Maranhense encabeça grupo que vai ao STF contra redução da maioridade

wevertonEncabeçado pelo deputado federal maranhense Weverton Rocha (PDT), um grupo suprapartidário de parlamentares contrários à redução da maioridade penal no Brasil entrará com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a anulação de novas votações sobre o tema na Câmara Federal.

A iniciativa foi do pedetista , que decidiu unir forças com parlamentares de outros partidos que estavam dispostos a seguir o mesmo caminho.

Weverton acusa o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), de dar um golpe regimental para aprovar a matéria, que já havia sido rejeitada no dia anterior.

“Que pena que o grupo que comanda a Casa não sabe perder e aí teve que, dentro da sua pedalada regimental, começar de novo a discussão. Vamos ao Supremo Tribunal Federal para anular essa manobra”, afirmou ele.

21 pensou em “Maranhense encabeça grupo que vai ao STF contra redução da maioridade

  1. Esta certo, como pode uma presidente desse, que faz a mesma votação até que saia o resultado que ele quer, que tipo de democracia é essa em que se vive hoje?

  2. Esse Cunha que quer botar os adolescentes na cadeia, não é o mesmo que recebeu propina na lava-jato? Quanta ironia. A Câmara não é mais dos Deputados, agora é do Presidente, nem precisa mais ter eleição, ele é que decide tudo.

    • Só que o teu deputado, além de roubar os colchões dos flagelados, também recebeu propina do lava-jato.

  3. Eduardo Cunha, não sabe perder, ele agora passou a tratar a questão da maioridade como questão de honra pessoal, e não como uma questão de melhoria nacional.

  4. Entupir presídios não recupera ninguém, eles não pode esquecer que um dia esse jovem que esta preso, precisará voltar a sociedade, e nos presídios que temos no Brasil, com toda certeza, eles airam pior do que entraram.

  5. Tens toda razão deputado, não se pode deixar que o Brasil aprove uma lei desse tipo, o que precisa e falta para esses jovens é mais oportunidades, mais educação e inclusão, se o governo garantisse pelo menos o minimo disso, hoje não estaríamos debatendo essa questão.

  6. OLHA POVO SÓ DINHEIRO PARA ELEGER ESSE WEVERTON ROCHA , O CIDADÃO NÃO VALE DE NADA REPRESENTANDO O NOSSO ESTADO VIXE MARIA CRUZ CREDO É UM ATRASO DE VIDA PARA QUALQUER NAÇÃO A ONDE ELE PLANTA SECA ELE MANDAVA NA SEMPAB DEU PROBLEMA , ESPORTE PROBLEMA EDUCAÇAO DO ESTADO PROBLEMA ALIAS TODAS AS PASTA QUE ELE VAI DA MERDA,

  7. SEGUNDO O DIARIO OFICIAL DO ESTADO ( 24/06 E 26/06/2015 ) FORAM FEITOS TRÊS REPASSES QUE SOMADOS DAR MEIO MILHÃO DE REAIS PARA O MUNICIPIO DE TUNTUM PARA FESTA JUNINAS QUE DE ATRAÇÃO SO HOUVE QUATRO ATRAÇÕES: DOIS CANTORES DA CIDADE E BRASAS DO FORRÓ E CHENHENHEM DE TERESINA, NÃO GASTARÃO 70 MIL REAIS

  8. OLHA O RESULTADO DESSE FRUTO CHAMADO WEVERTON ROCHA FOI ELEITO COM O DINHEIRO DA SECRETARIA DOS ESPORTE ESTADO,, COLHEMOS FRUTO PODRE AI DAR NISSO DECEPÇÃO

  9. É inaceitável que um cidadão de bem defenda a manutenção de marginais nas ruas. Não estou falando de menores que cometem pequenos delitos, este a lei sabe muito bem qual o grau de punição a aplicar, mas àqueles que fazem parte de quadrilhas organizadas ou que estão por aí soltos a repetirem seus crimes geralmente com mãos armadas. Quem defende eles, deve ser tão bandido quanto!

  10. A atitude do parlamentar parece esdrúxula. Ela caminha na direção contrária à da sociedade brasileira que majoritariamente deseja a punição dos que cometem crimes contra a vida e contra o patrimônio. A ser levada adiante, o parlamentar mostra que, efetivamente, não representa a sociedade maranhense hoje em polvorosa. Que tal ele lutar a favor da refinaria de Bacabeira, da BR-135, obras que violentam o bolso do consumidor à medida que, pelo andar da carruagem, nunca serão realizadas.

  11. Esse deputado é aquele que deu o maior golpe no governo Jacson Lago,quando recebeu milhões para construir o Ginásio Costa Rodrigues e desviou tudo.Roseana é que concluiu a obra.Esse é o maior delinquente,que quer proteger os seus colegas.

  12. ESSE DEPUTADO É UM GRANDE IDIOTA. SERÁ QUE ELE JA DEVOLVEU O DINHEIRO QUE ELE DESVIOU DO GINASIO COSTA RODRIGUES? E SE FALANDO EM DIMINUIR A IDADE PENAL PARA ESSES MARGINAIS SOU TOTALMENTE A FAVOR. A FUNAC AQUI EM SÃO LUIS DISTRIBUI QUASE UM MILHÃO DE REAIS PAEA ESSAS ONGS “AMIGAS DA CRIANÇA” TUDO BALELA, OS REPRESENTANTES ANDAM DE CARRÕES E CASA DE PRAIA.
    PRECISAMOS PUNIR QUEM TIRA A VIDA DE UM INOCENTE, NINGUEM TEM O DIREITO DE TIRARA A VIDA DE UMA PESSOA E FICAR IMPUNE, PARA MIM TIROU A VIDA DE ALGUEM TEM QUE PASSAR NO MÍNIMO 20 ANOS NA CADEIA.

  13. A Proposta de Emenda Constitucional quer alterar os artigos 129 e 228 da Constituição Federal, acrescentando um paragrafo que prevê a possibilidade de desconsiderar da inimputabilidade penal de maiores de 16 anos e menores de 18 anos.
    E o que isso quer dizer? Que continuarão sendo julgados nas varas Especializadas Criminais da Infância e Juventude, mas se o Ministério Publico quiser poderá pedir para ‘desconsiderar inimputabilidade’, o juiz decidirá se o adolescente tem capacidade para responder por seus delitos. Seriam necessários laudos psicológicos e perícia psiquiátrica diante das infrações: crimes hediondos, tráfico de drogas, tortura e terrorismo ou reincidência na pratica de lesão corporal grave e roubo qualificado. Os laudos atrasariam os processos e congestionariam a rede pública de saúde.
    A PEC apenas delega ao juiz a responsabilidade de dizer se o adolescente deve ou não ser punido como um adulto.
    No Brasil, o gargalo da impunidade está na ineficiência da polícia investigativa e na lentidão dos julgamentos. Ao contrário do senso comum, muito divulgado pela mídia, aumentar as penas e para um número cada vez mais abrangente de pessoas não ajuda em nada a diminuir a criminalidade, pois, muitas vezes, elas não chegam a ser aplicadas

  14. Pingback: STF nega liminar para suspender PEC da Maioridade | Gilberto Léda

  15. Pingback: STF nega liminar para suspender PEC da Maioridade – Blog Adrianinho Mais

  16. Pingback: STF nega liminar para suspender PEC da Maioridade | Ame Sua Cidade

Os comentários estão fechados.