Levi Pontes silencia sobre ação por desvios na Saúde

De O Estado (com edição)

leviO deputado estadual Levi Pontes (SD) silenciou em relação a ação por improbidade movida contra ele na Justiça pelo Ministério Público Federal (MPF).

Eleito presidente da CPI da Saúde, o parlamentar responde a processo por irregularidades na aplicação de recursos federais no município de Chapadinha, quando foi secretário municipal de Saúde.

O Estado primeiro tentou entrar em contato por meio de telefone com o parlamentar, mas ele não atendeu às ligações.

Em seguida, a reportagem encaminhou perguntas, por meio do WhatsApp pessoal do deputado. Ele também não respondeu. O aplicativo mostra que as mensagens foram visualizadas pelo deputado exatamente às 18h55.

Na quinta-feira, após ter sido eleito presidente do colegiado, Levi Pontes afirmou que atuará com transparência e responsabilidade. Ele afirmou que não haverá perseguição a nenhum ex-gestor de Saúde.

“Ainda não temos data definida [para a convocação de autoridades]. Vamos primeiro fazer uma leitura, comunicar as pessoas e atuar sem perseguição. Vamos dar às pessoas o direito a ampla defesa e vamos cumprir a nossa função institucional”, completou. Na ocasião da entrevista, ele também não falou sobre a ação do MPF.

2 pensou em “Levi Pontes silencia sobre ação por desvios na Saúde

  1. Pingback: CPI da Saúde: Justiça Federal recebeu ação do MPF contra Levi Pontes | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.