Eliziane Gama vence enquete do blog com 33% dos votos

enqueteEncerrada a enquete do blog sobre a disputa pela Prefeitura de São Luís, a deputada federal Eliziane Gama (PPS) foi a vencedora, com 1.706 dos 5.237 votos dados aos candidatos apresentados.

Isso equivale a 33% dos votos.

Em segundo lugar apareceu o prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), com 20%, ou 1.029 votos.

Os dois favoritos à disputa pelo comando municipal foram seguidos por Ricardo Murad (14%), Roseana Sarney (12%), Fábio Câmara (10%) e Rose Sales (3%).

É sempre bom lembrar que a enquete não tem qualquer valor científico.

A partir de amanhã o blog perguntará a seus leitores: “Qual o melhor vereador de São Luís?”.

7 pensou em “Eliziane Gama vence enquete do blog com 33% dos votos

  1. Enquanto isso, nós que trabalhamos na SEMUS estamos indignados com esta gestão, pois antes das eleições municipais nos reunimos com o candidato Edivaldo Holanda Júnior e o mesmo nos garantiu, em nome de DEUS, que resolverias as nossas reivindicações.
    Solicitamos ao então candidato e prometido por ele que resolveria a situação do Adicional Saúde dos funcionários das unidades de saúde e da vigilância, sendo que uns recebem e outros não, onde o ex-prefeito João Castelo suspendeu provisoriamente através de um decreto (Art. 1° – Fica suspenso temporariamente, a partir da sua publicação, o Decreto n. ° 35.919, de 19 de novembro de 2008, por não haver previsão orçamentária para as despesas ali previstas e por contrariedade à Lei de Responsabilidade Fiscal.
    Art. 2° – Fica criada uma Comissão integrada pelos servidores MARIA ENGRÁCIA FERNANDES LOPES (SEMAD), ANA CRISTINA MAGALHÃES PEREIRA (SEMUS) e DIEGO ROBERT SANTOS MARANHÃO (PGM) para produzir relatório analisando a legalidade do Decreto n. ° 35.919, de 19 de novembro de 2008, incluindo a verificação dos impactos financeiros a possibilitar a adequação orçamentária).
    Pois nunca foi feito comissão alguma e nós ficamos a “ver navios”.
    O Sr Edivaldo nos garantiu que seria revisto a questão para as progressões e titulações como rege o estatuto do servidor, pois a atual gestão municipal recusa a fornecer, o que é de direito alegando: “indeferimento por não haver previsão orçamentária”.
    A última classificação salarial ocorreu em 2007, onde os servidores amargam 14 anos sem reajustes de acordo com os direitos estatutários, retroativos das progressões (vertical, horizontal, difícil acesso e titulação) e melhoria das estruturas e condições de trabalho, entre outros pontos.
    Portanto, creio que solicitar empréstimos ou não utilizar os recursos que estão sendo repassados pelo Ministério da Saúde para pagamento de pessoal é maldade.
    As eleições estão chegando e solicito a todos que têm parentes ou amigos ligados a SEMUS que confirmem o que estou expondo aqui.

    #prontofalei

  2. caro colega aí em cima. Política é agregar, somar, quanto mais se soma, mais forte fica. O governador recebendo e fechando com alguns prefeitos, se ele for leal com eles, Flavio Dino ficará mais forte ainda,imune a bombardeios e preparado pra enfrentar qualquer reeleição. Se ele fecha as portas pra prefeitos fortes, ele tá perdendo votos, liderança e deixando aberto para conquistas pois nos interiores quem manda no voto do cidadão no DIA da eleição é o prefeito. O governador tem que procurar ver prefeitos fortes e fechar com eles de forma sólida, pra não dar chance pra Sarneyzada( Roseana, deputado Sarney Neto,Dep.federal Sarney Filho,Dep. Edilázio,Roberto Costa, Joao Alberto, Lobão) entrarem no páreo de novo e se fortificarem através das falhas dele e dos prefeitos que ele perdeu a chance de criar um vínculo forte.

  3. Não acredito, que mesmo com esta gestão pífia e ridícula, 20% das pessoas que participaram da pesquisa pretendem votar no atual prefeito… Como pode isso?!

  4. Hum sei não… acho tudo isso muito relativo! Eliziante está aí buscando aparecer em todas as mídias, buscando apóio de tudo quanto é lado, meio que no desespero pra ganhar poder, mas o apóio importante e decisivo que vai fazer toda a diferença no período das eleições, ela não tem que é o de Flávio Dino.

  5. Não concordo não… não vejo Eliziane como uma boa candidata!! Não vejo experiência suficiente, não vejo competência… acho que ainda muita água vai rolar, e esse cenário vai se redesenhar.

  6. interessante nao colocaram o nome do ex prefeito tadeu palacio o prefeito trabalhador na enquete ok sera porque estao com medo dele pois se fizerem a comparaçao dos governos de tadeupalacio epos tadeu voces veram a verdaqdeira reaçao da

    populaçao porque o povo sabe muito bem quem e prefeito trabalhador

  7. Eliziane ainda vai ter que ralar muito pra ter chances nessas eleições… são muitos comentários, notícias na mídia exaltando ela, mas de concreto não creio que ela tenha muita coisa não… nem o apóio definitivo do governador ela conseguiu.

Os comentários estão fechados.