Pedreiras: Prefeitura é acusada de usar empresa fantasma para desviar recursos

ubs ubs1 ubs2O prefeito de Pedreiras, Totonho Chicote, é acusado de haver usado uma empresa fantasma para desviar recursos do PAC, do Governo Federal, que deveriam ter sido aplicados na construção de postos de saúde.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) deveriam ser erguidas nos bairros do Mutirão, Parque das Palmeiras, Seringal, Diogo e reforma do Posto de Saúde no povoado São Raimundo. A obras estão paradas (e inacabadas) e os recursos jáforam gastos.

A empresa vencedora das licitações para executar as obras é Revil Construções Ltda. Num dos endereços fornecido nos processos licitatórios e nas notas fiscais, o que existe é uma residência habitada por uma família sem relação com a construtora. Em outro, funciona uma oficina mecânica de motocicletas.

O caso faz parte de uma série de denúncias do Dossiê da Corrupção/2014 que o Movimento Fóruns e Redes de Cidadania protocolou no Ministério Público no mês de junho.

Os dados devem reforçar a ação da Justiça contra o prefeito, que já teve bens bloqueados (reveja) e pode ser cassado a qualquer momento.

Outro lado

Ao blog, o proprietário da Revil Construções garante que a empresa existe e efetivamente entregou obras em Pedreirias.

Veja abaixo o que diz Andreson Revil.

“Bom dia jovem blogueiro Gilberto Léda, meu nome é Anderson Revil e sou o proprietário da empresa Revil Construções, sediada na rua santo Antônio, bairro loteamento São Jose, número 54 na cidade de Trizidela do vale, onde gostaria de expressar minha indignação com referência as denúncias feitas sobre minha empresa de que a mesma seria uma empresa “fantasma” do senhor excelentíssimo Prefeito de Pedreiras o sr. Totonho Chicote, algo absurdo e lamentável, minha empresa está respaldada documentalmente que desde 2012 vem prestando serviços de construção, reforma, e ampliação de unidades básicas de saúde, escolas quadras em cidades de toda a região com excelência, pois bem, sobre as denúncias, as mesmas são claramente infundadas, e sem cunho legal, pois no total de unidades de saúde são 06 e já temos entregue ao município 03 unidades de saúde […] Portanto, peço aos “denunciantes” tais como a imprensa e demais órgão que continue tendo o dever de denunciar, mas que faça com prudência e a real certeza dos fatos”

7 pensou em “Pedreiras: Prefeitura é acusada de usar empresa fantasma para desviar recursos

  1. Infelizmente a empresa existe, ao verificar a última mudança de endereço constatamos que a mesma se situa em um galpão na TriZidela do vale onde fica estocado material de construção para as obras, infelizmente!!! E a mesma responsável por obras em TriZidela do vale e algumas cidades da região.

  2. Bom dia Jovem bloqueio Gilberto Leda, meu nome e Anderson Revil e sou o Proprietário da empresa Revil Construções, sediada na rua santo Antônio, bairro loteamento são Jose, número 54 na cidade de Trizidela do vale, onde gostaria de expressar minha indignação com referência as denúncias feitas sobre minha empresa de que a mesma seria uma empresa “fantasma” do senhor excelentíssimo Prefeito de Pedreiras o sr. Totonho Chicote, algo absurdo e lamentável, minha empresa está respaldada documentalmente que desde 2012 vem prestando serviços de construção, reforma, e ampliação de unidades básicas de saúde, escolas quadras em cidades de toda a região com excelência, pois bem, sobre as denúncias, as mesmas são claramente infundadas, e sem cunho legal, pois no total de unidades de saúde são 06 e já temos entregue ao município 03 unidades de saúde são elas:
    Cidade de pedreiras:
    Unidade básica de saúde alto de areia, já concluída e entregue ao município (ampliação e reforma)
    Unidade básica de saúde são Raimundo, já concluída e entregue ao município (ampliação e reforma)
    Unidade básica brazilizia reis, bairro Diogo, já concluída e entregue ao município (ainda não inaugurada por parte do município, devido o mesmo ainda não ter sido contemplado com os equipamentos mínimos para o devido funcionamento)
    Unidades básica de saúde bairro mutirão, em fase de conclusão, cerca de 85% pronta
    Unidade básica de saúde seringal, em fase de conclusão, cerca de 70% pronta
    Unidade básica de saúde parque das palmeiras, em fase de conclusão, cerca de 55% pronta
    Devido ao problema de repasse do governo federal, a empresa via aditivo de prazo está comprometida com o município de Pedreiras a entregar os demais postos de saúde prontos até a data de 29/02/2016 onde foi PRORROGADO PRAZO PARA INSERÇÃO DA ORDEM DE INÍCIO PARA 30/08/2015 E CONCLUSÃO PARA 29/02/2016 DE TODAS AS PROPOSTAS HABILITADAS EM 2013, INDEPENDENTE DA DATA DE PAGAMENTO DA 1º PARCELA CONFORME PORTARIA 2.804 DE 18 DE DEZEMBRO DE 2014.
    Municípios onde a empresa já trabalhou e trabalha:
    Cidade lago dos rodrigues:
    Ampliação e reforma de unidade básica de saúde: 02 (concluída)
    Construção de unidade básica de saúde: 01(concuida desde a data de 20 de novembro de 2014, onde falta ultimo repasse do governo federal equivalente a 20% da obra)
    Quadra poliesportiva: 01 (em fase de conclusão)
    Cidade Joselândia:
    Ampliação e reforma de unidade básica de saúde 08 (concluídas)
    Construção de unidades básicas de saúde: 4 (em fase de conclusão)
    Quadra poliesportiva 02 (concuida a primeira fase esquivamente a 20%, e aguardando repasse do governo federal)
    Cidade Peritoro:
    Ampliação e reforma de unidade básica de saúde: 04 (concluídas)
    Cidade governador Archer:
    Ampliação e reforma de unidade básica de saúde: 04 (concluídas)
    Construção de unidades básicas de saúde: 1 (em fase de conclusão)
    Cidade de São Luis:
    Ampliação e reforma do centro de zoonoses UEMA: (em fase de conclusão)
    Cidade Trizidela do Vale
    Quadra poliesportiva: 02 (primeira fase finalizada e segunda fase em andamento (cobertura)

    Por tanto peço aos “denunciantes” tais como a imprensa e demais órgão que continue tendo o dever de denunciar, mas que faça com prudência e a real certeza dos fatos.

    • seu esclarecimento será publicado. quanto aos “denunciantes”, eles têm nome e sobrenome, e entregaram tudo ao MP.

  3. Pingback: Pedreiras: MP instaura novo Inquérito Civil contra Totonho Chicote | Gilberto Léda

  4. É conveniente que esta Empresa (Revil Construçoes) se utilize de subterfúgios para obtenção de privilégios, uma vez que se utilizou do meu escritório afim de obter vitória em certames licitatórios e não honrou com o pagamento pelos meus serviços prestados. Trabalho de maneira independente em execução de planilhas orçamentárias e consultoria em processos licitatórios, e o Sr. Anderson Revil, através de seu procurador Raimundo Germilton Ferreira vieram até mim com propósitos trabalhistas – pois asseguro que não sabia de seus métodos – e lamentavelmente após êxito em seus ideais (Escola de 6 salas em Goncalves Dias e Centro de Zoonoses em São Luis), “sumiram” e abandonaram seus compromissos pagatistas.

    Asseguro estas informações como verdadeiras e fundadas, querendo apenas assegurar veracidade de informações e requisitar transparência nas licitações do Maranhão, pois se é aprovado que incompetentes ou pesooas com má índole assumam o “Poder”; somente a população é prejudicada.

    Atenciosamente,
    Orçamentista e Analista em Licitações; Luciano E. Araujo.

Os comentários estão fechados.