Homens da Força Nacional desembarcam em São Luís

dbeb0b2204ee33b9007819340882e0c723h13 – Um leitor do blog registrou pelo menos 50 homens da Força Nacional de Segurança Pública desembarcando há pouco no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado.

Um ônibus da corporação os aguardava na área de desembarque.

Eles fizeram algumas fotos na chegada e saíram

Não há informação oficial sobre pedido do auxílio federal pelo Governo do Estado – que já anunciou ter parte desse efetivo trabalhando no apoio à Polícia Judiciária.

Ao blog, o secretário de Estado de Assuntos Políticos e Federativos, Márcio Jerry (PCdoB), alegou estar “fora” e sem condições de precisar quando foi feita a solicitação. Também não confirmou o objetivo da chegada dos agentes.

No mês passado, quando a oposição na Assembleia Legislativa tentou aprovar um requerimento pedindo a vinda das forças, a base governista manobrou para vetar.

Atualização às 10h18 de hoje (17) – Em contato com o blog, o delegado-geral da Polícia Civil, Augusto Barros, informou que o efetivo que desembarcou ontem (16) faz parte da “missão judiciária da Força Nacional”.

Chegaram à capital para substituir o grupo que já estava no Maranhão, atuando na apuração de inquéritos de homicídios mais antigos, e permanecerão por mais 90 dias.