Quem mudou foi Flávio Dino, não a Pastoral Carcerária

dino_papaO juiz aposentado Jorge Moreno foi mais um dos militantes dos direitos humanos a tecer duras críticas ao governador Flávio Dino (PCdoB) pelos ataques contra o padre Roberto Cordova.

E apontou um dado interessante.

Segundo Moreno, Dino lançou mão, por diversas vezes quando ainda na oposição, de dados da Pastoral Carcerária que apontavam as péssimas condições do sistema carcerário maranhense.

“Não custa nada lembrar que a Pastoral Carcerária, uma das pastorais sociais da Igreja Católica, sempre cumpriu com a sua missão, pertença o governo ao partido que pertencer, inclusive seus dados, observações e críticas foram muito usadas pelo atual governo para mostrar a falência do sistema, quando estavam disfarçados de oposição”, escreveu.

Àquela época, portanto, os números serviam. A opinião da pastoral – e de Cordova, por extensão – era válida.

Já agora…

“Quem mudou de posição certamente não foi a Pastoral, mas o governo incompetente que não tem nada a apresentar, apenas dados a esconder, auto-elogios para fazer e ‘notinhas’ tentando desqualificar observações, questionamentos, críticas ou denúncias feitas, conduta típica de autoritários”, reagiu o juiz aposentado.

Mas isso não é mais novidade para ninguém.

3 pensou em “Quem mudou foi Flávio Dino, não a Pastoral Carcerária

  1. ZR foi quem mandou ele falar com o Papa, vai que dá voto. Quer reclamar, reclama pra ZR ele é o pai da criatura.

  2. Caro blogueiro! esse juizinho mequetrefe chamado jorge moreno devia era procurar trabalhar em vez de entrar nessa seara politica , pois até onde sei a aposentadoria dele é alvo de questionamentos . Ele não tem votos , base, público e nem vergonha na cara em defender ou acusar esse ou aquele governo .
    A simples agitação em rede social não lhe dar direito de se colocar a cima do bem ou do mal .

  3. O Brasil é um pais com regime democrático. Todo cidadão tem assegurado pela constituição, a liberdade de expressão!
    Esse papudo arrogante não é dono da verdade!

Os comentários estão fechados.