Aliados de Flávio Dino pretendem promover o caos nesta segunda na Ilha

 Políticos aliados do governador Flávio Dino (PC do B) pretendem promover o caos nesta segunda-feira (20) na Grande Ilha, tirando dos moradores e trabalhadores de São Luís, Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa o direito de ir e vir.

O movimento está sendo organizado pelo policial civil Arnaldo Colaço (PSB), candidato derrotado ao cargo de prefeito na última eleição na cidade balneária e pelo professor da rede estadual de ensino Cassio Salis, ambos ligados ao secretário Bira do Pindaré (Ciência e Tecnologia), também do PSB.

Sob o pretexto de clamar pela redução da tarifa de água, cujos sistemas dos municípios de Ribamar e Paço são geridos, hoje, pela Odebrecht Ambiental, os dois passaram o fim de semana distribuindo em grupos de Whatsapp e nas redes sociais comunicados convocando para a interdição, a partir das 5h da manhã, da MA – 201, nas imediações do posto Maracajá. Informações dão conta de que o “movimento” também pretende bloquear trechos da Avenida São Luís Rei de França, no Turu.

IMG_1470.JPGO que chama a atenção é que, até o momento, nenhum destes políticos mobilizou a população para ir até os postos de atendimento da Odebrecht em Ribamar ou em Paço do Lumiar e questionar os valores cobrados. Assim como também não mobilizaram os moradores a reclamar perante as duas prefeituras.

Ou seja, preferem interditar uma rodovia estadual – a de maior fluxo de veículos do estado, é bom frisar – e uma grande avenida da capital retirando das pessoas (pais e mães de família, estudantes, profissionais de todas as áreas) o direito de sair de suas casas para cumprir seus compromissos.

Colaço estaria contando com forte aparato concedido pelo seu padrinho, Bira do Pindaré. Ele é, ainda, assessor especial da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

O titular da pasta, Jefferson Portela, por sinal, já tem conhecimento da disposição dos “manifestantes” em interditar a Estrada de Ribamar. Será que ele acionará as forças policiais no sentido de garantir o direito de ir e vir dos moradores da Grande Ilha?

3 pensou em “Aliados de Flávio Dino pretendem promover o caos nesta segunda na Ilha

  1. A Odebrecht está assaltando a renda das famílias com contas 3 vezes maiores. Nenhum político vai fazer nada porque são financiados por esta empresa nem o MP, nem o Procon. Nós moradores estamos sendo explorados por essa empresa lavajateira. A população vai fazer o quê??? O MP nao suspendeu sequer a cobrança abusiva. E quem vai agir? Estamos sem saída. Quem vai peitar a Odebrecht?

  2. Esses dois deveriam era ser presos, isso sim. Ninguém vai tomar um providência? Olha só no que dá eleger gente metida à revolucionária? Essa cambada só atrapalha!!! Flávio Dino, essa é a a última eleição que tu vences. Prepara-te para a taca que levarás em 2018!

  3. Pingback: Prefeitura de Ribamar emite Nota sobre manifestações • Blog do Jorge Aragão

Os comentários estão fechados.