Após intervenção nacional, Brandão anuncia candidatura do PSDB em São Luís

psdbDepois de ser proibido pela direção nacional do partido de realizar convenção no Maranhão, o presidente estadual do PSDB, Carlos Brandão, vice-governador do Estado, anunciou hoje (10), por meio de sua assessoria de imprensa, que os tucanos terão candidatura própria à Prefeitura de São Luís na eleição de 2016.

“O PSDB do Maranhão terá candidato à Prefeitura de São Luís. Prova disso é a série de pleitos que têm surgido, dentro do próprio partido. Vários dos nossos membros já manifestaram a intenção de disputar a Prefeitura de São Luís”, disse.

A mais recente postura do presidente do PSDB local é uma resposta às pressões internas, que ecoaram em Brasília.

Desde o ano passado Brandão tenta barrar todas as tentativas de lançamento de candidaturas competitivas, para não atrapalhar o projeto do governador Flávio Dino (PCdoB), que é reeleger o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Nas últimas semanas, no entanto, as investidas do deputado João Castelo, principalmente, intensificaram-se. Ele chegou a reclamar da passividade do PSDB maranhense ao presidente nacional, senador Aécio Neves.

Como resultado, Brandão foi proibido de realizar convenção no Maranhão. E agora já admite a candidatura própria. Embora todos saibam que ele vá lutar para lançar o deputado estadual Neto Evangelista, como forma de apenas atender ao pleito nacional, mas sem atrapalhar os planos comunistas na capital.

“Tenho dialogado com os pré-candidatos tucanos, considerando o grande potencial que todos possuem. No momento certo, anunciaremos qual será o nome do partido que disputará a Prefeitura de São Luís”, afirma Brandão.

Um comentário em “Após intervenção nacional, Brandão anuncia candidatura do PSDB em São Luís

  1. Pingback: Brandão não quer candidatura do PSDB | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.