Pedreiras: MP instaura novo Inquérito Civil contra Totonho Chicote

FullSizeRenderA promotora Sandra Soares de Pontes, titular da Primeira Promotoria da Comarca de Pedreiras, informou em ofício à Câmara de Vereadores da cidade que instaurou Inquérito Civil Público para apurar denúncias de improbidade administrativa na gestão do prefeito Totonho Chicote contidas no Dossiê da Corrupção-2014, protocolado no Ministério Público pelo Movimento Fóruns e Redes de Cidadania.

No ofício, a promotora relata que investigará todos os processos licitatórios que envolvem a empresa Revil Construções Ltda, que não se encontra nos endereços informados em notas fiscais e procedimentos licitatórios, mas já recebeu grandes somas em dinheiro para construir postos de saúde que se encontram inacabados e com obras paradas (leia mais).

As investigações devem se estender, ainda, à empresa Topázio Comércio e Serviços Ltda, que venceu licitações suspeitas no município, tem sede oficial em Codó e São Luís, mas também não se encontra nos endereços informados.

Segundo o dossiê do Fóruns e Redes de Cidadania, há indícios de superfaturamento dos contratos entre a Prefeitura de Pedreiras e a Topázio Comércio. No documentok relatam-se caso de  produtos fornecidos com valor até seis vezes maior que no mercado

Já a empresa MK3 Comércio e Serviços Ltda, com sede em Mirinzal, também vende produtos supostamente superfaturados, como toneladas de peixes para o hospital municipal (reveja). No endereço informado também não existe empresa, mas sim uma tapera, onde mora uma senhora de nome Santinha há longos anos.

Essas e outras irregularidades estão sendo investigadas e devem gerar mais ações civis públicas contra a gestão do prefeito Totonho Chicote, que já se encontra em situação delicada perante a justiça e na iminência de perder seu cargo.

Decisões sobre os casos estão nas mãos do juiz Marco Adriano Fonseca, que já determinou a indisponibilidade de bens do gestor emdespacho recentemente mantido pelo TJ – que indeferiu recurso do prefeito (releia).

2 pensou em “Pedreiras: MP instaura novo Inquérito Civil contra Totonho Chicote

  1. Esse cara é maluco? Quem armou toda essa lambança da Refinaria foi a a governanta do PT que ele idolatra. Como é que agora fica tirando onda? MAIS LAMBANÇA …

Os comentários estão fechados.