Flávio Dino segue “esvaziando” Marcelo Tavares

tavares1O secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Maranhão, Marcelo Tavares (PSB), termina o mês de junho ainda mais fraco do que começou.

Desde o início do ano, o governador Flávio Dino (PCdoB) comanda um processo de esvaziamento da pasta comandada pelo socialista.

Que agora atinge níveis máximos.

Na quarta-feira (24), o governador determinou o remanejamento de mais 14 cargos da estrutura da Casa Civil para outras pastas.  São 11 para a Seplan; dois para a Seduc e um para a Segep.

Em janeiro, Tavares já havia perdido 40 cargos, distribuídos a várias secretarias.

Em fevereiro, 131 cargos foram remanejados para Seap, de Márcio Jerry (PCdoB) – reveja.

No mês de março, outros dez, para a Junta Comercial. Mais seis em maio (cinco para a Setres e um para a CCL).

Nesse ritmo, até o fim do ano Marcelo Tavares fica sozinho na Casa Civil.

9 pensou em “Flávio Dino segue “esvaziando” Marcelo Tavares

  1. Os Tavares achavam que iam mandar no governo, mais com o tempo estão percebendo que aos poucos estão ficando de fora, os Brandões estão com obras no governo com sua Contrutora, eles estão ganhando dinheiro estão quietos, como se fosse assim, fiquem satisfeito com essas obras que estou dando para vcs, claro construtora em nome de um laranja!

  2. não é só essa secretaria, esse atual governo é uma FARSA, MEDÍOCRE, FAJUTO, HIPÓCRITA, UMA VERDADEIRA FARSA, OS MARANHENSES COITADOS ESTÃO PERDENDO ESPAÇOS, ESTÃO SEM RECEBER SEUS SALÁRIOS, DESEMPREGO E O PIOR ESTÃO EMPREGANDO GENTE DE OUTROS ESTADOS E NÃO TEM NEM AÍ PRA NINGUÉM, ESSA SECRETARIA É MUITO FRACA, A SEDUC E OUTRAS SECRETÁRIAS ESTÃO UM DESMANTELO, UMA VERGONHA SR GOVERNADOR.

  3. O que acontece com o Programa Projovem Urbano no Maranhão? Com o palavra o Governo do Estado.

    O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), na modalidade urbana, visa à formação integral do jovem entre 18 e 29 anos, que não concluiu o ensino fundamental, para inseri-lo no mercado de trabalho e possibilitar a ele o exercício da cidadania. Oferece um curso de duração de 18 meses, que é realizado presencialmente e a distância. Ao participar do programa, os alunos recebem uma bolsa mensal de R$ 100,00 (cem reais).
    No Maranhão, a implementação do Programa, que era visto como um sonho, virou pesadelo, pois os inúmeros profissionais que prestaram serviços para o Governo do Estado, pasmem, não foram pagos.
    Mas como todo pesadelo se finda com o despertar do alvorecer, o mesmo se pensou que iria acontecer dada a mudança de governo, ocorrida em primeiro de janeiro de 2015. A partir dali, nascia uma esperança no coração de cada trabalhador, pois puderam contemplar a ascensão de seus defensores de outrora aos “tronos” de seus algozes do passado.
    Quem não lembra dos discursos acalorados no parlamento maranhense, cobrando uma posição da então Governadora Roseana Sarney e de seu Secretariado? Será que a mudança mudou?
    Governador, faça a verdadeira mudança e pague os professores do Programa Projovem Urbano, que estão com seus salários vencidos desde 2010. Processo n° 0000490/2012-CC – Casa Civil.
    Júlio França
    Professor do Projovem Urbano no Maranhão .

  4. No futuro o governador irá se arrepender desse enfraquecimento…pq não acaba logo com essa secretaria de vez.

  5. Ignorante e arrogante como ele é, tem mais é que ficar só, trata mal as pessoas que vão levar assuntos importantes para serem tratados pelo governador, despacha as pessoas como se fossem doentes contagiosos. Governador, tire este Marcelo Tavares e coloque alguém mais humano para receber seus eleitores.

  6. Flávio Dino se continuar assim , não vai passar desse mandato, depois q chegou ao poder abandonando seus aliados
    Quer conhecer um homem , dei – lhe poder
    Eita oposição ao Sarney fraca, luta tanto p chegar ao poder , e quando consegue só faz m…, por isso q Sarney governa esse MA há 50 anos
    Marcelo Tavares é um homem sério , que lutou muito para eleger o governador

  7. Marcelo Tavares é um bom parlamentar,inteligente e articulado.
    Mas não é um bom gestor, as coisas não avançam com ele, não atende as demandas, não dá retorno, é lento, indeciso e por vezes não tem tato.
    FD está esvaziando ele por saber e perceber tudo isso.

  8. Pingback: Marcelo Tavares nega esvaziamento: “Tudo combinado” | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.