Crescimento reage e divulga ranking em que aparece em 1º lugar no Enem

crescimentoA Escola Crescimento reagiu hoje (6) à divulgação das notas do Enem, apontando o colégio Reino Infantil como a melhor no ranking do exame no Maranhão (reveja).

Segundo os dados oficiais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que levam em consideração as notas das provas objetivas, o Reino obteve média de 644,33.

O segundo colocado foi o Educallis, com 629,14; seguido pelo Crescimento, com 628,44.

Terceiro colocado no ranking oficial, o Crescimento, então, inventou uma segunda nota – criada a partir da média das notas nas provas objetivas e na redação – e espalhou nas redes um banner (veja acima) afirmando ser ela a primeira colocada do Maranhão.

É o que se pode chamar de acusar o golpe…

12 pensou em “Crescimento reage e divulga ranking em que aparece em 1º lugar no Enem

  1. só essa atitude mostra a diferença entre as duas escolas. O Reino Infantil nunca saiu por aí espalhando outdoor de que foi a primeira no ENEM. Mesmo sendo há anos a primeira no ENEM. Uma é escola. A outra é business.

      • Concordo Kleber.Minha filha estudou nas duas.O Reino é o melhor colégio do Maranhão,sim.O Crescimento como vc bem falou,é business.Até as supervisoras são “gerentes”.Conclue-se lógico que trata-se de uma empresa e não um centro educacional.

    • Comentário perfeito! O Reino Infantil, desde o início, sempre teve seus alunos nas cabeças dos principais vestibulares do país e NUNCA precisou fazer propaganda disso.

  2. O crescimento já foi bom, coisas absurdas acontecem desde maternal, como professores despraparados entre outras coisas, os pais que não concordam não acompanham os filhos. A direção precisa rever conceitos pedagógicos, o boca a boca já se espalhou.

  3. Grandes princípios estes que estão passando aos alunos, ensinando a mentir para ganhar fama ….

  4. Tenho vontade de rir. Já olharam o Instituto Dom Barreto no Piauí? Ele está entre os primeiros do Brasil! Aliás em 2010 foi o primeiro. E olha que o valor da mensalidade ainda é menor que esses ai, só no Maranhão mesmo essas escolas enganam trouxas, e cobram um valor abusivo e ainda posam como os melhores “do mundo”. É ri pra não chorar.

  5. A avaliação do ENEM é composta por prova objetiva e redação. Considerar só a prova objetiva é uma idiotice de quem não sabe calcular uma média. Quarto blog que considera só um quesito… Toda escola “é business”. Só sendo um inocente p/ não acreditar nisso. Acham mesmo que os donos não visam o lucro? Abrem a escola só p/ brincar, né? Não há nada de errado em fazer propaganda. Quanto a qualidade, quem faz a escola é o aluno. Estudei a vida inteira em escola pública e me forme no ITA. Conheço pessoas que nasceram em berço de ouro e estudaram a vida toda nessas escolas que lideram os rankings e não tinham a competência nem para passar na UFMA ou na UEMA… Se as escolas citadas fossem tão boas como afirmam TODOS, os alunos que saíssem de lá teriam sucesso na vida. Isso não é regra é exceção, assim como a escola do Piauí citada. A maior parte das escolas no Norte/Nordeste tem avaliação ruim se considerarmos a quantidade. Uma aqui outra acolá que se salvam. Porém estudar numa escola dessas possibilita ter sucesso, entretanto, é algo que depende muito dos alunos. A maioria hoje só quer saber de festa e ostentar bens materiais que os pais oferecem… Culpa de quem?

    • O Inep só considera a objetiva. Tanto que estabelece o ranking assim – ou vc não viu a numeração ao lado das escolas? Se é a média, pq o Crescimento aparece em terceiro, não em primeiro?

    • Concordo em tudo. Não entendi a frase “Inventa uma segunda nota”. Parece até que a redação nao é importante e não conta na nota do aluno.

      Se a média do aluno no ENEM é a média das notas objetivas + redação, por quê a média da escola deve ser apenas a média das notas objetivas? Quem está “inventando ranking” é o INEP.

  6. Deixem de ser ridículos. Reino Infantil cria alunos bitolados q mais parecem robôs. Não conseguem nem argumentar em público. Estudei na UFMA e os piores alunos eram do Reino Infantil, com seu método Montessoriano mal adotado.

Os comentários estão fechados.