“Agora vamos resolver na porrada”, anuncia indígena antes de ir ao Palácio

porradaPode não passar de uma brincadeira (de muito mal gosto, por sinal), mas não deixa de ser curiosa uma atualização de status feita na noite de hoje (10) pelo líder indígena Uirauchene Soares em seu perfil no Whatsapp.

Minutos antes de iniciar uma “marcha” da Assembleia Legislativa rumo ao Palácio dos Leões, ele publicou uma mensagem no aplicativo.

“Agora vamos resolver na porrada“, escreveu.

Após ensaiar um acordo com o Governo do Estado, na manhã desta sexta-feira, os indígenas desistiram de encerrar o protesto e ainda decidiram voltar à porta da sede do Executivo.

Se fizerem valer o que diz o líder, os indígenas podem provocar uma confusão e tanto.

6 pensou em ““Agora vamos resolver na porrada”, anuncia indígena antes de ir ao Palácio

  1. O governo não reconhece a divida de 50 Milhões pela “inexistência de documentos regulares comprovando a suposta dívida”, mas faz reunião com empresário (ou chantagista?) e decide: “a) Efetuar o pagamento de R$ 4 milhões para empresas que exploravam o transporte escolar indígena nos anos de 2013 e 2014. Este valor foi pago porque havia provas razoáveis de que esses serviços teriam sido prestados, em tais casos”. Este é um trecho da nota emitida pelo governo sobre o caso do transporte escolar indígena. A dívida existe ou não existe? Conforme a nota do governo, ela não existe. Porque então o governo pagou 4 milhões dessa dívida que não existe? e pagou baseado em “provas razoáveis” O que isto quer dizer? É possível existir uma parte verdadeira naquilo que se reconhece como inexistente no seu total? Esses 4 milhões foram pagos ao empresário ou ao chantagista?

  2. Esse pilantra, é mais um entre tantos no Brasil que se utiliza deste discurso de ‘divida ” que o PT criou para com os índios, para ganhar muito dinheiro.
    UIRAUCHE é empresário em Teresina, tem muito patrimônio, dizem que até avião.
    Vagabundo devia ser investigado pelo TCU por se locupletar de convênios e ficar com o dinheiro dos índios.

  3. E ainda acham que os indígenas são inimputáveis!
    E o estatuto do Índio manda reduzir as penas em 2/3???!!
    São totalmente aculturados, e devem responder, sim, por seus atos!
    Deu porrada? Vai preso!
    No Brasil, prevalece a “teoria do coitadinho”… índios? Ah, coitadinhos, os maléficos brancos vieram, e roubaram suas terras!! Negros? Ah, coitadinhos, os brancos endiabrados os escravizaram!! Deficientes? Ah, coitadinhos, a vida foi injusta com eles!!
    E lá vêm cotas!!!
    E, não se premiam qualidades, mas cor, raça, condição física, etc, etc.
    O país deve deixar esse assistencialismo exagerado, e ter mais equilíbrio, ao tratar as pessoas de maneira mais justa e eqilibrada!

  4. OLHA AI DEPUTADA ANDREA MURAD, INDIO TAMBÉM USA AS REDES SOCIAIS KKKKK OU A SENHORA IMAGINAVA QUE ELES ESTÃO ISOLADOS DESDE O SÉCULO XVI ? O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ADVERTE-ESTUDAR FAZ BEM A SAÚDE.

Os comentários estão fechados.