o homem? pra concluir, veja o que diz a segunda nota da SSP sobre o caso: “A Polícia Militar instaurou processo administrativo para investigar a participação dos policiais militares, que, conforme mostram as imagens, deram cobertura para a prática criminosa e determinou apresentações imediatas ao Comando Geral da corporação”

  6. Esse secretário de segurança e o maior engodo dos últimos tempos do Maranhao. Como pode em tão pouco tempo fazer tanta trapalhada, criar tantos atritos e mostrar tanta incompetência . E inadmissível que o governador não esteja vendo isso, será que apenas ele não vê ? Nós estamos pedindo socorro, fora Jeferson Portela. Que a violência e um fenômeno nacional todos sabemos, mas o que queremos e alguém mínimamente competente. Fora Jeferson Portela

  7. Pingback: Vitória do Mearim: vigilante que executou homem estava cedido à SSP | Gilberto Léda

  8. Olhei o video original esse trecho está tendencioso. NO original os pms chegam depois do ocorrido. Vc errou no seu post. Na boa.

  9. Não tem justificativa para livrar esse pms,eles foram coniventes do iniciou ao fim,primeiro eles sabiam que esse cidadão não era policial,então porque andavam com ele nesta blitzs,porque não o prenderam logo após os desparos,o video é bem claro e mostra os pms e o vigia saindo na viatura logo após o crime.

  10. Pingback: Wagner Cabral, o vidente | Gilberto Léda

  11. Pingback: PROPINA? Assessora do governador representou o Estado em negociação com indígenas | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.