Vem minirreforma no Governo Flávio Dino

flavioSão fortes os rumores nos corredores do Palácio dos Leões de que o governador Flávio Dino (PCdoB) deve promover uma minirreforma no seu secretariado assim que passar o período junino.

O comunista anda insatisfeito com o desempenho de alguns dos seus auxiliares e reclama, principalmente, do fato de que ainda não se conseguiu fazer deslanchar as ações que poderiam ser desenvolvidas com recursos do empréstimo do BNDES.

No total, segundo o próprio Executivo, há R$ 1,8 bilhão disponíveis para investimentos ainda neste ano (reveja). Mas o secretariado simplesmente não conseguiu usá-los – e talvez nem consiga até o fim de 2015.

Quase nenhuma das metas propostas foi atingida.

E, por isso, cabeças devem rolar…

28 pensou em “Vem minirreforma no Governo Flávio Dino

  1. Abra o olho, governador Flávio Dino!
    Tá na hora de fazer uma limpeza nesses seus auxiliares. Tá na hora de botar no olho da rua esses que estão no governo apenas para dilapidar o patrimônio público.
    Se o governador não tiver pulso forte, vai acontecer a mesma coisa que aconteceu no governo Jackson Lago, que perdeu o controle dos seus auxiliares e então uma meia dúzia de Secretários dilapidaram os recursos financeiros do Estado do Maranhão,fazendo com que o governador perdesse a força e o controle do governo.
    O resultado da falta de controle e perda de autoridade sobre os comandado é o descontrole geral das ações ações governamentais, culminando com atos de corrupção e desvios de recursos.

    • Concordo plenamente Antonio Nicolau.Cada secretário de Jackson Lago era,um governador.O gov.Dino tem que agir rápido e cobrar resultados.Se for necessário,chama técnicos,não necessariamente ligados ao partido.

      • Exemplo maior,temos no governo federal.O chefão da Economia(Joaquim Levy),não tem ligação com nenhum partido,muito menos com o PT.A ficha de filiação não não capacita NINGUÉM à cargo nemhum.É preciso acabar com isso no Brasil.

  2. o Colunaço Dr. pêta do dia 07/06/2015 já alertava Flávio Dino exemplificando que o Governador Wellington Dias do Piauí estava com a reforma secretariado em pauta. Apos 6 meses …. Faz bem a mexida .. começando pelo Marcio Jerry kkkk

    • Ontem na Rádio Capital ele sinalizou que o caso ICN era demanda trabalhista, visto que os pagamentos para as OSCIPS estão em Dia. Nos novos contratos pós concurso OSCIPS o governo da mudança não resguardou os trabalhadores terceirizados com nenhuma clausula protetiva aos seus vencimentos. Pq no governo Roseana os salarios dos terceirizados não atrasava??? Mistériooooooi

      • A Bem viver que era uma das oscips que atuava nos hospitais saiu do estado e até hoje os funcionários das Upas não recebem nehnuma indenização e ICN entrou e a novidade não pagou os salários até hoje. Espero que a primeira cabeça que role seja do secretário de saúde Marcos Pacheco vá ser incompetente assim lá em Cuba.

  3. Rapá! Nesse governo só tem gente despreparada. ….

    Dá pra contar nos dedos de uma mão os menos ruins..

    Tem de tudo.. tem até um “ratin twiteiro” que não sabe fazer outra coisa a não ser postar baboseiras nas redes sociais…

  4. A reforma tem que começar pelo planejamento e os ratos que estão por lá a anos comendo migalhas e espalhando veneno. E nao pode se eaquecer da educação que está tomada por uma corja de […]

  5. Nomes que precisam sair urgentemente e o motivo.
    Marcio Jerry – Deve sair pelo excessivo tempo que passa postando besteiras no seu twiter. “Se vai a um restaurante ele coloca, ufa cheguei em Rest. em SP e começa colocar besteira, em vez de apresentar ações de sua pasta, que na verdade está é desarticulando politicamente o governo”. Vive atacando deputados que até outro dia estava quietos, como o exemplo de Hildo Rocha, e sem mexer com o governo, não atende lideranças e muito menos resolve as demandas de sua pasta.
    Marcelo Coelho SEMA – Ninguem acha esse homem na secretaria de meio ambiente, ele tem fama de preguiçoso e só vive viajando. Ainda pior, ele despacha de corpo ausente, inclusive essa semana, vc pode constatar indo lá na sema falar com ele ver se acha ele.
    Ester Cultura – sem comentario.
    A outra do Turismo – sem comentario, precisa morrer abraçada com ester e jerry pelo fracasso conjunto.
    Portela segurança – sem comentario.
    Paz comunicação – Não fede e nem cheira, e pela responsabilidade nas duas marcas horriveis que foram lançadas por ele, falo do logo da prefeitura e do governo. E a midia do governo é muito, muito fraca, até vcs blogueiros de oposição são muito mais midiatcos que ele.
    Simplicio Ind e comercio – Intervindo em problemas fundiarios e regularização de terras que não é sua praia, e deixando de incentivar a industria e o comercio, deveria pelo ou menos discutir melhorias conjuntas com pastas como o da Infra que ainda que sem experiencia, o Clayton supera em muito varios secretarios.

  6. Espero que essa reforma comece pelo desequilibrado secretario de seguranca, ninguem mais que ele tem desgastado o governo de Flavio Dino. Seu desequilibrio, arrogancia e incompetencia levaram a seguranca do estado a esse estado calamitoso que sabemos. Esse secretario ate agora so se preocupou em comprar briga com deputados estaduais, federais, imprensa e policiais militares, trabalhar que e bom nada. A cada declaracao dada por esse desequilibrado o governo afunda um pouco mais. Se Flavio pretende realmente melhorar o desempenho do seu governo deve trocar imediatamente esse Jefferson Portela, senao a mudanca nao tera sentido..

  7. Nunca vi tantos secretários incompetentes. Sr. Governador faça a reformar mesmo, se não, sua gestão vai ser um fracasso. Cintia, Ester, etc…

  8. Gilberto,
    Já fiz comentários sobre o despreparo profissional da maioria da equipe do governo, bem antes de ler sua postagem de hoje.

    Já está mesmo no tempo de o governador trocar auxiliares que se enchem mais de empáfia do que do desejo de trabalhar, de bem servir ao povo que elegeu esse governo.
    Não resta dúvida de que a máquina se encontra emperrada em vários setores…
    a maior demonstração vem do fato de que, por falta de planejamento e projetos para desenvolvimento em áreas primária e secundária, o governo tem em caixa 1 bilhão e 800 milhões que ainda não conseguiu aplicar…

    Isso é o cúmulo do absurdo! Para um estado carente de tudo, a aplicação de 1,8 bilhão é um grande difrencial, especialmente no aumento da produtividade, da geração de emprego e renda. Veja-se que esse é um tema que requer urgência, diante do desemprego que ora grassa o país, da inflação que não para de subir, da queda de produção industrial, do aumento da energia elétrica, etc. etc.

    A hora é de troca, e lugar de pavão é no zoológico. Deu pra entender?

    Jesus dos Santos

  9. Nós que fazemos cultura fomos os mais prejudicados no início do governo Dino. Essa esterica marques que eu puxo o saco, foi a pior coisa que apareceu por lá. Tá na hora de chamar alguem que entende do ramo, tem preparo humano e fez o melhor quando esteve na Secretaria. Basta perguntar para quem faz cultura que eles vão responder e Zé reinaldo vai assinar embaixo.
    Mário

  10. Gilberto, ouvi de fonte ligada ao governo, que as mudanças atingiram: saúde, cultura e turismo. Curado, segundo informações, assumiria a SES no lugar do Marcos Pacheco.

  11. PRA A REFORMA REALMENTE ACONTECER TEM Q INICIAR PELO SR. MARCIO RATO, OU JERRY E QUASE TODOS OS SECRETÁRIOS, O DA INFRA ESTRUTURA, É MUITO FRACO, SAÚDE (ESTÃO ACABANDO COM A ESTRUTURA DO SETOR), SEGURANÇA, EDUCAÇÃO, É MUITO FRACO ESSE GOVERNO. ROSEANA VAI VOLTAR.

  12. Que nada o Maranhão está uma Miami, tudo em ordem. Espero que não saia ninguém, e que todos possam morrerem juntos e abraçados. Isso vai servir de experiência para o povo não cair mais no blá blá blá e na mudança de gogó. Pois o Maranhão é de todos eles: Flávio Jerry, Márcio Dino, Bira guajajara, Rubens Pereira mentira, Marcelo apático, Othelino trinta milhões, José Reinaldo apagado, etc etc etc. Pobre Maranhão.

  13. Não,não acredito que tire o Márcio Jerry mas, é preciso que alguém diga à ele que o povo votou em Flávio Dino e, não nele.Passa a impressão à sociedade que é o governador de fato.

  14. E aquele Ted Lago só fala besteira… Ta afundando o Porto.
    Enche a boca já fui piloto de avião… Dino pede pra ele pilotar um daqueles aviões q o governo alugou …! O lugar dele é em aeroporto e não em Porto.

  15. O grande problema deste governo são os legalistas/burocráticos. Ficam discutindo leis e contratos indefinidamente e o estado está parado. O governo do Estado não é escola de pós-graduação para advogados que querem aprender como trabalhar no serviço público. Enquanto os servidores de carreira e técnicos do governo não forem ouvidos a pasmaceira vai continuar.

Os comentários estão fechados.