Os golpes de Flávio Dino

dinoO governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), fez ontem (10) uma efusiva defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff (PT).

Durante o ato de entrega de unidades do “Minha Casa, Minha Vida”, atuou mesmo como militante partidário, puxou coro de apoio à petista e emendou, naquela que foi a frase mais discutida durante todo o dia: “Aqui no Maranhão, nós defendemos a democracia. Somos contra qualquer tipo de golpe”.

Bem… é preciso, então, que o comunista explique melhor o que entende por “golpe”.

Porque, agora, ele considera golpe que adversários da presidente pelo menos cogitem seu impeachment. Mas, em pelo menos quatro outras ocasiões, já atuou para tirar seus adversários políticos do poder.

Golpe 1: Em 2008, denunciou à Justiça Eleitoral suposto abuso de poder político e econômico do ex-prefeito João Castelo (PSDB). Dino tinha acabdo de perder a eleição daquele ano para o tucano e tentava casar-lhe o mandato.

Golpe 2: Em 2010, por meio de uma ação do hoje deputado federal José Reinaldo (PSB), tentou a cassação da então governadora Roseana Sarney (PMDB). Ela havia sido reeleita em primeiro turno, mas os aliados do comunista também denunciavam compra de votos (reveja).

Golpe 3: Em janeiro de 2014, Flávio Dino e aliados articularam um pedido de intervenção federal no Maranhão por conta da violência em Pedrinhas (relembre). Queriam tomar o poder do Estado das mãos de Roseana.

Golpe 4: Naquele mesmo mês, um grupo de advogados articulou-se com a então oposição dinista e tentou o impeachment de Roseana Sarney (PMDB), também por conta da violência em Pedrinhas (veja mais).

Quem já tentou tantos golpes contra seus adversários nos últimos sete anos tem autoridade para falar em golpe contra Dilma?

É no mínimo incoerente.

Só que, neste assunto, Dino é, indiscutivelmente, uma autoridade.

20 pensou em “Os golpes de Flávio Dino

  1. Risível Leda como as suas interpretações sobre golpe refletem o grau de sua miopia política quando lhe convem …

    • Eu não fiz nenhuma interpretação sobre golpe, apenas usei o termo citado por dino. Não acho que haja golpe em nenhum dos casos. Dino é que se mostra míope, pq acha que contestar o mandato de Dilma é golpe, mas nunca achou isso quando era ele quem contestava os mandatos dos adversários.

  2. Povão do “pixuleco”… R$35,00 e um sanduíche de “mortandela”, por que a “Presidenta”, não foi a Rua Grande ou a Feira do João Paulo? Foi um evento longe de tudo e de todos para um claque de “selecionados” ambiente esterelizado só faltou o Roque do Silvio Santos comandando o ” A Dilma vem aí… ole.. ole.. olá. Ridiculo o “Coroné Flavio Dino” repetir Vitorino Freire. Quando Assis Chateaubriand queria ser senador da republica e perdeu a eleição na Paraiba, ele perguntou ao Presidente da Republica quem possuia um bom curral eleitoral nas mãos no Brasil para elege-lo e responderam Vitorino no Maranhão e ele foi eleito Senador pelo Maranhão sem colocar os pés no Estado. O “coroné” Dino repetiu ontem com a “Presidenta” preparando uma claque para agradar aquela que desagrada 93% do Brasil.

  3. Excelente….bem lembrado… parabéns… postagem esclarecedora… mostra as duas faces desse comunista de araque….

  4. Leda. Veja esse trecho da postagem de Reinaldo Azevedo acerca dessa balela de “golpe”.

    Golpe é tentar impedir que os Poderes da República exerçam suas prerrogativas constitucionais. De resto, quem é Dino para falar? Recomendo uma breve pesquisa no Google. Coloquem lá na área de busca as seguintes palavras, sem vírgulas e sem aspas: “Flávio Dino grupo Sarney recorreu Justiça”. Vocês verão quantas vezes este senhor apelou a instâncias legais para tentar cassar mandatos ou eleições de seus adversários locais, ligados à família Sarney ou pertencentes à própria.

    Dino é oriundo da escola de pensamento do PCdoB: o que serve a seu grupo e a seu projeto de poder traduz a redenção popular; o que não serve é golpe.

    Essa conversa das esquerdas já não seduz mais ninguém, a não ser meia dúzia de colunistas cujas máscaras caíram de forma irremediável. Dilma tem de prestar contas à democracia, não à ditadura.

  5. No mínimo ridícula essa sua publicação pois vcs Sarneistas estão perdidos em seus argumentos pq não tem quem entenda mais de golpe do q vcs.

    • mas se aquilo foi golpe, vc há de concordar que as tentativas de Flávio Dino (foram quatro, como eu demonstrei) também se configuraram golpes

  6. Isso só confirma as 65.024.000 de vezes que Dino já caiu em contradição com o que pregava na campanha. Só se queima!

  7. Pingback: Sobrou até para Flávio Dino em protesto anti-Dilma no Maranhão | Gilberto Léda

  8. Pingback: Sobrou até para Flávio Dino em protesto anti-Dilma no Maranhão – Blog Adrianinho Mais

Os comentários estão fechados.