Sousa Neto cobra resultados na Segurança Pública

sousaO tema segurança (ou a falta dela) tem sido a pauta principal na Assembleia Legislativa. Enquanto a bancada governista tenta a todo custo maquiar a real situação, os deputados oposicionistas mostram que a realidade é muito grave e a população tem sofrido as consequências da falta de planejamento e má gestão da pasta do atual governo. Após recesso por conta do feriado de Corpus Christi e todas as ocorrências dos últimos dias, provável que seja o tema principal da sessão desta tarde.

O deputado estadual Sousa Neto (PTN) tem se mostrado bem atuante nessa área, provavelmente por ser o único deputado da oposição a fazer parte tanto da Comissão quanto da Frente Parlamentar de Segurança, sempre tem levantado importantes discussões na Casa e demonstrado sua opinião com força e embasamento. Só na última semana tratou sobre questões como o homicídio em Vitoria do Mearim e denunciou o temor quanto a volta da pistolagem no estado, após atentado contra o presidente da Câmara de Dom Pedro, Farys Miguel, relembrou também o caso de Vavá da Faisa, presidente da Camara de Vereadores de Santa Luzia e que foi executado na porta de casa, meses atrás.

Ainda na questão da segurança, Sousa Neto repudiou as declarações do secretário Jeferson Portela contra ele, a quem denominou de “ex-secretário”, visto que não estava a altura do cargo que tem exercido.

As discussões sobre as reais convocações de policias militares e a solicitação de que investigadores e escrivães da Policia Civil que estão formados, sejam chamados imediatamente, assim como os delegados, foram temas também de um dos discursos do deputado em primeiro mandato. Assim como também foi o primeiro a denunciar que policiais lotados no interior do Maranhão estão vindo fazer o policiamento em São Luís sem receber diárias e sem conhecer a realidade da capital.  “Esses policiais estão desguarnecendo a segurança dos municípios, que já está precária, para vir fazer o policiamento na capital e sem nenhum treinamento para isso”, disse na época.

Sousa Neto tem sido o deputado que mais tem levado dados para o plenário, a maioria deles, inclusive confrontam os divulgados erroneamente pelo governo com a tentativa de passar para a população uma falsa sensação de segurança e é dele a expressão que mais tem definido a gestão de Flávio Dino “governo virtual”.

Depois dos desdobramentos, inclusive com repercussão a nível nacional do caso de Vitória do Mearim e também dos números de prisões e de homicídios divulgados pelo governo, essa semana com certeza promete ser de grandes debates e o deputado com certeza se manifestará a repeito.

5 pensou em “Sousa Neto cobra resultados na Segurança Pública

  1. GILBERTO, PRECISAMOS DENUNCIAR O ACUMULO DE CARGOS POR PARTE DE SERVIDORES DA PREFEITURA DE SÃO LUIS E GOVERNO O ESTADO, A CASA CIVIL DO GOVERNO DO ESTADO, NÃO SE SABE SE POR VONTADE PRÓPRIA OU NEGLIGÊNCIA, NÃO TEM ESSE TIPO DE CONTROLE. VOCÊ SABE QUE ISSO É PROIBIDO POR LEI. ESSE ASSUNTO É GRAVE E PRECISA DE UMA INVESTIGAÇÃO ATÉ PELO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL.

  2. Gilberto vejo no teu blog o que o Deputado Roberto Costa diz com relação as transferencias de policiais de Bacabal para São Luis. Ele deveria ter vergonha de subir à tribuna da AL, para tratar de tal assunto, pois o mesmo votou contra o requerimento de Adriano Sarney, pedindo a força nacional. bota cara de pau nesse deputado puxa-saco, mentiroso e traira, ele quer apenas ser candidato a prefeito de Bacabal….kakakaka, manda ele primeiro ter palavra para poder, falar alguma coisa . Te cuida dep RC Puxa-saco.

  3. Infelizmente a questão de insegurança é nacional e também regional. O que oposição e situação deveriam fazer é sentar e buscar alternativas para resolver esse problema . quando o eleitor voltou nas eleições passadas, tenho certeza que não autorizou seu representante a fazer politicagem com um assunto tão sério que atinge todos nós. É preciso mais maturidade em nossa casa legislativa, dos dois lados para lidar com esse assunto. Todos os dias perdem-se muitas vidas e os nossos legisladores ficam procurando de quem é a culpa acho que isso não é mais importante.

Os comentários estão fechados.