Governo readmite oficiais da PM mandados para a reserva

marianociroUm erro no cálculo do tempo de serviço para aposentadoria de oficiais obrigou o Governo do Estado a readmitir três deles ao quadro da Polícia Militar do Maranhão.

Dois dos atos já estão publicados no Diário Oficial do Estado de ontem (7).

O coronel José Mariano Almeida Neto foi aposentado compulsoriamente em abril deste ano, depois de o Executivo mudar as regras para transferência de oficiais para a reserva remunerada.

A atitude do governo gerou revolta entre militares (entenda aqui e aqui).

Já o caso do major Ciro Nunes Alves da Silva é mais antigo. Ele foi para a reserva em 2013 e pelo tempo que passou fora dos quadros, acabou sendo readmitido após decisão judicial e imediatamente promovido a tenente-coronel.

Há informes de que um terceiro oficial, identificado apenas como Major Bernardo, teria conseguido decisão judicial favorável e retornado à PM também como tenente-coronel.

Os três casos devem servir de base para ações de outros oficiais transferidos para a reserva no que muitos na PM classificam de manobra política da cúpula da Segurança Pública do Maranhão.

3 pensou em “Governo readmite oficiais da PM mandados para a reserva

  1. Pingback: Eles estão voltando: Oficias da PM já reformados retornam à ativa – Blog do Ebnilson - O porta Voz da Segurança

Os comentários estão fechados.