Já me sinto mais seguro

coroadinhoA violência cresce a níveis assustadores no Maranhão.

Foram 14 homicídios apenas nos três dias do último fim de semana. Quase cinco por dia.

Na terça-feira  (16), nada menos que 50 famílias deixaram suas casas no Coroadinho por conta da guerra entre facções do crime organizado (reveja).

O clima era tão tenso que a Polícia Militar precisou dar cobertura aos moradores enquanto eles deixavam suas casas.

Na foto acima, do repórter fotográfico Douglas Jr., de O Estado, a situação de uma das ruas do bairro, após a saída em massa.

Ontem (17), mais um registro de saidinha bancária, no Banco do Brasil da Cohama, no meio da tarde.

Mas o Governo do Estado já apresentou um vídeo do treinamento de 400 alunos do curso de formação de PMs.

Além disso (grande vitória!), leio que um representante do Ministério da Justiça destacou ações em Segurança implantadas pelo governo Flávio Dino (PCdoB).

Já me sinto até mais seguro…

11 pensou em “Já me sinto mais seguro

  1. Como afirnar que a violência cresce assustadoramente no Maranhão, se os dados estatísticos divulgados diariamente demonstram o contrário? E isso pode ser constatado quando comparamos qualquer periodo do ano em curso com igual lapso temporal do ano passado no nesmo intervalo de tempo! Menos homicídios, essa e uma verdade que parece incomodar os órfãos do poder político estadual execrado pelo povo do Maranhão! E, penso eu, se tais números forem “maquiados”, como insiste em afirmar os inconformados, por que eles cabalmente não demontram isso? Porque não divulgam a lista dos “assassinados escondidas” com nomes, dias e licais que ocorreram esse fato, entrevistas com familiares, amigos e testemunhas do homicídio? O bom repórter tem compromisso com isso que falei, ou seja, a verdade, nua e crua, e jamais com falácias, mentiras, inverdades ou fatos carentes de subsídio de veracidade! Façam isso, e demontrem que posso estar errado! Mais não brinquem com a inteligência alheia. …

    • amigo, membros da SMDH e este blog já mostraram a maquiagem que esse governo faz com os números

      • COMO FAZER MAQUIAGEM?
        MIRANTE,DIFUSORA,MARANHENSE,….TODOS VCS ESTÃO EM CIMA
        FAÇA UM COMPARATIVO DOS MESES DE JAN A MAIO DE ROSEENGANA E DINO.

  2. Vai tomar seu Gardenal meu caro o Sr deve estar perturbado a grana já não estar dando mais para pagar as contas,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  3. Caro Gilberto, infelizmente o clima de terror está potencializado devido a força midiática da oligarquia, e isso inclui a grande audiência do seu blog. Nem quando no passado tínhamos recado todos os dias de ônibus que iriam ser incendiados, além de facções que iriam tocar o terror na cidade, não tínhamos um clima de tanta insegurança. Que se divulgue sim o que acontece, mas que se divulgue também os esforços feitos pela Polícia, que anda prendendo e matando bandidos todos os dias. Você tem uma arma poderosa na mão que é o seu blog. Pare de somente encorajar bandido dizendo que o clima tá insuportável, mostre que a Polícia tá indo atrás e fazendo um grande esforço para que eles possam, pelo menos, ter algum medo. Exerça seu papel de cidadão, para o bem dos maranhenses!!!

  4. Vocês, viúvas do sarneyzismos, nunca vão ter credibilidade para falar do governo atual. Seja sincero Gilberto, e me responda
    ( ) A segurança é ruim por que esta igual a da Roseana (Logo a segurança do governo passado era horrível)?
    ( )A segurança esta ruim por que não mudou, ou até mesmo piorou a do ano passado (Logo a segurança do governo passado era horrível)?
    ( ) A segurança está ruim por que realmente a passada era melhor (Logo milhões de maranhenses são burros por votarem n FD)?
    Seja sincero

  5. A pergunta é: temos segurança??????
    Onde moro a agencia de correio foi assaltada pela quinta vez este ano.

Os comentários estão fechados.