Linchamento: governo “cria” grupo que já existia para jogar para a plateia

linchadoO historiador Wagner Cabral, ligado à Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH), apontou neste domingo (12) que o Governo do Maranhão tem jogado para a plateia após a repercussão do linchamento de Cleidenilson Pereira da Silva, 29, ocorrido na semana passada, em São Luís – e, ainda, depois de outros casos registrados na mesma semana.

Em entrevista ao jornal Extra, o secretário de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, afirmou que foi criado um “grupo de trabalho com o objetivo de analisar o fenômeno”.

“Estamos fazendo um levantamento completo, até para que possamos dar melhor assistência às vítimas”, declarou o titular da Sedihpop.

Ocorre que, segundo Cabral, esse levantamento que o secretário anuncia estar fazendo só agora, já foi feito e apresentado pela SMDH/Observatório da Violência ao governo em nada menos que duas oportunidades – em fevereiro e maio.

Na segunda oportunidade, por sinal, as entidades sugeriram a criação do sistema de informações sobre violência e segurança pública, o que foi atendido pelo Executivo – pelo menos de boca.

“O governo já tinha conhecimento dos casos, mas agora criou ‘grupo de trabalho’. Depois de já ter criado o mesmo grupo de trabalho no seminário promovido pelo próprio governo em maio passado”, declarou.

Confiram a matéria:

http://www.ma.gov.br/governo-cria-grupo-de-trabalho-para-c…/

“Detalhe: o grupo de trabalho nunca se reuniu!!! Ê Maranhão!”, comentou Cabral.

Dizer mais o quê?

5 pensou em “Linchamento: governo “cria” grupo que já existia para jogar para a plateia

  1. Pois é! A matéria do Jornal EMA, vista do ponto exclusivamente informativo, e bastante esclarecedora, a começar pelo período temporal das estatisticas ali mencionadas, ou seja, 30 meses, o que de plano descarta que o problema seja originado na atual gestão de governo estadual! Com certeza a população, e isso observei logo pela manhã no Mercado Público Central de nossa cidade, já viu que realmente a tal “herança maldita”, existe de verdade, embora muitos tentem fazer crer que a mesma e fruto de revanchismo e perseguição politica! E se fosse a antiga governadora que estivesse a frente do poder,. e fosse questionada sobre estes fatos, com certeza já saberiamos sua resposta: “ESTOU INDIGNADA!” Nossa população também está, pois querio que ela, seusd ex-secretários de segurança, ou qualquer outro defensor do sistema nefasto que a população sepultou em outubro passado, lista e relacione o nome das pessoas presas ou indiciadas em IPL’s que tenham ocorridos nos anos de 20132 e 2014! DUVIDO QUE CONSIGAM, POIS A INCOMPETENCIA NA AREA DE SEGURANÇA PUBLICA FOI NOTORIA E PERVERSA…. , e hoje, apesar de todos os esforços, ainda colhemos esses frutos malditos deixados como herança por pessoas que deveriam ter compromissos publicos, porém tiveram compromissos com interesses privados e imorais…..

  2. É simplesmente folclórico ver, tantas entidades envolvidas num falatório sem fim e tudo para nada fazer. Se tivesse que ser feito realmente alguma coisa já ha tempo suficiente para tanto. Para que se comprove que nada estar sendo levado a sério basta ver que pessoas envolvidas diretamente na divulgação repetem, repetem as mesmas noticias, os mesmos desejos, se que estes existem, e não se dão conta de que em nada contribuem ou contribuiram efetivamente praa solução dos problemas apontados.

  3. Temos o menor o contingente policial do país com relação ao número de habitantes. O governo atual ta fazendo a parte dele em convocar os excedentes do último concurso p PM. Agora isso é fruto de 50 anos de um grupo político que não fez nada pelo MA.

Os comentários estão fechados.