OAB: “Renovar para Todos” surge como alternativa na eleição da Ordem

renovarDiante da enorme insatisfação de grande parte da classe de advogados maranhenses com a atual gestão da OAB-MA, o grupo Renovar para Todos, surge como uma nova possibilidade na disputa das próximas eleições da OAB/MA que acontece na segunda quinzena de novembro.

O grupo Renovar para Todos é resultado do desdobramento do movimento Jovens e Atuantes que iniciou-se no ano passado como movimento de oposição a atual gestão e com objetivo de unir a classe de advogados na luta por melhores condições de trabalho.

Com adesão de centenas de advogados da Capital e Interior do Estado, o grupo defende entre outras, as seguinte propostas:

1- Redução do valor da anuidade em até 15%, pois hoje temos uma das anuidades mais caras do Brasil;

2- Eleições diretas para o quinto constitucional;

3- Combate ao abuso econômico e ao poder politico nas eleições da Ordem;

4- Interiorização e Profissionalização da Comissão de Prerrogativas;

5- Criação de Políticas voltadas as Advogadas em especial a Mãe-Advogada, como a criação da Creche OAB-MA; Ampliação do auxilio maternidade e efetivo empenho junto ao TJ-MA, para instalações de fraldários e vagas prioritárias para gestantes nos principais Fóruns do Estado.

O grupo é liderado pelo advogado Thiago Morais Diaz que defende a democratização da Ordem dos Advogados no Maranhão e, principalmente, a necessidade urgente que a entidade atue de forma efetiva e preventiva na defesa das prerrogativas dos advogados.

A primeira reunião geral do grupo acontecerá quinta-feira dia 25/06/2015 no Hotel Veleiros as 19:00 horas. A reunião é aberta à toda categoria e tem como objetivo o debate das propostas do grupo em prol dos interesses dos advogados maranhenses.

4 pensou em “OAB: “Renovar para Todos” surge como alternativa na eleição da Ordem

  1. Esse grupo vai ganhar a eleição.

    A atual gestão da OAB está totalmente aparelhada pelo governo estadual.

    A OAB precisa ser livre.

  2. Agora existe uma possibilidade de mudança dentro da Ordem… Um grupo com propostas sólidas, eficazes e que com toda certeza fará a diferença dentro da OAB e para toda sociedade.

  3. A OAB precisa urgentemente de uma renovação através da inclusão de políticas que melhor atendam aos interesses dos jovens advogados e daqueles que labutam no interior do Estado. Infelizmente a atual gestão deixou a desejar nesse aspecto, fazendo com que o Dr. Thiago se tornasse a melhor alternativa para o momento, por meio de propostas transparentes, coerentes e de grande valia à classe jurídica.

Os comentários estão fechados.