“Época falta com a verdade”, diz Uchoa sobre canibalismo em Pedrinhas

uchoaEx-secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária, o delegado Sebastião Uchoa declarou hoje (18), em comentário no blog, que a revista “Época falta com a verdade” ao denunciar suposto caso de canibalismo no Complexo de Pedrinhas, ainda na gestão passada.

Segundo o ex-titular da pasta, não houve registro de caso como esse, nem houve abafamento. Ele revela que a publicação não o procurou efetivamente para ouvir sua versão dos fatos.

Na sua manifestação ao blog, Uchoa relata, ainda, que figurou como vítima em um processo que culminou com a condenação judicial do agente autor da denúncia na CPI do Sistema Carcerário.

Veja abaixo a íntegra do pronunciamento do ex-secretário.

“Época falta com a verdade acerca de que este manifestante foi procurado para se pronunciar a respeito das inverdades coletadas pela CPI, e não fora encontrado. Pois, sequer fui convidado ou convocado para a audiência pública ocorrida em São Luís do Maranhão, mês passado. Tendo endereço e domicilio certo, notadamente detentor de cargo público efetivo e disposto a quaisquer esclarecimentos que se fizessem mister.

Pois, baseada em asneiras ditas por um agente penitenciário condenado judicialmente onde teve como vitima este subscritor, pronúncia de membros da Comissão que não corresponde a verdade dos fatos de que nada foi apurado acerca de mortes e possível sumiço de preso em Pedrinhas, bem como de um estranho, incompleto ou fragmentado, por ação irresponsável do jornalista, nas palavras do magistrado da VEC Fernando Mendonça de que achava essa situação ‘esquisita’, de forma que terminou por difundir absurda e criminosamente fatos que ainda se encontram em investigações, bem como tiveram ampla divulgação pública no ano pretérito,sobretudo em face da corrida eleitoral ao governo do Estado no pleito de 2013.

Digna, a citada matéria, por sinal, de reparação judicial na forma da lei.

Sebastiao Uchoa, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, Ex-Secretário da SEJAP

9 pensou em ““Época falta com a verdade”, diz Uchoa sobre canibalismo em Pedrinhas

  1. Não é só a revista época não,delegado Sebastião Uchôa, nesse meio tem muitos e muitos daqui mesmo desse estado que praticam jornalismo farsante e mentiroso, conheço muitos,que jogam notícias mentirosas mesmo sabendo que vai prejudicar a vida de alguém.
    Jornalismo irresponsável e tendencioso não é Gilberto leda?

  2. Depois de Flávio Dino não teve mais nenhuma rebelião e o número de mortes foi reduzido praticamente a zero. Simplesmente não entendo o que houve naquela época.

      • Depois de Flávio Dino não teve mais nenhuma rebelião e o número de mortes foi reduzido praticamente a zero. Simplesmente não entendo o que houve naquela época.. Como já foi citado, tudo já vinha acontecendo antes do Dr. Uchôa assumir, ele foi convidado pela governadora Roseana Sarney pela bela , limpa e honesta experiência anteriores. Ah! lembrando que ao longo de 18 anos atrás Pedrinhas foi destruida totalmente e não era o Dr Uchôa quem estava lá? Claro, que não. Este Câncer já vem de muitos e muitos tempo. No mais , não querendo ser pessimista, mas a tendência é piorar. Ainda continuam acontecendo coisas terríveis é porque não saõ divulgados.Sugiro que sejam mas informados antes de criticas que não levam a lugar Nenhum.Paz e bem para vcs que precisam de muitas rezas.Gente é muito dificil lhe dar com material humano.. principalmente com os que se dizem ” agentes Penitenciários”

  3. Esse delegado Uchoa é hilário!!!
    Continua afirmando que nada de errado aconteceu em sua gestão. Como é cômico!!!
    E as mais de 60 mortes, rebeliões, motins, desaparecimento de presos, perseguição aos servidores???
    Será que isso é uma boa administração? Esse senhor é um falastrão, simples assim!
    Todos viram que com a saída dele tudo mudou. O Sistema Prisional continua ruim, mas bem melhor do que na gestão desse cidadão. Melhor seria se ele voltasse pra Pernambuco.

    • Esse delegado Uchoa é hilário!!!
      Continua afirmando que nada de errado aconteceu em sua gestão. Como é cômico!!!
      E as mais de 60 mortes, rebeliões, motins, desaparecimento de presos, perseguição aos servidores???
      Será que isso é uma boa administração? Esse senhor é um falastrão, simples assim!
      Todos viram que com a saída dele tudo mudou. O Sistema Prisional continua ruim, mas bem melhor do que na gestão desse cidadão. Melhor seria se ele voltasse pra Pernambuco.Lamentável o sr fazer uma colocação medíocre e desumana. na certeza de que o Sr não é um bom funcionário e invejoso. O Dr Sebastião Uchôa é um delegado renomado, digno e trabalha honesto, Apenas ele pegou uma bomba que ao longo de muitos anos já vinha acontecendo em Pedrinhas. quem sabe que o sr também não fez ou fazparte desta bomba! Sugiro que vá rezar, e deixa o Dr delegado Uchôa em paz.. No mais, pelo visto o povo sofrido de São Luis MA. comentam que continuam , Mortes, motins etc. Ah! saí de seu Umbraw e vá fazer o bem, porque vc vive na escuridão.Estou antenada em suas mentiras. Porco.

  4. Acerca de uma postagem no epitetato blog MARRAPÁ:”Cidadão”, Sebastiao Uchoa não é homem de abafar nada. Acorda e vá fazer pesquisas nos jornais das épocas,inclusive muito antes de assumi a pasta, verás que denuncismo do estilo já ocorrera dentro dos presídios maranhenses.E, acredito, muitos foram objetos de investigações policiais. Lembre-se que muito deles eram, tudo indica,oriundos de segmentos funcionais totalmente aproveitados pelo atual atual governo nas inúmeras disputas de cargos tão logo retiraram todos os Delegados de Polícia das Direções de Presídios e repassaram o comando do Sistema Penitenciário para agentes penitenciários sem qualquer formação para tal, já que o arquétipo é de receber comandos funcionais.É só olhares no Diário Oficial e associares alguns Diretores “reaproveitados” e que eram gestores de Unidades Prisionais onde tivera saído denúncias da magnitude. Assim, vai recado para quem dirige e serve verdadeiramente esse blog: Nos respeitem,pois só Deus, os companheiros de luta na linha de ponta que tiveram comigo, bem como a ex-governante deste estado, sabem o quanto reagimos e lutamos para reimplantarmos uma Política de Estado Penitenciario para o Maranhão, já que tínhamos herdado um câncer de quase oito anos das gestões pretéritas. E não nos acovardamos, fomos até onde Deus nos permitiu, já havia sinais que forças “ocultas” poderiam aprontar situações piores com e a serviço do crime dentro e fora dos presídios maranhenses…pois a quem interessava Pedrinhas em ebulição? E quem se beneficiou durante e depois do pleito eleitoral com o quadro imergido Pedrinhas?

    Responder

Os comentários estão fechados.