DEM avalia candidatura própria em São Luís

guterresO presidente do Democratas em São Luís, Ricardo Guterres, anunciou que o partido pode lançar candidatura própria a prefeito de São Luís na eleição do ano que vem. O dirigente confirmou a possibilidade depois que as executivas nacionais do DEM e do PTB anunciaram a desistência da fusão entre as duas siglas por falta de consenso interno sobre a divisão do comando da nova legenda que surgiria após a unificação.

Ao comentar a desistência, Ricardo Guterres disse que sempre achou muito difícil a concretização da fusão, embora não fosse contrário à proposta. Mas deixou claro que esse é um assunto encerrado a partir de agora, tendo em vista a necessidade de preparar o partido para o pleito de 2016. “O DEM continuará seguindo um novo rumo, preparando os seus 205 diretórios municipais para que trabalhem com a perspectiva de aumentar o nosso quadro de prefeitos”, enfatizou.

Para atingir o objetivo, Guterres, que também é vice-presidente estadual do DEM, informa que nas próximas eleições o partido apresentará um conjunto de propostas voltadas ao desenvolvimento das cidades, em todos os setores. A boa articulação política, salienta o dirigente, também será fundamental para o sucesso do projeto eleitoral democrata. “Buscaremos qualidade na escolha das coligações, sem interferências e com total isenção”, afirma.